É tudo ou nada para o MAC

3comentários

O jogo contra o São José é considerado de vida ou morte para o Maranhão, neste 2º turno do Campeonato Maranhense. O Bode fez quatro jogos e ainda não conseguiu vencer. O time do técnico Sandow Feques (ex-São José) amarga a incômoda última colocação com apenas um ponto. Se perder para o São José, o MAC se distanciará ainda mais da briga pelo título do 2º turno e do Estadual.

O MAC trocou de técnico, mas ainda não conseguiu vencer. Até a semana passada, o clima entre o treinador Sandow Feques e os jogadores não seria dos melhores.

Por outro lado, o São José lidera o returno  com 8 pontos. Uma vitória deixará o time de Ribamar mais perto de uma das vagas na semifinal.

Maranhão e São José se enfrentam, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos com transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM.

3 comentários »

Mudanças na Segundona

7comentários

Pelo andar da carruagem, a bagunça que toma conta das duas divisões do futebol profissional no Maranhão desde o ano passado não vai terminar nunca.

Depois de divulgar a tabela da Segunda Divisão com 5 equipes, a FMF estuda a possibilidade de aumentar ainda este ano, o número de participantes. É isso mesmo. Antes de começar, a Segundona, deve mudar.

No ano passado, a competição começou com três equipes. Já na segunda rodada, a FMF resolveu incluir o Itinga. Resultado: o time da região tocantina acabou garantindo uma das vagas do acesso ao lado do São José.

Agora, a FMF deve mudar mais uma vez as regras do jogo e a Segundona deverá ter entre 6 a 9 equipes. A principal “novidade” seria a volta do Boa Vontade.

É por isso que as coisas não mudam no futebol maranhense. E a Federação continua dando a sua contribuição negativa.

7 comentários »

Brasil sem oba-oba contra o lanterna

1comentário

dunga100909capa.jpgA ameaça de crise parece ter ficado no passado. Bastou uma boa atuação, uma vitória convincente sobre o Chile, no último domingo, para a euforia voltar. Um triunfo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), sobre a Bolívia, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, vai confirmar a nova fase de paz da “Era Dunga”.

A Bolívia pode ser vista como o adversário perfeito para a seleção ter uma grande atuação. O rival está na lanterna das eliminatórias com apenas quatro pontos. E tem a pior defesa da competição. Em sete jogos sofreu 20 gols. Para aumentar o otimismo, em apenas um dos 24 jogos que fez contra a Bolívia, o Brasil não fez gols. Aconteceu na derrota por 2 a 0 no dia 25/07/1993. Foi, inclusive, a primeira derrota brasileira na história das eliminatórias. Além disso, a média de gols do confronto é alta: 4,54 por partida.
 
O confronto, válido pela oitava rodada, será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV e terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Mas os jogadores tentam evitar o clima de oba-oba e o efeito “Chile”, que antes da partida contra a seleção criou um clima de amplo favoritismo, o que acabou irritando e dando uma motivação extra aos brasileiros.

– A Bolívia merece todo o nosso respeito. Não podemos ficar olhando para a tabela. É um jogo difícil, mas se jogarmos como fizemos contra o Chile podemos torná-lo fácil – disse o atacante Luis Fabiano, que tem quatro gols nas eliminatórias e briga pela artilharia com o argentino Riquelme e os uruguaios Forlán e Abreu.

O time está mais leve e confiante. Mas a responsabilidade continua a mesma. Não podemos deixar de respeitar a Bolívia.””
A palavra mais usada pelos brasileiros nas entrevistas é respeito. Os jogadores evitam o clima de “já ganhou”

– O time está mais leve e confiante. Mas a responsabilidade continua a mesma. Não podemos deixar de respeitar a Bolívia – disse Robinho.

O técnico Dunga vai repetir a escalação com três atacantes: Luis Fabiano, Ronaldinho Gaúcho e Robinho. O zagueiro Juan, com um problema muscular, está fora da partida. Luisão segue na zaga ao lado de Lúcio. Já no meio-campo, Lucas entra na vaga de Gilberto Silva, suspenso. E na lateral esquerda o rubro-negro Juan ganha uma chance com a expulsão de Kléber contra o Chile.

A seleção boliviana vem de uma derrota para o Equador, 3 a 1, em Quito. O destaque do país é o ex-cruzeirense Marcelo Moreno. O atacante foi um dos principais artilheiros da última edição da Taça Libertadores com oito gols.

– Estar na seleção é o importante. A nossa intenção é conseguir a classificação para a Copa do Mundo. Sei que é muito difícil, já que somos os últimos colocados. Mas vamos nos esforçar – disse Marcelo Moreno.

O técnico Erwin Sánchez não vai ficar à beira do campo durante a partida. O comandante está suspenso e será substituído pelo supervisor Carlos Aragonês.
 
A procura por ingressos decepcionou a CBF. Ainda há bilhetes disponíveis para a partida.

Campanha do Brasil nas eliminatórias:

14/10/07- Brasil 0x0 Colômbia – Bogotá
17/10/07- Brasil 5×0 Equador – Maracanã (V. Love, Ronaldinho, Kaká-2, Elano)
18/11/07- Brasil 1×1 Peru – Lima (Kaká)
21/11/07- Brasil 2×1 Uruguai – Morumbi (Luís Fabiano-2)
15/06/08- Brasil 0x2 Paraguai – Assunção
18/06/08- Brasil 0x0 Argentina – Mineirão

07/09/08- Brasil 3×0 Chile – Santiago (Luis Fabiano-2, Robinho) 

BRASIL
 
Julio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué, Diego e Robinho; Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.

BOLÍVIA

Arias; Hoyos, Raldes, Rivero e Ignácio Garcia; Jesús Gomez. Ronald García, Robles e Vaca; Escobar e Marcelo Moreno Técnico: Erwin Sánchez.

Estádio: João Havelange, no Rio de Janeiro. Data: 10/09/2008. Árbitro: Alfredo Intriago (EQU)   Auxiliares: Félix Badaraco (EQU) e Juan Cedeño (EQU)
Transmissão: A TV Globo e o SporTV exibem a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h40m (de Brasília).

Fonte: Eduardo Peixoto e Thiago Lavinas      Foto: André Durão /Globoesporte.com

1 comentário »

Paraguai derrota a Venezuela sem sustos e dispara

0comentário

paraguai100908capa.jpgSem precisar pisar fundo no acelerador, o Paraguai derrotou nesta terça-feira a Venezuela e disparou na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Riveros e Haedo Valdez fizeram os gols da vitória por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Com o resultado, o Paraguai, única seleção ainda com 100% de aproveitamento em casa, chegou a 17 pontos, cinco a mais do que Brasil e Argentina, que vão a campo nesta quarta-feira, contra Bolívia e Peru, respectivamente. Sendo assim, é impossível perder a liderança ao fim desta rodada, quaisquer que sejam os resultados nos jogos de brasileiros e argentinos.

Ainda sem Cabañas, que não se recuperou de lesão muscular, o Paraguai ao menos teve a volta de Santa Cruz, seu outro atacante mais badalado. O artilheiro havia desfalcado a equipe paraguaia no empate contra a Argentina, no último sábado, por causa de um problema de tornozelo. Nesta terça, com ele de referência, os donos da casa dominaram desde o início.

Muito retraída, a Venezuela pouco ameaçou em quase todo o jogo. O Paraguai, por sua vez, partiu para cima e poderia ter terminado o primeiro tempo com uma goleada. O primeiro gol surgiu apenas aos 28 minutos. Santa Cruz recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado. Riveros apareceu livre na pequena área e só empurrou para a rede.

Em vantagem, os paraguaios não diminuíram o ritmo e ampliaram pouco antes do intervalo. Haedo Valdez recebeu lançamento na entrada da área e fuzilou o goleiro Vega. Foi o quarto gol do atacante nas eliminatórias, que agora divide a artilharia com Luis Fabiano, o argentino Riquelme e os uruguaios Abreu e Forlán.

No segundo tempo, o Paraguai seguiu dominando territorialmente, mas diminuiu o ritmo e fez o tempo passar. As chances de gol diminuíram e, no fim, surgiu até um olé da arquibancada. O placar, no entanto ficou mesmo em 2 a 0.

Fonte: Globoesporte.com   Foto: Agência/EFE

sem comentário »

Paraná empata com o Ceará e sai da zona de rebaixamento

0comentário

paranaeceara100909.jpgO Paraná segue com dificuldades na Série B, mas pelo menos o clube vai passar três dias fora da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira, o Tricolor foi até Fortaleza e empatou em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão. O Vozão abriu o placar com Vágner, contra, e sofreu a igualdade com um gol de Pituca. Ambos os gols foram no primeiro tempo.

O empate levou o Paraná a 24 pontos, um a mais que América-RN, Brasiliense e Fortaleza. No entanto, as três equipes ainda jogam na rodada – os jogos serão sexta ou sábado. O Ceará, agora com 34 pontos, viu o sonho de estar no G-4 se distanciar. Agora são oito pontos a menos que o quarto colocado, o Avaí.

Outros resultados:

CRB 0 x 2 Bragantino
Marília 2 x 0 Santo André

Fonte: Globoesporte.com  e Foto: Agência/Lancepress 

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS