Prevista para começar amanhã, a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense foi prorrogada para o dia 18 de outubro. Motivo: a entrada de mais um clube, o Iape, de São Luís. Sendo assim, a competição terá agora a participação de seis equipes, que jogarão em turno e returno. Os campeões de cada turno garantem vaga na final e conseqüentemente na elite do futebol maranhense do próximo ano.
Com a chegada do Iape, a capital maranhense terá dois representantes. O outro é o Comerciário, que no ano passado chegou a disputar a Primeira Divisão, mas acabou rebaixado.
As demais equipes que irão disputar duas vagas na Série A do Estadual são as seguintes: Timon (Timon), JV Lideral (Imperatriz), Urbano Santos (Urbano Santos) e Juventude (Caxias).
A fórmula de disputa inicial será de pontos corridos, ou seja, quem somar o maior número de pontos será o campeão. Não haverá final em cada turno, somente na decisão do campeonato. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos, ficará automaticamente com o título. Isso acontecendo, a segunda vaga do acesso será para o clube que obtiver o maior número de pontos nos dois turnos.
Fonte: O Estado