Por Zeca Soares • sexta-feira, 26 de setembro de 2008
O preparador físico Arlindo Azevedo vai acumular a função de treinador do Moto até o final do Campeonato Maranhense. O acerto com a diretoria rubro-negra aconteceu um dia após a saída do técnico Cristiano Baggio.
Ontem, após a vitória por 3 a 0 contra o Itinga, o treinador do Moto anunciou a sua transferência para o Gama-DF que disputa a Série B.
Arlindo Azevedo foi campeão maranhense dirigindo o Moto em 2006.
O primeiro desafio de Arlindo Azevedo será o clássico contra o Maranhão, neste domingo, às 17h, no Nhozinho Santos.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto
Por Zeca Soares • sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Categoria Campeonato Maranhense • Moto • Vídeos
Por Zeca Soares • sexta-feira, 26 de setembro de 2008
A diretoria do Moto deverá confirmar até o domingo, o nome do novo técnico que substituirá a Cristiano Baggio que deixou o time rubro-negro após a vitória por 3 a 0, nesta quinta-feira contra o Itinga pelo 2º turno do Campeonato Maranhense.
Baggio vai dirigir o time do Gama-DF que disputa a Série B e corre risco de rebaixamento para a terceira divisão.
Segundo Baggio, além da vantagem financeira, o que mais pesou para a sua saída do Moto foi a oportunidade de dirigir neste momento uma equipe que disputa a 2ª divisão do futebol brasileiro.
Antes de Baggio, o Moto já havia perdido o técnico Edson Porto que foi para o futebol português.
Para o clássico contra o MAC no próximo domingo, o Moto será dirigido pelo preparador físico Arlindo Azevedo. O nome do ex-técnico do Chapadinha Paulo Fernando Cabrera é o mais cotado para assumir o Papão. Cabrera é o técnico do Iape que se prepara para a 2ª divisão.
Categoria Campeonato Maranhense
Por Zeca Soares • sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Prevista para começar amanhã, a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense foi prorrogada para o dia 18 de outubro. Motivo: a entrada de mais um clube, o Iape, de São Luís. Sendo assim, a competição terá agora a participação de seis equipes, que jogarão em turno e returno. Os campeões de cada turno garantem vaga na final e conseqüentemente na elite do futebol maranhense do próximo ano.
Com a chegada do Iape, a capital maranhense terá dois representantes. O outro é o Comerciário, que no ano passado chegou a disputar a Primeira Divisão, mas acabou rebaixado.
As demais equipes que irão disputar duas vagas na Série A do Estadual são as seguintes: Timon (Timon), JV Lideral (Imperatriz), Urbano Santos (Urbano Santos) e Juventude (Caxias).
A fórmula de disputa inicial será de pontos corridos, ou seja, quem somar o maior número de pontos será o campeão. Não haverá final em cada turno, somente na decisão do campeonato. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos, ficará automaticamente com o título. Isso acontecendo, a segunda vaga do acesso será para o clube que obtiver o maior número de pontos nos dois turnos.
Fonte: O Estado
Categoria Campeonato Maranhense