Por Zeca Soares • terça-feira, 12 de agosto de 2008
O treinador Hugo Sales proibiu os jogadores do Cavalo de Aço de concederem entrevista às emissoras do Sistema Mirante (rádio e TV). Seria uma resposta do treinador às críticas recebidas após o fraco desempenho do Imperatriz na temporada, principalmente após a goleada humilhante para o Sampaio por 6 a 1 e que entrou para a história do futebol maranhense. Será que isso vai melhorar o aproveitamento da equipe? Só o tempo dirá, mas que a atitude é antipática disso ninguém tem dúvida.
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz
Por Zeca Soares • terça-feira, 12 de agosto de 2008
O presidente do Sampaio se diz bastante confiante na classificação para a 3ª fase do Campeonato Brasileiro Série C. O único temor de Sérgio Frota é a falta de pontaria dos atacantes.
Frota disse que terá uma conversa franca com os jogadores antes do treinamento desta tarde.
Para o presidente, o ataque do Sampaio tem sido “incompetente” no Brasileirão.
– Temos um time muito superior aos nossos adversários, mas não podemos continuar perdendo os gols, por isso vou mostrar aos jogadores que não podemos errar mais – explicou.
Frota confirmou que Fábio Bala e Paulo César (que não é o PC) formarão a dupla de ataque na primeira partida decisiva do 1º turno do Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira contra o Moto.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio • Série C
Por Zeca Soares • terça-feira, 12 de agosto de 2008
Vencer ou vencer. Esta será a missão do Sampaio de agora em diante na Série C. Só assim, o Tricolor poderá alimentar o sonho de seguir na 3ª fase ou pelo menos garantir a sua manutenção (e consequentemente do futebol maranhense) no lugar onde está.
Se vencer os jogos em casa contra Paysandu-PA e Picos-PI, o Sampaio entrará na briga por uma das vagas. Daí seguirá para Marabá para buscar apenas um empate que o garantira na 3ª fase.
Mas se a competição terminasse hoje, o Sampaio que ocupa a 4ª colocação no grupo 18 não seguiria em frente e nem garantiria vaga na Série C em 2009. O Sampaio é o 18º colocado e perderia a vaga para Guarani-SP, Dom Pedro-DF, América-MG e Picos-PI que não se classifariam para a 3ª fase, mas garantiriam vaga na Série C no próximo ano.
Estas quatro equipes serão definidas a partir da campanha nesta 2ª fase.
Tomando por base o que aconteceu na 1ª fase da competição das 32 equipes que foram eliminadas, apenas duas que conquistaram 9 pontos não garantiram vaga na 2ª fase. Foi o caso do Macaé-RJ e Itabuna-BA. Depois o time baiano conquistaria a vaga do Sergipe-Se no Tapetão. Por isso, se o Sampaio conseguir chegar a 9 pontos terá chance de pelo menos se manter na Série C em 2009.
Classificação da 2ª fase
1 – Atlético-GO – 9 pontos (*)
2 – Ituiutaba-MG – 7 pontos (*)
3 – Salgueiro-PE – 7 pontos (*)
4 – Rio Branco-AC – 7 pontos (*)
5 – Paysandu-PA – 6 pontos (*)
6 – Guaratinguetá-SP – 6 pontos (*)
7 – Águia-PA – 6 pontos (*)
8 – Duque de Caxias-RJ – 6 pontos (*)
9 – Remo-PA – 5 pontos (*)
10 – Noroeste-SP – 5 pontos (*)
11 – Mixto-MT – 4 pontos (*)
12 – Icasa-CE – 4 pontos (*)
13 – Guarani-SP – 4 pontos
14 – Dom Pedro-SF – 4 pontos
15 – América-MG – 3 pontos
16 – Picos-PI – 3 pontos
17 – Boavista-RJ – 3 pontos
18 – Sampaio-MA – 3 pontos
19 – Holanda-AM – 2 pontos
20 – Campinense-PB – 2 pontos
21 – Santa Cruz-PE – 2 pontos
22 – Confiança-SE – 1 ponto
23 – Vitória da Conquista-BA – 1 ponto
24 – Luverdense-MT – 1 ponto
25 – Ituano-SP – 0 ponto
26 – Itumbiara-GO – 0 ponto
(*) Equipes que estão se classificando em seus grupos para a 3ª fase
OBS: Seis equipes ainda não estrearam na 2ª fase: ASA-AL, Itabuna-BA, Brasil-RS, Caxias-RS, Marcílio Dias-SC e Toledo-PR.
Categoria Sampaio • Série C
Por Zeca Soares • terça-feira, 12 de agosto de 2008
A derrota para o Icasa-CE, em pleno estádio Arruda, no último domingo, revoltou os torcedores da Cobra Coral. Cerca de 50 integrantes de uma torcida organizada extrapolaram na bronca e tentaram invadir os vestiários do clube.
Com a negativa dos seguranças, os vândalos partiram para o confronto, com paus, pedras e barras de ferro. Uma janela foi quebrada e um segurança ficou ferido. Como se bastasse, os “torcedores” ameaçaram profissionais da imprens que trabalhava, no local. A revolta da torcida se justifica pela péssima campanha do santa no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de alcançar a classificação para a segunda fase aos trncos e barrancos, somente na última rodada, nesta fase a campanha é horrorosa. Em três jogos foram dois empates e uma derrota, somando apenas dois pontos, ocupando a lanterna da chave, liderada pelo Salgueiro-PE.
Para piorar ainda mais, o técnico Bagé, que chegou recentemente e já balança no cargo, tirou o seu da reta. “É normal os torcedores ficarem insatisfeitos, mas eles têm de lembrar que não formei esse time. Alguns jogadores não estão no nível físico necessário”, declarou o treinador em entrevista ao Diário do Pará.
Fonte: Agência Futebol Interior
Categoria Série C
Por Zeca Soares • terça-feira, 12 de agosto de 2008
O Campeonato Brasileiro Série B poderá ter um novo líder a partir de hoje. Se vencer o Corinthians em casa, o Avaí-SC assumirá a primeira colocação. Confira os jogos de hoje.
19h30 – Juventude-RS x São Caetano-SP
19h30 – Gama-DF x Ceará-CE
19h30 – América-RN x Barueri-SP
19h30 – Fortaleza-CE x Bragantino-SP
20h30 – Marília-SP x Bahia-BA
20h30 – Avaí-SC x Corinthians-SP
21h45 – Vila Nova-GO x Brasiliense-DF
21h45 – Santo André-SP x Criciúma-SC
21h45 – CRB-AL x Paraná-PR
21h45 – Ponte Preta-SP x ABC-RN
A Rádio Mirante AM transmitirá a partida entre Avaí e Corinthians, a partir de 8 da noite.
Categoria Série B
Por Zeca Soares • terça-feira, 12 de agosto de 2008
O garoto Valdanes que é a principal revelação do Imperatriz nesta temporada está deixando o Cavalo e vai para o Noroeste-SP.
Valdanes que é o artilheiro do Campeonato Maranhense deve se apresentar até amanhã ao time do interior paulista que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • Série C
Por Zeca Soares • terça-feira, 12 de agosto de 2008
Que a situação do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série C não é boa todo mundo sabe. Mas a realidade é que o time Tricolor só depende de si para se clasificar para a próxima fase e já garantir a sua permanência na terceirona do ano que vem.
Se vencer os dois jogos em casa contra o Paysandu-PA (no próximo domingo) e Picos-PI (na outra quarta-feira), o Sampaio retorna à zona de classificação.
O problema continua sendo os gols perdidos. No jogo contra o Paysandu em Belém, o ataque voltou a perder várias oportunidades e o Sampaio acabou sendo derrotado. Mas não é só os atacantes que andam perdendo gols. Pelo que tenho visto é o time todo.
Os gols perdidos irritaram o presidente Sérgio Frota que chamou o ataque Tricolor de “incompetente” e voltou a criticar a manutenção no time dos atacantes que estão jogando fora as oportunidades criadas.
– Se o Cristiano e o Ivanzinho continuam perdendo muitos gols porque insistir? Tem o Paulo César e o Fábio Bala porque não mudar? – afirmou.
O técnico Arnaldo Lira não comentou a declaração do presidente, mas alegou que a equipe está cansada.
– Não estamos tendo tempo para treinar por causa do grande número de jogos. Isso está nos prejudicando bastante – admitiu.
O certo é que o Sampaio não cumpre boa campanha. Dos 12 pontos disputados em casa, o Tricolor fez apenas cinco. Por outro lado, fora de casa, o Sampaio somou 7 pontos. Portanto, o Tricolor tem campanha fora melhor do que em casa. Isto é incrível.
Por tudo isto prefiro ficar com a versão da incompetência até porque o time do Sampaio tem terminado os jogadores inteiros.
Categoria Sampaio • Série C