Ademir Fonseca não é mais técnico do Bacabal

3comentários

ademirfonseca260708capa.jpgÀs vésperas da partida decisiva contra o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro Série C, o técnico Ademir Fonseca decidiu deixar o Bacabal. Ele disse ter sido pressionado pelo presidente do clube Francisco Rodrigo. Segundo o treinador, o presidente do BEC teria prometido demití-lo caso não vencesse o Paysandu.

Com a saída de Fonseca, o BEC será dirigido neste domingo pelo ex-jogador e auxiliar Roberto Baresi.

O time realizou o colcetivo apronto esta tarde no Correão e já está definido para o jogo contra o Paysandu. Os desfalques serão Eloir que foi expulso e o lateral-esquerdo Anderson que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O time que enfrenta o Paysandu será: Fabiano, Jorginho, Vinícius, Marcelo e Cleitinho. Alex Mineiro, Wellington, Jordson e Djair. Tico Mineiro e Clodoaldo.

O BEC é o segundo colocado do Grupo 3 e precisa vencer o Paysandu para se classificar. Se empatar com o time paraense, o BEC irá torcer por um empate entre Palmas e Águia de Marabá que se enfrentam neste domingo, também às 16h.

3 comentários »

Pressionado, técnico pode deixar o BEC

7comentários

O técnico Ademir Fonseca manifestou hoje pela manhã interesse em deixar o Bacabal faltando apenas três dias para a partida contra o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro Série C.

Fonseca diz que foi pressionado pelo presidente Francisco Rodrigo. O dirigente teria dito ao técnico que se o BEC não vencer o jogo de domingo, este será dispensado.

O fato provocou irritação do treinador que de imediato pediu ao dirigente que mandasse tirar as suas passagens de volta ao Rio de Janeiro.

O representante do BEC na federação, José Alberto de Moraes Rego deve se reunir agora à tarde com o técnico e tentará fazê-lo mudar de opinião.

7 comentários »

Não tem essa de poupar ninguém

0comentário

A classifcação do Sampaio para a próxima fase da Série C foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada que poderá levar o futebol maranhense de volta à segunda divisão do futebol brasileiro.

Apesar da classifica, o time precisa ser reforçado. A competição é longa e só vão chegar as equipes que tiverem elenco.

Vão chegar as equipes que estiveram jogando com o regulamento debaixo do braço. E é aí que está o problema. O Sampaio erradamente está anunciando que vai poupar alguns jogadores contra o Barras no próximo domingo.

O técnico Arnaldo Lira e a diretoria deveriam pensar melhor. è importante vencer o jogo e garantir a primeira colocação. Ela dará ao Sampaio o direito de jogar a última partida da próxima fase em casa.

Além disso, somar pontos agora pode significar a vantagem nas etapas seguintes. Isto precisa ficar muito claro para Sampaio e BEC.

E não me venham dizer que o time que está fora de campo tem a mesma qualidade do que está jogando. Não tem não. Se tivesse, diretoria e comissão técnica não estariam falando em contratações. E não concordo também com a tese: “perdemos quando podíamos perder”.

Enquanto é tempo, fica o alerta mais uma vez: os pontos perdidos agora poderão fazer falta lá na frente.

sem comentário »

Diretoria do Paysandu não teme “bastidores”

2comentários

paysandu250708capa.jpgA diretoria do Paysandu está despreocupada em relação ao jogo de bastidores para o confronto que vale uma vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o Bacabal, às 16h do próximo domingo, no interior do Maranhão, a cartolagem alviceleste garante que a única preocupação se resume ao desempenho do time dentro de campo. Pressão da torcida adversária e arbitragem não incomodam os dirigentes.

“ Temos que nos preocupar com o que vamos fazer dentro das quatro linhas. Não fomos prejudicados nos jogos que disputamos até aqui longe de casa e não é agora que vão armar para cima da nossa equipe. Temos que estar preparados para o que der e vier, sem medo do que poderia acontecer nos bastidores”, declara o diretor de futebol Antônio Cláudio, o Louro, um dos chefes da delegação que vai a Bacabal.

Para o dirigente, a equipe não pode deixar o resultado escapar como na última quarta-feira, quando contra o Águia, em Marabá, a vitória se transformou em empate aos 40 minutos da segunda etapa. “Precisamos de atenção para não deixar o resultado positivo se perder mais uma vez. Temos totais condições de vencer o jogo e acredito que estamos preparados para isso”, finalizou Louro.

Dúvida

Para armar o Paysandu visando o jogo de vida ou morte contra o Bacabal, às 16h do próximo domingo, pela sexta e última rodada do Grupo 3 da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Dário Lourenço tem apenas uma dúvida: Douglas ou Torrô ao lado de Balão no ataque.

Antes de divulgar os titulares para a partida que ocorrerá no município de Bacabal, no interior do Maranhão, o comandante alviceleste quer observar o desempenho do atacante Douglas no coletivo que deve acontecer hoje pela manhã, na Curuzu.

“ Estou feliz com o grupo que empatou com o Águia, na última quarta-feira. O desempenho deles não me deixou muitas dúvidas para formar a equipe. Vou observar o Douglas para saber se devo ou não entrar com ele jogando e o restante da equipe não deve mudar”, avisou Lourenço após a reapresentação do time, ontemà tarde, no Estádio da Curuzu.

Com o auxílio dos preparadores físicos, o técnico bicolor comandou um treinamento regenerativo com titulares e reservas. Otimista quanto às possibilidades de classificação do bicolor paraense, Dário Lourenço acredita que com a equipe que tem em mãos, a Fiel tem tudo para comemorar o avanço para a segunda fase da Terceirona.

Leia a reportagem de Ronaldo Gillet, Diário do Pará

2 comentários »

Ronaldinho Gaúcho será o camisa 10 em Pequim

0comentário

ronaldinhogaucho.jpgA CBF divulgou nesta sexta-feira pela manhã em Cingapura, noite de quinta-feira no Brasil, a numeração dos 18 jogadores que vão disputar as Olimpíadas de Pequim . Como o esperado, Ronaldinho Gaúcho será o camisa 10 da seleção . Ele também deve receber do técnico Dunga a braçadeira de capitão.

Pela numeração é possível imaginar a base da seleção olímpica imaginada por Dunga. O curioso foi o fato de Diego ter sido inscrito com a camisa 15. Fora isso, os jogadores de 1 a 11 fazem parte do time-base que deve ser usado pelo treinador na estréia do próximo dia 7 contra a Bélgica: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Alex Silva e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson e Ronaldinho Gaúcho; Alexandre Pato. Ramires foi inscrito com a camisa 11, mas o provável é que Diego comece como titular a preparação olímpica.

Na próxima segunda-feira, às 9h (de Brasília), a seleção faz o primeiro amistoso de preparação para as Olimpíadas contra a Cingapura. No dia 1º de agosto, o Brasil vai enfrentar o Vietnã, em Hanói. A estréia da seleção nos Jogos Olímpicos é contra a Bélgica, em 7 de agosto. Três dias depois, a seleção encara a Nova Zelândia. O último jogo da primeira fase é contra a China, em 13 de agosto.

Veja abaixo a relação dos números da seleção olímpica:

1 – Diego Alves
2 – Rafinha
3 – Alex Silva
4 – Thiago Silva
5 – Hernanes
6 – Marcelo
7 – Anderson
8 – Lucas
9 – Alexandre Pato
10 – Ronaldinho Gaúcho
11 – Ramires
12 – Renan
13 – Ilsinho
14 – Breno
15 – Diego
16 – Thiago Neves
17 – Rafael Sóbis
18 – Jô

Leia a reportagem de Thiago Lavinas, Globoesporte.com

sem comentário »

Grêmio faz sete e abraça a liderança

0comentário

A liderança do Campeonato Brasileiro mudou de endereço. Com sete bolas na bagagem, trocou a Gávea, no Rio, pela avenida Carlos Barbosa, em Porto Alegre. A partir desta quinta-feira, o líder do Nacional veste azul, preto e branco. Com grande atuação e goleada de 7 a 1 sobre o Figueirense, o Grêmio assumiu a ponta da competição, um ponto à frente do Flamengo (28 a 27). Perea e Reinaldo, destaques do jogo, fizeram três gols cada. Marcelo completou o placar. Já o Alvinegro, com o fracasso em casa, perdeu a chance de migrar para o bloco de cima da tabela e agora terá que conviver com a indignação da torcida.

O Figueira fechou a 14ª rodada do Brasileirão em nono, com 19 pontos, nove a menos do que o Grêmio. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Palmeiras, enquanto o time catarinense visita o Atlético-PR. Os dois jogos são no domingo.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Palmeiras atropela o Santos

0comentário

Em clássico eletrizante, certamente um dos jogos mais empolgantes do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou ao G-4 em grande estilo. O Verdão venceu o Santos por 4 a 2, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, e manteve a invencibilidade diante da sua torcida. Leandro (2), Alex Mineiro e Gladstone (assista ao vídeo ao lado) foram os autores dos gols. Kléber Pereira e Apodi descontaram.

O Palmeiras não batia o rival há oito jogos. Mas, além de quebrar a escrita, o time paulista empatou o Cruzeiro em 24 pontos, sete vitórias e sete gols de saldo. Porém, agora é o quarto colocado, pois tem 25 gols marcados, contra 20 da equipe mineira.

Já o Santos continua em situação delicada na tabela de classificação do Brasileiro. O Peixe tem apenas 11 pontos em 14 jogos e ocupa a 19ª e penúltima colocação.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Santos terá pela frente o Vasco, na Vila Belmiro.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS