Culpado eu? Técnico tira o corpo fora por vexame

1comentário

No último domingo, o Santa Cruz-PE passou por uma dos maiores vergonhas nos seus 94 anos de história. Ao empatar em casa com o Campinense-PB, o time deu adeus ao sonho do acesso à Série B. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Bagé falou em tom de despedida.

“Não me arrependo. Estou muito honrado, mas a gente tem que ver bem a situação de um clube. Quando eu cheguei aqui muitos jogadores não quiseram vir. Eu sei também que o torcedor sabe que o Bagé tem muita pouca culpa do que aconteceu. Eu acho que fiz o possível e o impossível”, declarou o treinador, deixando claro que não se considera responsável pelo fiasco. 

“Nós temos de tirar um aprendizado das coisas negativas das nossas vidas. Um profissional como eu, que se dedica ao máximo, nunca deve vir para um clube, de massa como o Santa Cruz, que atravessa uma grande crise financeira e política”, completou Bagé.

O volante Alexandre Oliveira, capitão do Santa Cruz, era um dos mais abalados após a partida do último domingo, que consumou o que já se previa faz tempo. Aos prantos, o jogador afirmou ter feito o máximo para evitar a fatídica desclassificação.

“Não estou chorando para fazer média com ninguém. Sou torcedor do Santa Cruz desde criança e amo esse clube. Dei tudo de mim para mudar essa situação, mas não foi possível”, desabafou o jogador.

Agora, a situação da Cobra Coral é uma incógnita. Ainda existe uma remota possibilidade de terminar entre os quatro melhores terceiros colocados nesta fase, o que lhe garantiria vaga na Série C do ano que vem, que contará com somente 20 clubes. A situação é muito difícil, já que o clube tem apenas três pontos e só poderá chegar a seis.

Como efeito de comparação, no ano passado o quatro melhor terceiro colocado desta fase terminou com oito pontos. Se o Santa não ficar entre eles, restará buscar em campo a vaga para a futura Série D, que será criada em 2009.
 
Agência Futebol Interior

1 comentário »

Remo segue sem técnico e nomes são especulados

0comentário

A novela em torno da contratação do substituto do técnico Artur Oliveira segue sendo exibida no Baenão. Na manhã do último domingo, informações davam conta de que o ex-técnico azulino Giba, já estava praticamente acertado com o Remo.

Mas ainda no final da manhã o coordenador de futebol, Sérgio Papelin, em entrevista na sala de imprensa, desmentiu o acordo com o treinador. “O Giba foi contactado, mas ele nos informou que não tem condições de sair de São Paulo até setembro”, revelou Papellin. 

Quem também não faz mais parte da lista de possíveis treinadores remistas é Maurício Simões, conhecido como “Rei do Nordeste”, e que está comandando o Confiança-SE. “Ele tem problema de saúde na família e não pode vir”, explicou o dirigente. Com relação a Zé Teodoro, Papellin foi taxativo.

“Não fizemos nenhum contato com o Zé Teodoro, embora a gente saiba que trata-se de um grande profissional”, observou. O coordenador, que garantiu que a prioridade do Clube do Remo é contratar um treinador que esteja sem time no momento, tendo em vista a urgência no acerto. “Contratar um técnico que esteja empregado levaria mais tempo e sairia mais caro”, justificou.

Da lista de técnicos pretendidos pelo clube, Luis Carlos Cruz é o único que está sem clube no momento, o que reforça a possibilidade de o treinador ser contratado. Papelin já trabalhou com Zé Teodoro e Cruz na época em que ele atuava no futebol do Ceará.

Enquanto a contratação do técnico não é concretizada, o elenco remista segue treinando sob o comando de Carlinhos Dornelles, treinador e coordenador das divisões de base do clube. Existe a possibilidade de o time ser comandado por Donelles na partida do próximo domingo, contra o Holanda, no Mangueirão.

Mas, de acordo com Papelin, a meta da diretoria é fechar a contratação de um novo treinador antes da partida contra os amazonenses. “A idéia é ter esse treinador comandando a equipe no domingo, mas tudo, claro, vai depender dos acertos”, concluiu.
 
Agência Futebol Interior

sem comentário »

CBF divulga calendário esportivo de 2009

2comentários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje o calendário esportivo da temporada 2009 com seis meses de antecedência.A competição que abre os trabalhos coordenados pela entidade será a Copa do Brasil que tem início no dia 18 de fevereiro e será encerrada no dia 1º de julho. No dia 1º de maio, começa a disputa pelo Campeonato Brasileiro da Série B e no dia 3, será a vez do pontapé inicial para o da Série A.

A novidade mesmo fica para a forma de disputa da Série C, que em 2009, terá apenas 20 clubes, mas a forma de disputa ainda não foi definida. O torneio começa no dia 24 de maio e será encerrado em 22 de novembro.

Outra modificação no calendário da CBF é o surgimento da Série D. A competição contará com 40 clubes e será disputada de 5 de julho a 15 de novembro. Vale lembrar, que na quarta divisão, o Maranhão só terá apenas um representante, que será o campeão maranhense deste ano. Para que o futebol do Estado tenha um clube na Série C, o Sampaio Corrêa precisa ficar entre os vinte primeiros colocados da Terceirona deste ano.

Agora, se o Tricolor conseguir a difícil tarefa de chegar entre os quatro primeiros da Terceirona deste ano, vai garantir acesso à Segunda Divisão.

Fonte: Paulo de Tarso Jr, Imirante

2 comentários »

Veja os melhores momentos de São José e Bacabal

0comentário

Vídeo/Edição: Luís Victor, Imirante.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS