Com gol aos 48, Jack Jones dá a liderança ao Peixe

2comentários

 O São José assumiu a liderança isolada do 2º turno do Campeonato Maranhense ao derrotar o Chapadinha por 3 a 2, nesta terça-feira, no Estádio Nhozinho Santos. Com o resultado, o Peixe garantiu matematicamente a vaga nas semifinais do returno e espantou de vez o “fantasma” do rebaixamento.

Juninho e Jack Jones (2) marcaram os gols do São José. Flávio, de pênalti, e Carlão, contra, descontaram para o Galo da Chapada. O nome do jogo foi o artilheiro Jack Jones. O “Rei do Gatilho” deu a vitória ao Peixe com um gol salvador aos 48 minutos do 2º tempo.

Com mais essa derrota, o Chapadinha precisa de um verdadeiro “milagre” para escapar da degola. Em outras palavras, o Galo tem que vencer os dois jogos que lhe restam com boa diferença de gols e ainda torcer por resultados negativos de Santa Quitéria, Itinga, Maranhão e Nacional.

O São José é o líder do returno com 14 pontos, dois a mais que o vice-líder, Bacabal. O Chapadinha é o 8ª colocado com seis pontos. Na classificação geral, que define os dois times rebaixados para a segundona, o Peixe chegou aos 21 pontos e o Chapadinha estacionou na lanterna absoluta, com apenas 11.

Jack Jones desequilibra

Precisando da vitória para respirar no Estadual, o Chapadinha começou o primeiro tempo mais ofensivo. Logo aos cinco minutos, o atacante Vanvan desperdiçou boa oportunidade cara a cara com o goleiro Charles. Minutos depois, foi a vez de Cortez perder a chance de abrir o marcador.

Sem Válbson e com o meia Raí pouco inspirado, o São José tinha dificuldades para chegar ao gol do Chapadinha. A primeira chance do Peixe só surgiu aos 19 minutos com Cleiton. O lateral fez cruzamento perigoso, mas o goleiro Júnior, atento, mandou para escanteio.

Aos 29 minutos, a estrela do artilheiro Jack Jones começou a brilhar colocando um fim à superioridade do Chapadinha. Na primeira vez em que pegou na bola, o “Rei do Gatilho” fez jus ao seu apelido ao mandar uma bomba na trave do goleiro Júnior. Na sobra, a zaga do Galo afastou.

Aos 33 minutos, não teve jeito. Livre de marcação, Jack Jones mandou outro chute de fora da área e no rebote de Júnior, o atacante Juninho marcou o primeiro gol do São José. Quatro minutos depois, o Peixe ampliou. Cleiton lançou Jack Jones que bateu com tranqüilidade na saída do goleiro chapadinhense.  No placar, São José 2 x 0 Chapadinha.

Galo reage, mas leva gol no final

O São José começou o segundo tempo com o único objetivo de administrar o resultado. Já o Chapadinha, precisando da vitória, cresceu no jogo e começou a pressionar o time ribamarense. Os atacantes VanVan e Cortez voltaram a criar chances de gol, mas pararam nas mãos do goleiro Charles.

Aos 17 minutos, um pênalti a favor do Chapadinha mudaria a história do jogo. Flávio foi para a cobrança, Charles defendeu, mas na sobra, o próprio Flávio descontou para o Galo da Chapada.  O gol deu novo ânimo ao Chapadinha que, partiu cima do São José em busca do empate. Aos 22 minutos, a persistência foi recompensada. Silvinho cruzou da direita e o zagueiro Carlão tentou mandar para fora, mas acabou fazendo contra, deixando tudo igual no placar.

O gol de empate deu um tom dramático à partida. Cansados, os jogadores de ambas as equipes se superavam, mas não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, a estrela do “matador” Jack Jones voltou a brilhar. Aos 48 minutos, após cobrança de falta de Cacá, o “Rei do Gatilho” desviou para marcar o gol da vitória do Peixe-Pedra. Final: São José 3 x 2 Chapadinha.

Por Luís Victor Saldanha, do Imirante.com

2 comentários para "Com gol aos 48, Jack Jones dá a liderança ao Peixe"


  1. andre scoponi-rj

    depois da atuacao do rei do gatilho na partida contra o chapadinha ,so falta o dunga convocar para selecao brasileira e melhor do que muito atacante da selecao brasileira do campeonato brasileiro.
    vai ser o artilheiro do campeonato maraense 2008.
    parabens jack jones voce merece ,voce e um guerreiro.
    continue assim que deus da olhando para voce.

  2. WASHINGTON

    O técnico Saldanha deu uma nova filosofia de jogo ao São José, isso é notório, o time vem repetindo o tinha feito na 1ª fase na Taça Cidade, do jeito que o time tá indo vai acabar se concretizando o que o técnico disse anteriormente: “TEMOS TIME PRA SER CAMPEÃO”. Eu não duvido, EU ACREDITO! ASSIM SEJA!
    Viva o São José!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: