Charge Eletrônica
O Blog de Zeca Soares perguntou e os boleiros de plantão fizeram seus comentários à respeito da não convocação do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Kléber Pereira, para a Seleção Brasileira. Segundo a maioria dos internautas, o maranhense tem vaga garantida na seleção de Dunga, mas sua ausência se justifica, principalmente, pelo fato de ser nordestino natural do Maranhão.
Para outros internautas, Kléber Pereira não é lembrado por conta da idade avançada. Se fosse convocado, o jogador, de 33 anos, fugiria do padrão de “renovação” e “jovialidade” que é pregado por todo treinador que assume a Seleção Canarinho.
Outros acreditam que o maranhense não está na seleção por não ter o patrocínio de uma empresa forte, como a Nike. Para alguns internautas, a culpa é do empresário e do próprio jogador que, em 2002, deixou o Atlético Paranaense, para jogar no futebol mexicano, caindo no ostracismo do futebol nacional.
Como já é de costume nos bastidores do futebol brasileiro, não faltaram críticas ao técnico Dunga e ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. De acordo com os internautas, o cartola-mor usa a seleção apenas como uma vitrine para a venda de “promessas” para o exterior. Nesse negócio, Dunga exerce apenas a função do “pau mandado” e Kléber é carta fora do baralho.
Fonte: Luís Victor, Imirante.