Cumprindo a ameaça feita na semana passada, o Fast Clube-AM anunciou nesta segunda-feira que abandonou o Campeonato Brasileiro da Série C. O clube fazia parte do Grupo 1, que curiosamente contava com apenas três equipes, já que o Ulbra Ji Paraná-RO desistiu da competição antes mesmo de seu início.
O diretor de futebol do clube, Nei Júnior, revelou que o Governo do Estado havia prometido um auxílio com as despesas de transporte e hospedagem, mas não cumpriu o acordo. Ex-jogador do Fast, o dirigente lamentou a decisão, e explicou que a situação era insustentável.
“Não tem como. O Governo do Estado prometeu ajuda e não deu. Nesta terça-feira estaremos na Federação Amazonenese de Futebol entregando uma carta oficilizando nossa desistência. O Fast não irá nem a Lucas do Rio Verde nem a Rio Branco”, confirmou o cartola, lembrando as duas partidas que o clube ainda teria pela competição.
Com isso, Rio Branco-AC e Luverdense-MT, que lideram a chave com seis pontos, estão garantidos na segunda fase. Embora tivesse perdido seus dois primeiros jogos, o Fast ainda tinha chances matemáticas de classificação.
Punição
De acordo com o regulamento da CBF, o clube que desistir de uma competição após seu início será suspenso por dois anos de qualquer competição organizada pela entidade (Campeonato Brasileiros e Copa do Brasil). Desta forma, restará ao time, durante este período, disputar somente o campeonato estadual.
Fonte: Agência Futebol Interior
Foto: A Tarde