Bacabal perde para o Palmas e se complica

4comentários

 

A derrota para o Palmas por 1 a 0, esta noite no Tocantins deixou o Bacabal na obrigação de vencer o Paysandu se quiser continuar vivo na Série C. O Leão perdeu o jogo e a liderança para o Paysandu que empatou em Marabá com o Águia por 1 a 1.

A última rodada pelo Grupo 3 será decisiva. as quatro equipes chegam com chance de classificação. O Paysandu com 8 pontos enfrenta o Bacabal que tem 7 pontos. A partida será no Correão.

O Palmas recebe em casa o Águia. O Palmas é o último colocado com 6 pontos ganhos. O Águia é o terceiro com 7 pontos.

Edição/Vídeo: Luís Victor, Imirante.

4 comentários »

Sampaio classificado para 2ª fase da Série C

7comentários

ernandes.jpg Uma partida para que tem o coração sadio. O Sampaio foi pressionado, passou sufoco, mas no final, o time maranhense garantiu a classificação para a 2ª fase da Série C com uma rodada de antecedência. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Horizonte, o Sampaio assumiu a primeira colocação do Grupo 4 com 9 pontos ganhos, a mesma pontuação do Picos que empatou com o Barras de 0 a 0. Sampaio e Picos garantiram vaga na próxima fase. O Barras é o terceiro com 4 pontos e o Horizonte, o lanterna com três.

O Horizonte abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Puxa. O Sampaio também usou a cabeça para empatar o jogo ainda na primeira etapa. Ivan cruzou e Cristiano mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Adriano. O gol da vitória foi marcado por Ernandes cobrando pênalti aos 5 minutos da etapa final.

O jogo

Jogando a sua sobrevivência na Série C, o time cearense iniciou a partida pressionando o Tricolor. O Horizonte saiu para o ataque e logo a dois minutos ameaçou o gol do goleiro Rodrigo Ramos.

O Sampaio responde aos 7 minutos. Zé Augusto escapa pela direita e cruza na cabeça de Ernandes que descobre Ivanzinho livre. O atacante Tricolor tenta uma bicicleta mas fura e perde a chance de abri o placar.

O Horizonte abre o placar numa falha da defesa do Sampaio, aos 16 minutos. Diego Palhinha bate falta pela direita, o zagueiro Puxa ganha de Robinho e desvia sem chance de defesa para Rodrigo Ramos e faz 1 a 0.

Com o gol cearense, o Sampaio parte com tudo para o ataque. Aos 21 minutos, Ivan bate escanteio. O baixinho Tica sobe e desvia de cabeça. A bola passa perto.

O Tricolor segue pressionando e numa jogada rápida o lateral-direito Ivan cruza na cabeça de Cristiano que faz pose e empata o jogo.

O gol acende a torcida Tricolor que passa a jogar com a equipe. Aos 29 minutos, Ernandes é derrubado dentro da área por Reginaldo. O árbitro paraense Domingos de Jesus Viana Paz não marca pênalti.

Aos 36 minutos, o Sampaio desce em contra-ataque pela esquerda. Mica passa para Zé Augusto que não vê a passagem do lateral-direito Ivan e prefere chutar para o gol. A bola assusta o goleiro Adriano.

No minuto seguinte, Zé Augusto entra livre, ganha do goleiro Adriano e a bola sobra para Cristiano. Desequilibrado e quase sem ângulo, ele chuta para o gol, o zagueiro Puxa salva o Horizonte.

No intervalo, o técnico Arnaldo Lira mexe no time do Sampaio. Kléo entra no lugar de Zé Augusto e logo a dois minutos Cristiano aproveita o vacilo da defesa e ganha a bola. Quando se preparava para finalizar é derrubado e desta vez o árbitro marca pênalti. Ernandes bate no canto esquerdo de Adriano para faze 2 a 1.

O Sampaio poderia ter ampliado o placar aos 9 minutos. Ivanzinho ganha na velocidade de Gilmak, mas quando ia finalizar é desarmado.

O Horizonte vai para o tudo ou nada e começa a dar um sufoco no Sampaio. Aos 19 minutos, Tiago chuta forte e a bola explode no travessão. Na sobra, Cleiton cabeceia e Rodrigo Ramos opera um milagre.

Aos 20 minutos, André Cassaco rouba a bola pelo meio e chuta de fora da área. Rodrigo Ramos faz outra grande defesa e salva o Sampaio outra vez.

Kléo perde a bola no meio-campo para Diego Palhinha, o meia do Horizonte chuta de fora da área e Rodrigo Ramos fica olhando. A bola passa perto.

Nos acréscimos, o Sampaio ainda teria outra grande chance de ampliar o placar. Vidinha deixa Washington na cara do gol. Ele avança, mas chuta fraco e o goleiro Adriano defende.

Resultados

Sampaio 2 x 1 Horizonte
Picos 0 x 0 Barras

Próximos jogos

27/07 – Domingo

16h – Barras x Sampaio
16h – Horizonte x Picos

Classificação

1 – Sampaio – 9 pontos (saldo 3) * classificado
2 – Picos – 9 pontos (saldo 2) * classificado
3 – Barras – 4 pontos
4 – Horizonte – 3 pontos

7 comentários »

Cristiano Baggio assume o Moto

1comentário

 Edição/Vídeo: Luís Victor, Imirante.

1 comentário »

Picos é o único time que não sofreu gols na Série C

0comentário

A Sociedade Esportiva de Picos, líder do Grupo 04 da Série C do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos ganhos, defenderá na noite desta quarta-feira (23), contra Barras, a condição de ser o único time que não sofreu gols na competição. Invicto há 360 minutos, o goleiro Marquinhos é o mais eficiente após a disputa de quatro rodadas.Além de Picos, que não sofreu gols, as outras defesas que merecem destaque são as de Sampaio Correa, Icasa e América Mineiro, todas com apenas 1 gol sofrido em 4 jogos. A eficiência da defesa picoense poderá ser suficiente para garantir a classificação da equipe ainda hoje.

Mesmo que o ataque não consiga furar o bloqueio que deverá ser armado pelo time do Barras, um novo empate de 0 a 0 garante a classificação picoense dependendo do resultado do outro jogo do grupo, entre Sampaio Correa x Horizonte, na cidade de São Luis, que também será jogado hoje.

Vencendo Barras, Picos passa a somar 11 pontos ganhos e garante, antecipadamente, a classificação para a segunda fase. Em caso de derrota, ainda assim Picos poderá se classificar, precisando, neste caso, vencer o Horizonte no final de semana.

Fonte: Portal Acessepiauí

sem comentário »

Brasil bate Rússia com facilidade

0comentário

 015141435-ex00.jpg

 O Brasil começou de forma empolgante a fase final da Liga Mundial de 2008, com uma vitória importante sobre a Rússia por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/15), em 1h18m, assumindo a liderança do Grupo E com uma vitória. Esse resultado dá tranqüilidade para o Brasil folgar na quinta-feira, quando a Rússia enfrenta o Japão às 10h (de Brasília), também pelo Grupo E. Os brasileiro voltam à quadra na proxima sexta-feira, também às 10h, contra o Japão. Os dois melhores classificados entre os três que compõem o grupo E avançam às semifinais.

O time do técnico Bernardinho começou a partida com a formação que iniciou as partidas, sem Rodrigão e com André Heller no meio-de-rede. Os russos, com um time muito alto, surpreenderam o Brasil pela boa atuação na defesa, que nunca foi uma característica do võlei do país, que contava com o alto bloqueio para atrapalhar os ataques adversáros. Os destaques do Brasil foram Giba e André Nascimento, e a capacidade de se adaptar ao jogo adversário, tornando a partida mais fácil na medida em que o tempo passava.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS