Técnico do Moto está ‘prestigiado’

9comentários

baggio280808capa.jpgNão é nada tranquila a situação do técnico Cristiano Baggio, após a nova derrota rubro-negra no 2º turno do Campeonato Maranhense. Após conquistar o turno, mesmo com a derrota para o Sampaio por 2 a 1, o Moto não repete a boa campanha da época do técnico Édson Porto que foi embora para o futebol português.

Hoje, o Moto perdeu para o Bacabal por 1 a 0 e mais uma vez teve um jogador expulso.

Nos bastidores do Moto não há a menor dúvida: o técnico Cristiano Baggio perdeu o comando do time. Nas arquibancadas, a torcida anda na bronca com o treinador. Em campo, o time não é nem de longe a sobra da equipe montada por Édson Porto.

O problema é quem colocar no lugar de Baggio. O presidente do Conselho deliberativo, Nélson Frota já avisou que não concorda com a contratação de um técnico de fora.

Por isso, se o Moto decidir mudar o treinador, o substituto deverá ser um técnico local. A primeira opção seria o preparador físico Arlindo Azevedo.

Os dirigentes do Moto deverão conversar sobre a situação de Baggio nesta segunda-feira.

O Moto ocupa apenas a 7ª colocação no returno com 6 pontos ganhos. Em 6 jogos realizados, o Moto venceu apenas um, empatou três e sofreu duas derrotas.

9 comentários »

MAC na zona de rebaixamento

1comentário

Os resultados do domingo pioraram a situação do Maranhão na briga contra o rebaixamento. Se a competição terminasse hoje, o MAC estaria rebaixado juntamente com o Chapadinha. O MAC ainda terá três jogos no 2º turno. Serão os clássicos contra Bacabal, Moto e Sampaio.

Classificação geral:

1 – Moto – 36 pontos
2 – Sampaio – 29 pontos
3 – Bacabal – 26 pontos
4 – Imperatriz – 23 pontos
5 – São José – 18 pontos
6 – Nacional – 18 pontos
7 – Itinga – 17 pontos
8 – Santa Quitéria – 16 pontos
9 – Maranhão – 15 pontos
10 – Chapadinha – 10 pontos

1 comentário »

Com gol no final, Sampaio derruba o líder São José

0comentário

Cinco jogos movimentaram o 2º turno do Campeonato Maranhense neste domingo. Em São Luís, no Estádio Nhozinho Santos, o Sampaio venceu o então líder São José por 1 a 0 e acabou com o sonho do time ribamarense de se classificar para as semifinais do returno com três rodadas de antecedência. O gol da vitória Tricolor foi marcado por Leandro Marangon aos 36 minutos do 2º tempo.

Em Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão, a Raposa do Baixo Parnaíba ficou no empate de 1 a 1 com o Imperatriz. O resultado teve sabor de derrota para as duas equipes, que buscavam unicamente a vitória para se aproximar do G-4. Quirino abriu o marcador para o Santa Quitéria ainda no primeiro tempo e Adson igualou para o Imperatriz aos 46 minutos da segunda etapa.

Em Bacabal, no Estádio Correão, o Leão do Mearim deu um passo importante rumo à classificação ao derrotar o Moto Club por 1 a 0. O gol da vitória do Bacabal foi marcado por Tico Mineiro, de pênalti. Com o resultado, o Bacabal assumiu a liderança do returno com 11 pontos, superando o São José, pelo saldo de gols.

Em Chapadinha, no Estádio Lucídio Frazão, Chapadinha e Maranhão Atlético Clube fizeram o jogo dos desesperados. Melhor para o Chapadinha que, bateu o time atleticano por 2 a 1 e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, com quatro derrotas em cinco jogos, o Maranhão caminha a passos largos rumo a 2ª divisão do futebol maranhense. Van Van fez o primeiro do Galo, Thiaguinho ampliou e Robson descontou para o MAC.

Em Santa Inês, no Estádio Binezão, o Nacional surpreendeu o Itinga e pulou para o 3º lugar na classificação. O time da casa venceu a Onça por 1 a 0 e deixou ainda mais dramática a situação do Maranhão. Cleiton Maranhense marcou o único gol da partida.

