Já estava descansando e tentando dormir, afinal segunda-feira é dia de trabalho e ainda tem o retorno das crianças à escola, mas o sono não vem em mais uma noite. Lembrei que seria um dia normal não fosse a realidade que nós que fazemos a Rádio Mirante AM teremos que enfrentar.
Hoje seria o dia de retorno do Deny Cabral após um pequeno descanso (15 dias de férias). Não será assim. O descanso será eterno. A saudade, a lembrança, a dor, o amor também.
Aproveitei então para ler tudo que escreveram sobre o Deny. Confesso que já havia lido tudo antes, mas agora foi diferente.
Senti mais saudade, mais dor, mais orgulho….
Não resisti… Chorei muito. Depois me deu vontade de voltar a dividir com vocês o vazio que vejo à minha frente desde que recebi a notícia na noite de quinta-feira passada.
Não está sendo nada fácil, mas continuo me esforçando para tentar ser forte. Apesar do esforço, a cabeça dói, o corpo pesa e o coração arde.
Nem eu, nem ninguém consegue entender porque o Deny terminou o programa antes do tempo e partiu logo. Nunca havia feito isto antes. Logo ele que sempre foi o primeiro e o último em todas as nossas jornadas. É difícil acreditar!
Aos 51 minutos já desta segunda-feira começo a imaginar como será de agora em diante. Fui pego de surpresa e nem sei por onde recomeçar.
Ele dizia que eu era o coordenador “favorito”, mas ele sim era o repórter “favorito”. Dizia sempre que confiava em mim e que concordaria com tudo que eu fizesse. Quanta confiança! Até as nossas brigas eram especiais. Quando eu estava errado, as cobranças dele serviam para que eu corrigisse o rumo das coisas. Quando o errado era ele, a resposta vinha sob forma de grandes furos jornalistícos, grandes reportagens. E saíamos delas mais fortalecidos e a rádio também. Essa foi uma fórmula que sempre deu certo e fez crescer a amizade. Não só entre eu e ele, mas entre ele e toda a nossa família.
A partir de hoje, a minha responsabilidade e de todos os meus colegas da Rádio Mirante AM será ainda maior.
Vamos começar uma rádio sem o Deny. Quem imaginou isso um dia?
Que desafio você deixou para todos nós meu irmão!!!