Por Zeca Soares • sexta-feira, 05 de setembro de 2008
Líder do Grupo 17, somando 10 pontos, com um ataque de 30 gols em nove jogos disputado no Campeonato Brasileiro de Série C, o técnico Pedrinho Rocha, do Rio Branco-AC, está confiante em mais uma boa exibição de sua equipe neste sábado, às 17 horas, contra o Remo, no estádio Arena da Floresta, pela última rodada da segunda fase.
Prova disso foi o fato de o técnico treinar exaustivamente na tarde desta quinta o setor defensivo, onde até mesmo os atacantes tiveram participação efetiva.
O treinador reconhece que é preciso encontrar um equilíbrio, apesar de deixar transparecer que não abrirá mão da postura ofensiva do time, algo que garantiu à classificação para a próxima fase da competição.
Com o capitão Zé Marco suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pedrinho diz que a bola da vez na equipe é o volante Zannine, bastante elogiado pelo comandante.
“O Zé tem uma ótima saída de bola, além de ser um jogador de muita raça. Preciso que o Zannine também faça isso no jogo deste sábado”.
Agência Futebol Interior
Categoria Série C
Por Zeca Soares • sexta-feira, 05 de setembro de 2008
O técnico Dunga preferiu não dar seqüência à polêmica iniciada entre o presidente Lula e o goleiro Júlio César. Na tentativa de amenizar o clima ruim, o treinador pediu apoio e rasgou elogios ao presidente.
“O Lula é uma grande pessoa e temos uma admiração muito grande por ele. Ele é um grande líder e merece todo o nosso respeito. Só queríamos que ele estivesse do nosso lado mesmo na dificuldade”, afirmou Dunga, que já confirmou o time titular que enfrentam o Chile, domingo, em Santiago.
Surpreendendo a todos, o treinador vai com três atacantes: Robinho e Ronaldinho Gaúcho abertos pelas pontas e Luis Fabiano centralizado. Outras novidades estão no sistema defensivo e no meio-campo.
Lesionado, Juan cede o lugar para Luisão. Na lateral-esquerda, Kléber, enfim, assume no lugar de Gilberto. Mesmo sem ser o preferido de Dunga, Diego será o encarregado de fazer a ligação com o ataque. Júlio Baptista, que vinha atuando nessa posição, fica no banco.
Na quinta colocação, com nove pontos – um a menos que o Chile, que é o terceiro, o Brasil vai a campo com: Julio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Kléber; Gilberto Silva, Josué, Diego e Robinho; Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano.
Agência Futebol Interior
Categoria Seleção Brasileira
Por Zeca Soares • sexta-feira, 05 de setembro de 2008
As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a Seleção Brasileira, principalmente em comparação com o jogador argentino Lionel Messi, criaram repercussões diversas com o elenco que está concentrado para as Eliminatórias da Copa do Mundo na Granja Comary, em Teresópolis. Enquanto alguns amenizaram, dizendo que o presidente está no seu direito como torcedor, o goleiro Júlio César fez duras críticas e sugeriu que Lula vá morar na Argentina.
“Fico muito triste principalmente quando ele fala do Messi que perde a bola e corre atrás. Acho que ele deveria morar na Argentina, virar argentino, renunciar e quem sabe o Brasil não melhora. Fiquei muito chateado, principalmente por ter votado nele e ser brasileiro”, disse.
Na quinta-feira, Lula elogiou a postura do argentino. “Quando vejo o Messi, na minha opinião o melhor jogador do mundo, perder uma bola, ele sai correndo até recuperar ou fazer falta. Os nossos perdem a bola e cruzam os braços”, disse o presidente. “Foi uma declaração infeliz”, rebateu o goleiro da Seleção.
Por outro lado, Robinho e Diego preferiram amenizar o clima na concentração. “Lula fala o que ele quiser, ele é um torcedor e dá a opinião dele. Estamos muito focados e não temos que dar atenção para isso”, disse o jogador, recém-contratado pelo Manchester City, da Inglaterra.
“É claro que se quando a crítica é construtiva é bem-vinda. Esperamos fazer nossa parte em campo para convencê-lo”, completou. Já Diego, do Werder Bremer, preferiu não comentar as declarações feitas pelo presidente brasileiro.
Fonte: Globoesporte
Categoria Seleção Brasileira
Por Zeca Soares • sexta-feira, 05 de setembro de 2008
Maranhão e Imperatriz não saíram do empate de 1 a 1, nesta quinta-feira à noite pelo 2º turno do Campeonato Maranhense. Pior para o MAC que após a quarta partida continua na lanterna e corre risco de rebaixamento. O atacante Rubsen abriu o placar para o Imperatriz. Diego fez o gol de empate do Maranhão.
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • Maranhão