Águia goleia o Picos em Marabá

0comentário

picos1708081.jpgO Águia (PA) tomou um susto, mas se recuperou e goleou o Picos, por 6 a 1, no último sábado (16), de virada, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado devolve a liderança do Grupo 18 ao clube paraense, que chegou aos nove pontos.

Já o Picos fica em situação delicada na competição, parando nos três pontos, na última posição da chave. Agora, só um milagre classifica o clube piauiense para a terceira fase.

O jogo

O Águia começou a partida pressionando o Picos, aproveitando o fato de jogar em casa, com o apoio de sua torcida. Mas quem abriu o placar foi o Picos. Em jogada de Carlinhos pela esquerda, a zaga vacilou e Fabian ficou na cara do goleiro para marcar o primeiro do time piauiense, aos nove minutos do primeiro tempo.

Mas a alegria do time visitante durou pouco e o Águia empatou cinco minutos depois, com um gol do lateral-artilheiro Gustavo. No lance seguinte, o lateral quase fez mais um em cobrança de falta, que explodiu na trave. Após o gol de empate, o time paraense cresceu no jogo e criou várias chances para virar o marcador, enquanto o clube piauiense levava perigo nos contra-ataques rápidos.

No final do primeiro tempo, o volante Lano, do Picos, que já tinha cartão amarelo fez outra falta feia e foi expulso pelo árbitro, obrigando o técnico Pedro Manta a sacar o atacante Rubens para a entrada de Nal. Logo depois, o Águia virou o placar. Após cobrança de falta de Gustavo, João Pedro subiu mais que a zaga e testou para marcar, aos 44 minutos da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o clube paraense veio disposto a ampliar o marcador, já que estava com um homem a mais. Aos 13 minutos, o meia João Pedro foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O lateral Gustavo bateu com perfeição no canto esquerdo do goleiro Marquinhos, aumentando a vantagem do Águia.

Totalmente batido, o Picos não conseguiu ter forças para reagir, e o rápido atacante Aleílson marcou mais um. O atacante recebeu na entrada da área, e tocou na saída do goleiro, aos 22 minutos, transformando em goleada a vitória do time paraense.

Aos 34 minutos, mais um pênalti para o Águia. Felipe cobrou e marcou mais um. Tava fácil demais e Gustavo marcou seu terceiro gol no jogo e o sexto do Águia, aos 43 minutos, dando números finais ao massacre paraense.

Próxima rodada

Na próxima quinta-feira (21), o Águia faz o clássico paraense com o Paysandu, em Belém, às 20h30, enquanto o Picos joga com o Sampaio Corrêa, em São Luís, no mesmo dia e horário.

Fonte: Agência Futebol Interior
Foto: Severino Filho / Acesse Piauí

Sem comentário para "Águia goleia o Picos em Marabá"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: