Série C: Dois classificados e compadres garantidos

1comentário

O Atlético Goianiense e o Rio Branco-AC são os primeiros clubes a garantirem, matematicamente, suas vagas na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Eles já estão entre os 16 primeiros colocados e automaticamente asseguram suas vagas na Série C de 2009. Além disso, vão brigar pelo acesso à Série B, mas antes terão que passar pela fase final, com oito clubes.

Confira a classificação da 2ª fase  

Neste domingo, o Atlético-GO venceu o Dom Pedro-DF, por 6 a 4, atingindo os 12 pontos em quatro jogos dentro do Grupo 21, mantendo os 100% de aproveitamento nesta segunda fase. Na festa do time goiano até o goleiro Márcio deixou seu gol numa cobrança de falta.

O Rio Branco, no Acre, goleou o Holanda, do Amazonas, por 4 a 2,atingindo os 10 pontos no Grupo 17. O destaque do jogo foi o atacante Marcelo Brás, que marcou mais três gols e lidera a artilharia com 13 gols. O time acreano tem no comando o técnico pedrinho Rocha.

Lição de casa e chance perdida

O Guarani fez a lição de casa contra o Noroeste e, agora, depende somente de si para ficar entre os dois primeiros do Grupo 23. O Salgueiro-PE, por sua vez, teve a chance de se classificar antecipadamente, mas perdeu para o Campinense-PB.

A tarde ainda teve também as duas partidas anuladas pelo STJD da primeira fase pelo Grupo 15, devido ao jogo de compadres entre Toledo-PR e Marcílio Dias-SC. Na reedição, as duas equipes ficaram no 1 a 1 e avançaram à segunda fase, onde estarão no Grupo 24, ao lado de Caxias-RS e Brasil de Pelotas, ambos do Rio Grande do Sul.

Ao todo, foram 47 gols nas 12 partidas disputadas neste domingo, uma média de 3,8 gols por jogo. Confira, grupo a grupo, como foram os jogos do fim de semana.

Sobrevida

Pelo Grupo 17, o Luverdense-MT arrancou um empate com o Remo-PA, fora de casa, e manteve as chances de clasisficação à terceira fase, embora remota. Com o empate, o time mato-grossense chegou aos dois pontos, na última posição da chave, mas impediu que o Remo, segundo colocado com seis, disparasse. A primeira vaga ficou com o Rio Branco, que goleou o Holanda, campeão amazonense.

Águia agradece!

Depois de massacrar o Picos-PI, por 6 a 1, no sábado, o Águia-PA só acompanhou de camarote o empate entre Sampaio Corrêa-MA e Paysandu-PI, em 1 a 1. O resultado deixa o time do interior paraense na liderança do Grupo 18, com nove pontos. O Paysandu é o segundo, com sete, enquanto o Sampaio vem na terceira posição, com três. O Picos também tem três, mas á o úlimo devido ao saldo de gols.

Xi, Santa Cruz!

Time tradicional no cenário nacional, o Santa Cruz precisa operar um verdadeiro milagre para não ser eliminado precocemente. Com a derrota fora de casa para o Icasa-CE, por 1 a 0, o time pernambucano continua sem vencer na segunda fase e, com apenas dois pontos, amarga a lanterna do Grupo 19. Salgueiro-PE e Icasa-CE lideram a chave, com sete pontos cada. O Campinense-PB entrou na briga ao bater o Salgueiro, por 1 a 0, e chegar aos cinco pontos.

A rodada, que começou no sábado com a goleada do Águia-PA, por 6 a 1, sobre o Picos-PI, ainda terá Rio Branco-AC e Holanda-AM, às 19 horas.

Batalha valeu!

Depois de conseguir a vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C após uma batalha nos Tribunais, o Itabuna-BA fez bonito na sua estréia nesta fase da competição. O clube venceu o Vitória da Conquista neste domingo, por 3 a 2, no clássico baiano. No outro jogo do Grupo, o ASA-AL venceu o Confiança-SE, por 1 a 0, e divide a liderança da chave com o Itabuna.

