Depois da primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C registra um grande número de gols, a segunda rodada ficou marcada pelas vitórias dos times visitantes, que surpreenderam e voltaram com os três pontos em três jogos, e só Atlético-GO e Águia-PA venceram jogando em casa. Isso sem contar as partidas entre Guaratinguetá e Duque de Caxias-RJ e Rio Branco-AC e Luverdense-AC, que jogam no início da noite.
Bugre se vinga
Na abertura da rodada, o Guarani derrotou o Ituiutaba-MG, por 2 a 1, em partida disputada de manhã, no Triângulo Mineiro. Os gols do Bugre foram marcados por Fernando Gaúcho e Claudiney Rincón, com Rodrigão descontando para os mineiros. A vitória bugrina teve sabor de vingança, já que o Ituiutaba havia vencido os dois jogos anteriores. Agora, o alviverde lidera o Grupo 28 ao lado do Brasil-RS, com seis pontos, e deu um grande passo rumo à classificação.
No outro jogo da chave, o Brasil-RS também venceu a segunda, desta vez fora de casa. O time gaúcho derrotou o Marcílio Dias-SC, por 2 a 1, e também ficou em situação confortável na classificação. Na quarta-feira, os líderes Guarani e Brasil se enfrentam em Campinas, enquanto os desperados Marcílio Dias e Ituiutaba dão a última cartada em Itajaí-SC.
Favorito se recupera e goleia
Depois de estrear na terceira fase com derrota para o Duque de Caxias-RJ, o Atlético-GO se reabilitou em cima do Mixto-MT. O Dragão venceu por 4 a 1, demonstrando ser forte candidato ao acesso. A vitória deixou os dois times empatados com três pontos.
Azulão leva a melhor no clássico
No clássico do futebol paraense, válido pelo Grupo 25, o Águia-PA aproveitou o mando de campo e bateu o Paysandu, por 3 a 2, num jogo emocionante. Com a vitória, o Azulão é o líder isolado da chave, com seis pontos, enquanto o Papão fica na vice-liderança, com três.
Campinense se reabilita e ASA tropeça
Pelo Grupo 26, o Campinense-PB se recuperou da goleada sofrida em casa na primeira rodada e derrotou o Salgueiro-PE, por 3 a 1, em pleno sertão pernambucano. Agora, o time paraibano fica vice- liderança da chave, com três pontos, enquanto o surpreendente Salgueiro, que fez bela campanha nas fases iniciais, fica na lanterna, com apenas um ponto.
Ainda pelo mesmo grupo, o ASA tropeçou em casa e não saiu de um empate com o Confiança-SE, em 1 a 1. O time alagoano estava perdendo e conseguiu o empate apenas aos 45 minutos do segundo tempo, se salvando de uma derrota. Apesar do tropeço, o alvinegro lidera a chave com quatro pontos, e o Confiança é o terceiro, com dois.
Confira a 2ª rodada da 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C:
Ituiutaba-MG 1 x 2 Guarani
Marcílio Dias-SC 1 x 2 Brasil-RS
Águia-PA 3 x 2 Paysandu-PA
Salgueiro-PE 1 x 3 Campinense-PB
ASA-AL 1 x 1 Confiança-SE
Atlético-GO 4 x 1 Mixto-MT
Guaratinguetá 1 x 0 Duque de Caxias-RJ
Rio Branco-AC 1 x 0 Luverdense-MT
Agência Futebol Interior