A Federação Maranhense de Futebol foi multada em R$ 500 nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, em decisão da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A entidade foi denunciada após haver invasão de campo na partida entre Sampaio Corrêa/MA e Paysandu/PA, no dia 17 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Entenda o caso:
De acordo com a súmula da partida, no intervalo de jogo uma pessoa invadiu o campo se dizendo ser o deputado estadual Paulo, apresentando sinais de embriaguez e tendo ameaçado e ofendido os árbitros com as seguintes palavras:
“Se o Sampaio não ganhar, vocês não sairão vivos daqui! Seus vagabundos, tenham vergonha na cara! Vocês vão morrer depois do jogo!”, ameaçou Paulo Neto.
A Procuradoria ofereceu denúncia à Federação Maranhense de Futebol no artigo 232 (Deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena é multa de até R$1mil e cumprimento da obrigação no prazo que for fixado, além da indenização pelos prejuízos causados, quando requerida.
Fonte: Site da Justiça Desportiva