Confira a classificação do 2º turno:

Bacabal – 11 pontos
São José – 11 pontos
Nacional – 9 pontos
Itinga – 8 pontos
Santa Quitéria – 6 pontos
Imperatriz – 6 pontos
Moto – 6 pontos
Chapadinha – 5 pontos
Sampaio – 4 pontos
Maranhão – 1 ponto

Fonte: Luís Victor, Imirante.

sem comentário »

Série C: Três vencem fora e favorito goleia

4comentários

Depois da primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C registra um grande número de gols, a segunda rodada ficou marcada pelas vitórias dos times visitantes, que surpreenderam e voltaram com os três pontos em três jogos, e só Atlético-GO e Águia-PA venceram jogando em casa. Isso sem contar as partidas entre Guaratinguetá e Duque de Caxias-RJ e Rio Branco-AC e Luverdense-AC, que jogam no início da noite.

Bugre se vinga

Na abertura da rodada, o Guarani derrotou o Ituiutaba-MG, por 2 a 1, em partida disputada de manhã, no Triângulo Mineiro. Os gols do Bugre foram marcados por Fernando Gaúcho e Claudiney Rincón, com Rodrigão descontando para os mineiros. A vitória bugrina teve sabor de vingança, já que o Ituiutaba havia vencido os dois jogos anteriores. Agora, o alviverde lidera o Grupo 28 ao lado do Brasil-RS, com seis pontos, e deu um grande passo rumo à classificação.
No outro jogo da chave, o Brasil-RS também venceu a segunda, desta vez fora de casa. O time gaúcho derrotou o Marcílio Dias-SC, por 2 a 1, e também ficou em situação confortável na classificação. Na quarta-feira, os líderes Guarani e Brasil se enfrentam em Campinas, enquanto os desperados Marcílio Dias e Ituiutaba dão a última cartada em Itajaí-SC.

Favorito se recupera e goleia

Depois de estrear na terceira fase com derrota para o Duque de Caxias-RJ, o Atlético-GO se reabilitou em cima do Mixto-MT. O Dragão venceu por 4 a 1, demonstrando ser forte candidato ao acesso. A vitória deixou os dois times empatados com três pontos.

Azulão leva a melhor no clássico

No clássico do futebol paraense, válido pelo Grupo 25, o Águia-PA aproveitou o mando de campo e bateu o Paysandu, por 3 a 2, num jogo emocionante. Com a vitória, o Azulão é o líder isolado da chave, com seis pontos, enquanto o Papão fica na vice-liderança, com três.

Campinense se reabilita e ASA tropeça

Pelo Grupo 26, o Campinense-PB se recuperou da goleada sofrida em casa na primeira rodada e derrotou o Salgueiro-PE, por 3 a 1, em pleno sertão pernambucano. Agora, o time paraibano fica vice- liderança da chave, com três pontos, enquanto o surpreendente Salgueiro, que fez bela campanha nas fases iniciais, fica na lanterna, com apenas um ponto.

Ainda pelo mesmo grupo, o ASA tropeçou em casa e não saiu de um empate com o Confiança-SE, em 1 a 1. O time alagoano estava perdendo e conseguiu o empate apenas aos 45 minutos do segundo tempo, se salvando de uma derrota. Apesar do tropeço, o alvinegro lidera a chave com quatro pontos, e o Confiança é o terceiro, com dois.

Confira a 2ª rodada da 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C:

Ituiutaba-MG 1 x 2 Guarani
Marcílio Dias-SC 1 x 2 Brasil-RS
Águia-PA 3 x 2 Paysandu-PA
Salgueiro-PE 1 x 3 Campinense-PB
ASA-AL 1 x 1 Confiança-SE
Atlético-GO 4 x 1 Mixto-MT
Guaratinguetá 1 x 0 Duque de Caxias-RJ
Rio Branco-AC 1 x 0 Luverdense-MT

Agência Futebol Interior

4 comentários »

Rodada pode definir primeiro semifinalista

2comentários

Cinco jogos serão realizados neste fim de semana pelo 2º turno. Um dos semifinalistas poderá ser conhecido com três rodadas de antecedência. Se vencer o Sampaio, o São José que lidera com 11 pontos já está garantido na semifinal. Confira os jogos:

14/09 – Domingo

16h – Chapadinha x Maranhão
16h – Santa Quitéria x Imperatriz
17h – Nacional x Itinga
17h – Bacabal x Moto
17h – São José x Sampaio

Classificação

1 – São José – 11 pontos – 5 jogos
2 – Bacabal – 8 pontos – 5 jogos
3 – Itinga – 8 pontos – 5 jogos
4 – Nacional – 6 pontos – 4 jogos
5 – Moto – 6 pontos – 5 jogos
6 – Santa Quitéria – 5 pontos – 4 jogos
7 – Imperatriz – 5 pontos – 4 jogos
8 – Chapadinha – pontos – 4 jogos
9 – Sampaio – 1 ponto – 1 jogo
10 – Maranhão – 1 ponto – 5 jogos

2 comentários »

Goiás bate o Grêmio no Olímpico

0comentário

goias130908.jpgO Goiás venceu o Grêmio de virada neste domingo, em Porto Alegre, e colocou a pimentinha que faltava no Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulo Baier e Vitor (Léo abriu o placar), o Esmeraldino faz os Tricolor estacionar nos 49 pontos. Cruzeiro e Palmeiras, vice-líder e terceiro colocado respectivamente, se enfrentam neste domingo, e quem vencer fica a apenas três do líder, já que ambos somam 43. Esta foi a primeira derrota em casa do time de Celso Roth na competição.

A vitória coloca o Alviverde, melhor clube do returno, na luta por uma das vagas para a Taça Libertadores 2009. A equipe goiana chega a 36 pontos e vai dormir a apenas seis do quarto colocado, o Botafogo. Na próxima rodada, o Goiás encara o Santos em casa. O Grêmio visita o Atlético-PR e pode perder a liderança, caso Raposa ou Verdão vença duas seguidas e o Tricolor perca em Curitiba.

Jogo equilibrado

O Goiás sentiu na pele no primeiro tempo o que é enfrentar a equipe de melhor defesa na competição. Não ameaçou uma vez sequer o gol de Victor. O Grêmio, por sua vez, também teve dificuldades para atacar, mas mesmo assim criou três oportunidades.

Na primeira delas, aos quatro minutos, Rafael Carioca fez jogada individual pelo meio e arriscou de fora da área. A bola foi para fora. Sete minutos depois, de novo Rafael Carioca pelo meio. Desta vez ele lançou Souza em condição legal. O meia esticou o pé e desviou para o gol. Harlei defendeu no susto, com o peito, e a zaga esmeraldina afastou o perigo.

A partir daí o Goiás acertou a marcação. O jogo ficou equilibrado e muito disputado no meio-campo. A solução tricolor então foi usar uma de suas armas favoritas: a bola parada. Com 30 de jogo, Paulo Sérgio bateu falta da direita, Léo, como se fosse um carateca, esticou a perna direita e tocou para o fundo do gol.

Gol olímpico do Goiás

O segundo tempo, no entanto, começou bem diferente. O Goiás iniciou reação, e logo aos quatro minutos empatou a partida. Paulo Baier bateu escanteio da esquerda, Rafael Marques atrapalhou Victor ao passar na frente e o goleiro tricolor não fez o corte. Gol olímpico do camisa 10 do Esmeraldino.

Após o susto, o Tricolor voltou a pressionar. Aos 11, Helder cruzou da esquerda, e Marcel acertou cabeçada fortíssima. Harlei espalmou para frente, Reinaldo pegou o rebote e fez uma puxada. O goleiro alviverde espalmou mais uma vez, desta vez para o lado.

Mas o jogo era difícil para ambas as equipes. O Goiás só tentava atacar em contra-ataques. O Grêmio só voltou a ameaçar com 24 minutos. Novamente cruzamento de Helder pela esquerda, Marcel cabeceou para baixo e obrigou Harlei a fazer nova defesa.

Apesar do equilíbrio na segunda etapa, a partida acabou tendo um vencedor. E foi o visitante. Aos 29, Fahel tentou driblar dentro da área, e a bola acabou sobrando para Vitor. O lateral esmeraldino bateu rasteiro para fazer o gol da vitória alviverde.

Globoesporte

sem comentário »

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 13 milhões

0comentário

O concurso 1.004 da Mega-Sena, cujas dezenas foram sorteadas neste sábado (13), não registrou ganhadores na sua principal faixa de premiação, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF). Com isso, o prêmio acumulou e o rateio para o sorteio de terça-feira (17) deverá chegar na casa dos R$ 13 milhões, de acordo com estimativa da CEF.

As dezenas sorteadas em Amambaí (MS) foram as seguintes, segundo a CEF: 29 – 40 – 43 – 44 – 45 – 47

A CEF informou que 34 apostas acertaram a Quina. Cabe a cada um R$ 27.732,08, já descontada a mordida do leão do Imposto de Renda (IR). A quarda registrou 2.419 apostas vencedoras e cabe a cada uma R$ 389,79.

Desde o começo do ano, 28 pessoas já acertaram as seis dezenas da faixa principal da Mega-Sena. Os prêmios somam, juntos, R$ 307,9 milhões.

G1

sem comentário »

Lula afirma que o Brasil não tem mais o melhor futebol do mundo

0comentário

lula140908.jpgO presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a seleção brasileira, depois de ter dado declarações antes do jogo contra o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, Lula, citando o argentino Lionel Messi como bom exemplo, afirmou que os jogadores brasileiros perdem a bola e cruzam os braços. Desta vez, Lula disse que o Brasil não possui mais o melhor futebol do mundo e voltou a criticar a falta de empenho dos jogadores da seleção.

Em inauguração de um hospital em Duque de Caxias, neste sábado, o presidente voltou ao ataque após receber críticas do goleiro Júlio César, que o mandou se mudar para a Argentina, e ironias de Dunga, que após a vitória sobre o Chile disse que Lula deveria estar contente. E foi aplaudido.

– Lamentavelmente, o Brasil não tem mais o melhor futebol do mundo. Acho importante vocês assistirem aos jogos da seleção brasileira e, de vez em quando, dar palpites. Colocar o coração para jogar bola é uma coisa extremamente necessária, porque o povo sente isso. O torcedor não fica nervoso se seu time perde e se ele vê o jogador suando a camisa. Duro são aqueles que ficam o tempo inteiro esperando a bola chegar no seu pé, e, quando perdem a bola, acham que a responsabilidade é da defesa – disse Lula a uma platéia em que estavam, segundo o jornal “O Globo”, ex-jogadores como Jairzinho, Amarildo e Altair, e os presidentes do Fluminense, Roberto Horcades, e do Vasco, Roberto
Dinamite.

O presidente da República ainda disse que para se assistir a um jogo de alto nível hoje em dia é preciso ver os campeonatos espanhol, italiano e inglês em canais de televisão fechados:

– Não praticamos mais aqui, nos nossos clubes, o melhor futebol do mundo, porque os times não têm dinheiro. Isso tem sido uma preocupação minha, pois futebol é uma paixão nacional.

Ele acrescentou que vem tentando ajudar os clubes brasileiros a melhorarem suas finanças e criticou a venda precoce de jovens valores para o exterior:

– A molecada nasce, quando chora, já falam: “Esse vai ser craque, vou levar”… E nós vamos perdendo jogadores.

E ainda disse estranhar a quantidade de jogadores desconhecidos que são convocados para a seleção:

– De vez em quando, a gente vê convocar para a seleção um grupo de jogadores que eu nunca tinha visto jogar no Brasil, e acho que nem vocês. São pessoas que se formaram lá fora e, portanto, o Brasil continua sendo essa máquina extraordinária de criar talentos e exportar.

Globoesporte

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS