Reforços que o Sampaio precisa estão aqui

4comentários

Ouvi atentamente a entrevista do técnico Arnaldo Lira ontem após a vitória por 2 a 1 contra o Horizonte. No seu já conhecido estilo, Lira afirmou que o Sampaio “precisa” contratar. De fato, o treinador Tricolor tem razão. Algumas peças não estão rendendo o futebol capad de passar confiança aos torcedores, comissão técnica e dirigentes.

Outro problema evidenciado na entrevista de Lira foi onde encontrar os reforços. Bem, entendo que o treinador do Sampaio não precisa ir muito longe. Eles estão aqui mesmo no Maranhão. Não vou citar nomes, mas diria que estão espalhados entre as equipes que disputam o Campeonato Maranhense. Melhor ainda que estão todos em atividade. Alguns deles estão inclusive no clube e não vem sendo aproveitados pelo técnico Arnaldo Lira.

Se vierem de fora sairão mais caros e ainda corremos o risco de ver atletas que estão “parados” e não há tempo a perder. O Sampaio já garantiu a classificação para a 2ª fase, mas isso não basta. É preciso ir mais longe. É preciso quem sabe sbir degrau a degrau até a Série B.

4 comentários »

Paysandu festeja resultado

0comentário

bol2247.gif Dos males, o menor time comemora liderança e vantagem de empatar fora

Nada de desânimo. O empate de ontem por 1 a 1 com o Águia, em Marabá, pela quinta rodada do Grupo 3 da Série C do Campeonato Brasileiro foi interpretado por jogadores e comissão técnica do Bicola como um grande resultado.
Ainda líderes do grupo e com possibilidade de empatar por qualquer resultado com o Bacabal do Maranhão no próximo domingo para avançar de fase, os bicolores seguem otimistas quanto ao futuro da equipe na Terceirona.
“ Sabiamos que seria difícil. Com um homem a menos falicitou para eles. Pelo menos ainda somos líderes e no próximo final de semana teremos tudo para garantir nossa classificação”, apontou o meia Daniel referindo-se à expulsão do zagueiro Tales no meio do segundo tempo.

Para o técnico Dário Lourenço, o empate jamais poderia ser considerado um mal resultado. “O empate foi bom para nós em um jogo muito difícil, com a torcida adversária em cima. Vamos para Bacabal onde temos todas as chances de com até um ponto chegar à próxima fase”, lembrou o comandante.

Sobre o fato de ter perdido Tales para o último e decisivo confronto do Grupo 3, diante do Bacabal, Dário Lourenço lembra que ainda pode contar com Tonhão, jogador contratado junto ao Vila Rica/Cametá para atuar ao lado de Admilton. O problema é que Tonhão aguarda por um posicionamento da diretoria alviceleste sobre a possibilidade de realizar uma cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal.

“ Temos apenas dois jogadores jovens para formar a dupla de zaga, o Admilton e o Bernardo. Sendo assim, vamos analisar da melhor forma possível o que faremos, porque ainda acreditamos na recuperação do Tonhão e vamos buscar essa classificação de qualquer jeito”, prometeu Lourenço. O volante Rodrigo Costa avisa: “É preciso acreditar. Temos uma final no domingo e faremos de tudo para sair de lá com a classificação. Futebol é assim, passamos por esse sufoco, mas podemos colher os frutos lá na frente”, declarou.

Águia tem que vencer fora

Com o mando do Águia, a intenção era somar três pontos diante do Paysandu. Não foi possível em função do tímido primeiro tempo. Mas a evolução dos aguianos, durante a etapa complementar, garantiu o empate. Projetando a classificação à segunda fase, o Águia precisará conquistar os três pontos, longe de casa, contra o Palmas, em Tocantins. É a única possibilidade de classificação, sem necessitar se preocupar com o outro confronto da chave, entre Paysandu e Bacabal.

Ontem, a postura inicial do Paysandu surpreendeu o Águia. Mesmo como visitante, o time da capital tentou se impor desde os primeiros minutos da partida. Tentando recuperar o estigma de mandante, o representante de Marabá passou a explorar, sobretudo, os lances pelas alas e as jogadas de bola parada. Destacaram-se Soares e Gustavo, que por pouco, não conseguiram vencer o goleiro Everton.

Reconhecendo a superioridade momentânea do rival, o treinador João Galvão mexeu as suas peças no tabuleiro e optou pela retranca. O objetivo era chamar o adversário e se armar, via contra-ataques, para surpreendê-los. Substituiu o enfermo Ciro, que estava febril antes da partida, pelo defensor João Paulo. Também tirou o centroavante Felipe Mamão e colocou o lateral Léo Rosas. As modificações sequer foram postas à prova, já que, logo aos dois minutos, o bicolor Fabrício abriu o placar a favor dos visitantes.

Objetivando reanimar o time, Galvão colocou o atacante Pery no posto do lateral Gustavo. Enfim, os aguianos passaram a encurralar o Papão. A pressão, mesmo desordenada, acabou resultado em boas oportunidades. Aos 40 minutos do segundo tempo, Aleílson deixou tudo igual.

Ronaldo Gillet e Nilson Cortinhas, do Diário do Pará

sem comentário »

Rivalidade em jogo

4comentários

becxpsd.jpg

A partida entre Bacabal e Paysandu pela Série C no próximo domingo tem todos os ingredientes que uma grande decisão precisa. Quem perder estará fora do Campeonato Brasileiro. O Sonho de retornar à Série B ficará adiado por pelo menos dois anos. É que o time eliminado só poderá disputar em 2009 a Série D. Além disso estará em jogo a rivalidade Maranhão x Pará.

O Bacabal vem de duas derrotas consecutivas. Perdeu no domingo em casa para o Águia e deu vida ao time de Marabá. Ontem repetiu a dose. Perdeu para o Palmas e colocou o time do Tocantins outra vez no páreo. O Paysandu que chegou a ficar na lanterna após a segunda rodada, agora lidera e depende de um simples empate.

O Papão da Curuzu é dirigido pelo ex-técnico do BEC, Dário Lourenço e tem alguns ex-jogadores do Leão no elenco. No BEC, Ademir Fonseca já trabalhou no Paysandu e também conhece muita gente do lado de lá.

O Leão terá a vantagem de jogar em casa, mas precisa do apoio total da torcida. Nos dois jogos que realizou dentro do Correão pela Série C, a torcida ficou devendo. Ela não compareceu como todo mundo imaginava. Agora não resta outra coisa. Quem for Leão deverá ir ao estádio e incentivar o time 90 minutos.

Não espero outra coisa da torcida maranhense!!!

4 comentários »

Veja os gols da vitória do Sampaio sobre o Horizonte-CE

0comentário

Edição/Vídeo: Luís Victor, Imirante.

sem comentário »

Veja os prováveis grupos para 2ª fase da Série C

3comentários

Faltando apenas uma rodada para encerramento da primeira fase da Série C, o BLOG faz uma projeção dos possíveis grupos para a 2ª fase. Pelo regulamento, as equipes classificadas em cada grupo voltam a se enfrentar nesta nova fase. Veja os grupos:

Grupo 17 – Luverdense-MT, Rio Branco-AC, Remo-PA e Holanda-AM

Grupo 18 – Paysandu-PA, Bacabal-MA, Sampaio-MA e Picos-PI

Grupo 19 – Campinense-PB, Santa Cruz-PE, Salgueiro-PE e Icasa-CE

Grupo 20 – ASA-AL, Confiança-SE, Vitória da Conquista-BA e Sergipe-SE

Grupo 21 – Atlético-GO, Mixto-MT, Dom Pedro-DF e Legião-DF

Grupo 22 – América-MG, Duque de Caxias-RJ, Guaratinguetá-SP e Boa Vista-RJ

Grupo 23 – Ituiutaba-MG, Noroeste-SP, Guarani-SP e Ituano-SP

Grupo 24 – Toledo-PR, Marcílio Dias-SC, Brasil-RS e Caxias-RS

3 comentários »

Mais 13 equipes classificadas na Série C

1comentário

Mais treze clubes garantiram, nesta quarta-feira, a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, após os jogos disputados pela 5ª rodada, a penúltima da fase inicial. No total, 16 clubes já garantiram, por antecipação, as suas vagas. Entre eles, Guarani, Guaratinguetá e Noroeste. O Mirassol é o único dos sete paulistas que entra na última rodada já eliminado.

O Guarani assegurou sua vaga no Grupo 14 ao vencer o Ituano, por 1 a 0, em Campinas, e chegar aos 10 pontos. O Linense, que venceu o Madureira, por 1 a 0, vai decidir a segunda vaga, em Itu, contra o Ituano. Ambos têm sete pontos cada. O Ituano joga pelo empate por ter melhor saldo de gols: 1 a -1 . O time carioca, com quatro pontos, está eliminado. 

Em Bauru, o Noroeste venceu o Mirassol, por 2 a 0, atingindo os oito pontos, três a menos do que o Ituiutaba-MG, que à tarde também se garantiu ao vencer o Tupi-MG, por 1 a 0. No Grupo 12, o Guaratinguetá venceu o Linhares-ES, por 1 a 0, no Espírito Santo, e chegou aos 13 pontos, com a melhor campanha até agora. O time paulista já estava classificado.

Pelo Grupo 11, o Paulista de Jundiaí, ressurgiu das cinzas ao vencer fora o Serra-ES, por 2 a 1. Agora tem sete pontos, o lado do Duque de Caxias, que empatou, por 2 a 2, com o América-MG, líder, com oito pontos.

O mais curioso aconteceu no Grupo 1, onde o Luverdense entrou em campo para caracterizar o WO do Fasta Clube, que na terça-feira tinha comunico a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que não tinha encontrado passagens para chegar até a cidade de Lucas do Rio Verde-MT, distante 400 quilômetros de Cuiabá.

No Grupo 16, o Brasil-RS venceu o Caxias-RS por 1 a 0, mas ambos estão classificados, com oito pontos cada. O grupo 4 também definiu os dois classificados: Sampaio Corrêa-MA e Picos, ambos com nove pontos. O Grupo 9 também definiu os dois melhores, que são Atlético-GO, com 11 pontos, e Mixto-MT, com oito.

O ASA carimbou sua vaga com uma goleada de 6 a 0 sobre o Confiança, chegando aos 10 pontos no Grupo 7. Pelo Grupo 5, o Campinense também se garantiu ao golear o Potiguar, de Mossoró-RN, por 6 a 1, ficando com 10 pontos. Antes desta rodada, três times estavam com suas vagas asseguradas: Guaratinguetá-SP, Icasa-CE e Salgueiro-PE.

Confira os resultados da 5ª rodada da Série C:

Grupo 1
* Luverdense-MT 3 x 0 Fast Clube-AM (WO)

Grupo 2
Remo-PA 3 x 0 Holanda-AM
Cristal-AP 2 x 0 Progresso-RR

Grupo 3
Águia-PA 1 x 1 Paysandu-PA
Palmas-TO 1 x 0 Bacabal-MA

Grupo 4
* Picos-PI 0 x 0 Barras-PI
* Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Horizonte-CE

Grupo 5
Central-PE 0 x 0 Santa Cruz-PE
* Campinense-PB 6 x 2 Potiguar-M-RN

Grupo 6
* Salgueiro-PE 2 x 2 Icasa-CE *
Santa Cruz-RN 1 x 0 Treze-PB

Grupo 7
Atlético-BA 4 x 2 Petrolina-PE
* ASA-AL 6 x 0 Confiança-SE

Grupo 8
Sergipe-SE 1 x 0 CSA-AL
Itabuna-BA 2 x 0 Vitória da Conquista-BA

Grupo 9
* Atlético-GO 3 x 2 Mixto-MT *

Grupo 10
Anápolis-GO 1 x 0 Itumbiara-GO
Legião-DF4 x 2 Dom Pedro-DF

Grupo 11
Duque de Caxias-RJ 2 x 2 América-MG
Serra-ES 1 x 2 Paulista-SP

Grupo 12
Macaé-RJ 0 x 0 Boavista-RJ
Linhares-ES 0 x 1 Guaratinguetá-SP *

Grupo 13
* Ituiutaba-MG 1 x 0 Tupi-MG
* Noroeste-SP 2 x 0 Mirassol-SP

Grupo 14
* Guarani-SP 1 x 0 Ituano-SP
Linense-SP 1 x 0 Madureira-RJ

Grupo 15
Engenheiro Beltrão-PR 2 x 1 Toledo-PR
Marcílio Dias-SC 1 x 1 Inter SM-RS

Grupo 16
J.Malucelli-PR 1 x 1 Metropolitano-SC
* Brasil-RS 1 x 0 Caxias-RS *

* Classificados à 2ª fase

Veja a classificação no Futebol Interior

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS