Que a situação do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série C não é boa todo mundo sabe. Mas a realidade é que o time Tricolor só depende de si para se clasificar para a próxima fase e já garantir a sua permanência na terceirona do ano que vem.
Se vencer os dois jogos em casa contra o Paysandu-PA (no próximo domingo) e Picos-PI (na outra quarta-feira), o Sampaio retorna à zona de classificação.
O problema continua sendo os gols perdidos. No jogo contra o Paysandu em Belém, o ataque voltou a perder várias oportunidades e o Sampaio acabou sendo derrotado. Mas não é só os atacantes que andam perdendo gols. Pelo que tenho visto é o time todo.
Os gols perdidos irritaram o presidente Sérgio Frota que chamou o ataque Tricolor de “incompetente” e voltou a criticar a manutenção no time dos atacantes que estão jogando fora as oportunidades criadas.
– Se o Cristiano e o Ivanzinho continuam perdendo muitos gols porque insistir? Tem o Paulo César e o Fábio Bala porque não mudar? – afirmou.
O técnico Arnaldo Lira não comentou a declaração do presidente, mas alegou que a equipe está cansada.
– Não estamos tendo tempo para treinar por causa do grande número de jogos. Isso está nos prejudicando bastante – admitiu.
O certo é que o Sampaio não cumpre boa campanha. Dos 12 pontos disputados em casa, o Tricolor fez apenas cinco. Por outro lado, fora de casa, o Sampaio somou 7 pontos. Portanto, o Tricolor tem campanha fora melhor do que em casa. Isto é incrível.
Por tudo isto prefiro ficar com a versão da incompetência até porque o time do Sampaio tem terminado os jogadores inteiros.