A diretoria do Moto deverá confirmar até o domingo, o nome do novo técnico que substituirá a Cristiano Baggio que deixou o time rubro-negro após a vitória por 3 a 0, nesta quinta-feira contra o Itinga pelo 2º turno do Campeonato Maranhense.
Baggio vai dirigir o time do Gama-DF que disputa a Série B e corre risco de rebaixamento para a terceira divisão.
Segundo Baggio, além da vantagem financeira, o que mais pesou para a sua saída do Moto foi a oportunidade de dirigir neste momento uma equipe que disputa a 2ª divisão do futebol brasileiro.
Antes de Baggio, o Moto já havia perdido o técnico Edson Porto que foi para o futebol português.
Para o clássico contra o MAC no próximo domingo, o Moto será dirigido pelo preparador físico Arlindo Azevedo. O nome do ex-técnico do Chapadinha Paulo Fernando Cabrera é o mais cotado para assumir o Papão. Cabrera é o técnico do Iape que se prepara para a 2ª divisão.
J, Neto eu sou um cara que defende tudo que é do Maranhão, mas concordo com J. neto, infelizmente nossos treinadores não são qualificados, pode vê ora um tá no Chapadinha depois moto, meinha no Mac depois no moto e assim vai… Esses caras têm que treinar é time de bairro ou de interior como Rogério Jansen. Teve uma vez que perguntei a um jogador do Santa Quitéria quem ere o treinador daqui e ele me disse que todos são ruins que eram a mesma coisa, mas que o melhor mesmo era o Vinicus Saldanha justamanete ele que foi aprender um pouco mais com Luxemburgo. Sandow, Meinha, Cabreira, o Próprio Arlindo deveriam fazer isso ou algo parecido, ouseja, procurar aprender mais ainda e não se acomoda.
J Neto, as coisas não são bem por aí, aqui em São Luís existe gente competente, a gente tem a mania de desvalorizar oq é da terra, o Sandow fez um excelente trabalho no caxiense qud assumiu lá pela 1ª vez, o msmo ele fez no São José, os resultados algumas vezes tb estão ligados a estrutura do clube. Pra não deixar de citar, temos o Vinicius Saldanha, q mais uma vez vem mostrando um bom trabalho, o São José é líder e ano passado ele pegou o Sampaio com a saída do Winck e fez um bom trabalho tb. Vamos valorizar oq temos, a maioria desses caras q vem de fora, só qrem pegar a grana e vazar não tem nem aí pra pn.
Caro JB Neto,
Concordo em gênero, número e grau com vc, e tenho dito!
Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas; acho que mais uma vez isso se confirma, pois a saída do Baggio já era um anseio de parte da torcida, que via o time cair de rendimento a cada jogo. Só espero que não cometam o erro de contratar os mesmos treinadores de sempre. Até acho que o Cabrera é a melhor opção local, pois teve alguma experiência como treinador fora do estado. Se não me engano, chegou a treinar o Náutico de Recife e deve ter aprendido ou vivido com treinadores e jogadores de um nível melhor do que os daqui. Se quisermos ganhar o título temos que contratar um treinador do padrão do Edson Porto, pois do contrário, vamos ter que voltar a nos acostumar com o sofrimento de ver o time se arrastando pra ganhar os Chapadinhas, Nacionais, etc. da vida.
Voltando ao Baggio, quando o Roni entrou no jogo, apareceu pra jogar, perdeu um gol por que sempre se coloca bem na área e deu o passe pro 3º gol, muito mais do que Juninho no tempo todo em que atuou da ala. Por essas e outras, a explicação da minha revolta pessoal com o Baggio.