Fácil, fácil!

Sem tomar conhecimento do Dom Pedro, o Atlético-GO fez o que precisava para garantir sua classificação. Já ao final do primeiro tempo, vencia por 3 a 1. O terceiro, inclusive, foi anotado pelo goleiro Márcio, em cobrança de falta, aos 36 minutos. Na etapa final, somente administrou a vantagem e chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do Grupo 21.

Com sete pontos a mais que o terceiro colocado, que é o próprio Dom Pedro-DF, o time goiano já está na terceira fase. No outro jogo da chave, Itumbiara venceu o Mixto-MT, por 2 a 1, mas nem assim deixou a lanterna da chave, com três pontos.

Pontinho positivo!

Jogando com inteligência, o Guaratinguetá ficou no empate sem gols com o América-MG e arrancou um ponto precioso fora de casa. Apesar de perder a liderança do Grupo 22 para o Duque de Caxias, que venceu o clássico regional sobre o Boa Vista, de virada, por 3 a 2, e chegou aos 10 pontos, o Guará se manteve com três pontos a mais que o terceiro colocado, que é o próprio América. Tem,agora, sete, contra quatro pontos dos mineiros.

Com novo empate entre Toledo e Marcílio, de nada adiantou a vitória do Inter de Santa Maria-RS, por 3 a 0, sobre o Engenheiro Beltrão. O time gaúcho ficou na terceira colocação, com oito pontos, um a menos que Toledo, primeiro colocado devido ao número de gols marcados (8 a 6) e Marcílio Dias.

Na raça, Bugre!

Em Campinas, o Guarani embalou. Com um homem a menos durante boa parte do jogo (o volante Nunes foi expulso ainda no primeiro tempo), o Bugre bateu o Noroeste, por 1 a 0, e chegou à vice-liderança do Grupo 23, com sete pontos.

O gol de Dairo, aos 32 minutos da etapa inicial, fez Guarani e Noroeste trocarem de posição. Agora, a equipe de Bauru é a terceira colocada, com cinco pontos. A liderança é do Ituiutaba-MG, que cedo venceu o já eliminado Ituano, por 2 a 1, e chegou aos 10 pontos. O time de Itu ainda não pontuou.

Confira os resultados da 4.ª rodada da 2.ª fase:

Grupo 17
Remo-PA 1 x 1 Luverdense-MT
Rio Branco-AC 4 x 2 Holanda-AM

Grupo 18
Águia-PA 6 x 1 Picos-PI
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Paysandu-PA

Grupo 19
Icasa-CE 1 x 0 Santa Cruz-PE

Campinense-PB 1 x 0 Salgueiro-PE

Grupo 20
Vitória da Conquista-BA 2 x 3 Itabuna-BA
ASA-AL 1 x 0 Confiança-SE

Grupo 21
Itumbiara-GO 2 x 1 Mixto-MT
Atlético-GO 6 x 4 Dom Pedro-DF

Grupo 22
América-MG 0 x 0 Guaratinguetá-SP
Boavista-RJ 2 x 3 Duque de Caxias-RJ

Grupo 23
Ituiutaba-MG 2 x 1 Ituano-SP
Guarani-SP 1 x 0 Noroeste-SP

Jogos remarcados pelo Grupo 15
Marcílio Dias-SC 1 x 1 Toledo-PR
Inter SM-RS 3 x 0 Engenheiro Beltrão-PR

Fonte: Agência Futebol Interior

1 comentário para "Série C: Dois classificados e compadres garantidos"


  1. GENILSON

    “… enquanto o Sampaio vem na terceira posição, com três. O Picos também tem três, mas á o úlimo devido ao saldo de gols.”
    Esta análise está errada, pois o Sampaio tem 04 (quatro) pontos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: