Conhecidos os finalistas da Série C

11comentários

As oito equipes classificadas para a fase decisiva da Série C foram conhecidos neste fim de semana. Guarani-SP e Brasil-RS já haviam garantido a classificação no meio de semana.

Hoje foi a vez de Rio Branco-AC, Águia-PA, Confiança-SE, Campinense-PB, Atlético-GO e Duque de Caxias-RJ garantirem a classificação.

No Grupo 25, o Rio Branco-AC se classificou ao vencer o Paysandu-PA por 2 a 1 e garantiu a primeira colocação. O Águia-PA foi o 2º colocado com o empate de 1 a 1 com o Luverdense-MT.

No Grupo 26, o Confiança-SE confirmou a primeira colocação ao vencer o Salgueiro-PE por 1 a 0 fora de casa. O Campinense foi buascar a 2ª colocação também fora de casa ao vencer o ASA-AL por 1 a0 em Arapiraca.

No Grupo 27, Atlético-GO, Duque de Caxias-RJ e Guaratinguetá-SP terminaram empatados com 10 pontos e a vaga foi decidida no saldo de gols. O Atlético bateu o Duque de Caxias por 3 a 0 e garantiu a classificação. o Guaratinguetá mesmo goleando o Mixto-MT por 5 a 0 perdeu a vaga para o Duque de Caxias.

No Grupo 28, o Guarani-SP só empatou com o Marcílio Dias-SC fora de casa por 1 a 1, o resultado foi suficiente para garantir o 1º lugar no grupo. O Brasil-RS perdeu para o Ituiutaba-MG por por 3 a 2 e ficou com a 2ª colocação.

Finalistas da Série C

Águia-PA
Atlético-GO
Brasil-RS
campinense-PB
Confiança-SE
Duque de Caxias-RJ
Guarani-SP
Rio Branco-AC

Próximos jogos

4 de outubro

Águia-PA x Guarani-SP
Brasil-RS x Rio Branco-AC
Duque de Caxias-RJ x Confiança-SE
Campinense-PB x Atlético-GO

11 comentários »

Sampaio vence o Itinga e já é o 5º colocado

4comentários

O Sampaio venceu o Itinga por 1 a 0 e subiu para a 5ª colocação do 2º turno do Campeonato Maranhense com 8 pontos ganhos e três jogos a menos que os demais adversários.

Ao final da partida, alguns jogadores do Itinga voltaram a se envolver em uma grande confusão. Alguns atletas chegaram a pular o alambrado do Estádio Demazão para brigar com torcedores que protestavam contra mais uma derrota e do risco de rebaixamento para a 2ª divisão.

4 comentários »

Conhecido o 1º semifinalista do 2º turno

2comentários

A rodada deste domingo definiu o primeiro semifinalista do 2º turno do Campeonato Maranhense. O líder São José garantiu a classificação ao vencer o Imperatriz fora de casa pelo placar de 3 a 2. Já o Nacional está bem próximo da segunda vaga após a vitória por 1 a 0 sobre o Bacabal, no Estádio Binezão, em Santa Inês.

O destaque da rodada ficou por conta do clássico “Maremoto”, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, onde Maranhão e Moto empataram de 1 a 1. Beneficiado por Itinga e Imperatriz que, também tropeçaram, o Papão se manteve no G4 e vai decidir a classificação para as semifinais do returno na última rodada no superclássico contra o Sampaio. Já o Maranhão vai para o jogo do tudo ou nada contra o Bacabal. Se vencer, o time atleticano se livra da degola.

Em Itinga, no Estádio Demazão, a Onça perdeu a chance de alcançar o G4 ao perder para o Sampaio por 1 a 0. O gol da vitória Tricolor foi marcado por Zé Augusto, aos 16 minutos do 2º tempo. Agora, para continuar sonhando com a classificação e e com a permanência na 1ª divisão, a Onça precisa vencer na próxima rodada e ainda torcer por resultados negativos de Moto, Sampaio e Santa Quitéria. Com a vitória, o Tricolor pulou para o 5ª lugar da tabela com oito pontos e três jogos a menos que os adversários.

Em Santa Inês, no Estádio Binezão, Nacional e Bacabal fizeram um confronto direto pela segunda vaga nas semifinais. Melhor para o Nacional que venceu o BEC por 1 a 0, assumiu a vice-liderança do returno, e está agora a um empate da classificação. O gol da vitória do Naça foi marcado por Adílio. Mesmo com a derrota, o BEC ainda tem chances de garantir vaga na próxima fase. Para isso, basta vencer o próximo jogo contra o ameaçado Maranhão.

Em Açailândia, no Estádio Pedro Maranhão, o líder São José derrotou o Imperatriz por 3 a 2 e garantiu a classificação para as semifinais do returno com uma rodada de antecedência. Os gols do Peixe foram marcados por Válbson, Grafite e Carabina. Rubsen e Lindoval descontaram para o Cavalo. Embora estivesse matematicamente classificado, o São José não deu mole ao Imperatriz, pois precisava pontuar para espantar de vez o “fantasma” do rebaixamento. Com mais esse resultado negativo, o Cavalo de Aço estaciona no meio da tabela e dá adeus ao sonho do título Estadual de 2008.

Classificação

1 – São José – 17 pontos – 8 jogos
2 – Nacional – 14 pontos – 8 jogos
3 – Bacabal – 12 pontos – 8 jogos
4 – Moto – 10 pontos – 8 jogos

5 – Sampaio – 8 pontos – 5 jogos
6 – Itinga – 8 pontos – 8 jogos
7 – Imperatriz – 8 pontos – 8 jogos
8 – Santa Quitéria – 7 pontos – 6 jogos
9 – Chapadinha – 6 pontos – 7 jogos
10 – Maranhão – 5 pontos – 8 jogos

Classificação geral

1 – Moto – 40 pontos
2 – Sampaio – 33 pontos
3 – Bacabal – 27 pontos
4 – Imperatriz – 25 pontos
5 – São José – 24 pontos
6 – Nacional – 23 pontos
7 – Maranhão – 19 pontos
8 – Itinga – 17 pontos
9 – Santa Quitéria – 17 pontos
10 – Chapadinha – 11 pontos

Legenda
* Zona de Classificação para as semifinais do 2º turno
* Zona da Degola

Fonte: Luís Victor Saldanha, Imirante.

2 comentários »

Maranhão e Moto empatam e se complicam

2comentários

Maranhão e Moto empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos, pelo 2º turno do Campeonato Maranhense. Beneficiado por Itinga e Imperatriz que, também tropeçaram, o Papão conseguiu se manter no G4, mas não depende só de si para garantir a classificação às semifinais do returno. Agora, o rubro-negro terá que vencer o superclássico contra o Sampaio na última rodada e ainda torcer por um tropeço do Santa Quitéria. Já o Maranhão também vai para o jogo do tudo ou nada contra o Bacabal. Se vencer, o time atleticano espanta de vez o “fantasma” da degola.

Misael abriu o marcador para o Moto aos 23 minutos do primeiro tempo e Robson empatou cinco minutos depois.

Com o resultado, o Moto continua na 4º colocação do returno, com 10 pontos ganhos. Já o Maranhão amarga a lanterna com apenas cinco. Na classificação geral, que define os dois times rebaixados para a segundona do Maranhense, o MAC é o 7º, com 19 pontos, duas posições acima do Santa Quitéria, primeiro da zona de rebaixamento, com 17 pontos.

O jogo

O Moto começou o primeiro tempo com uma postura mais ofensiva. Aproveitando-se da velocidade de Misael, o Papão chegava com maior facilidade ao gol atleticano. Aos 7 minutos, a primeira chance de gol. Diego Palhinha cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas Raimundão afastou.

Aos 12 minutos, foi a vez de Misael assustar em jogada individual. O atacante passou fácil pelo zagueiro Diego e chutou forte rente à trave de Raimundão.

Com a falta de ritmo de Kélson, recém recuperado de lesão, e as fracas atuações de Cleiton e Carlos Lima, o lateral Rigo assumiu a criação do meio-campo rubro-negro. Aos 16 minutos, o lateral deu bom passe para Douglas, que chutou fraco pela linha de fundo. Aos 23 minutos, não teve jeito. Rigo interceptou passe errado do volante Beto e passou para Misael que chutou de “bico” para converter o primeiro do Papão.

O gol do Moto fez o Maranhão acordar. Precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, o MAC começou a explorar a debilidade do meio-campo rubro-negro. Aos 28 minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para o artilheiro Robson, que não perdoou e deixou tudo igual.

Com o empate, o Maranhão cresceu no jogo e passou a assustar nos contra-ataques. Aos 34 minutos, Robson recebeu passe e chutou forte para grande defesa do goleiro Beto. Aos 43, o MAC ainda teve uma última oportunidade de virar o jogo. Após cruzamento da direita, Jean Maranhense subiu sozinho e de cabeça, espantou o número 1 motense.

Segundo tempo

O Moto começou o segundo tempo “aparentemente” mais disposto a chegar a vitória. Logo com um minuto de jogo, o meia Diego Palhinha soltou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro Raimundão. Após essa jogada, o Moto só voltaria a assustar aos 12 minutos, com Kélson. O jogador cobrou falta com perigo, mas a bola raspou a trave do goleiro atleticano.

Nos restante do 2º tempo, o jogo ficou equilibrado e ambas as equipes tiveram poucas chances de gol. Em busca da vitória a todo custo, os técnicos Sandow Feques e Arlindo Azevedo fizeram algumas substituições, que não surtiram efeito.  O atacante Palito entrou no lado do Moto e o meia-atacante Edgar no lado do Maranhão. No final do jogo, Edgar ainda teve a chance de marcar o gol da vitória, mas chutou mal confirmando o empate.

Fonte: Luís Victor Saldanha, Imirante.

t Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1627421319 -2147483648 8 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS