Tita entrega o cargo e critica o elenco do Vasco
O técnico Tita não suportou a quarta derrota consecutiva do Vasco e entregou o cargo ao presidente Roberto Dinamite ainda no vestiário do Palestra Itália. Após a goleada sofrida pelo time da Colina para o Palmeiras por 3 a 0, que ocasionou a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana, o comandante cruzmaltino conversou com o dirigente, criticou o elenco e optou por não seguir no comando.
– Os atletas estão de parabéns, não tenho uma vírgula para falar deles. Mas temos atletas que não têm condição nenhuma de jogar no Vasco.
Tita conversou com a imprensa rapidamente e revelou como tomou a decisão.
– Recebi uma grande chance, convidado pelo presidente Roberto Dinamite, e sempre com o desejo de acertar. Em um primeiro momento, os resultados aconteceram. Mas depois de quatro derrotas, eu procurei o Roberto e dei um passo atrás. O Vasco tem que procurar outras pessoas, com outra motivação, principalmente para reagir no Campeonato Brasileiro. Desejo toda a sorte do mundo ao Vasco – diz o treinador, que fez apenas o pronunciamento.
O presidente Roberto Dinamite revelou ter sido pego de surpresa com a decisão de Tita. Por enquanto, o dirigente ainda não tem o nome do substituto. Na coletiva após o jogo, o dirigente afirmou que a equipe precisa de um treinador experiente.
– O Vanderlei interessa, o PC interessa, o Felipão interessa – diz o dirigente, mostrando-se completamente perdido em relação ao ocorrido.
Globoesporte