A torcida do Leão ficou devendo

20comentários

Na primeira partida do Bacabal dentro de casa na Série C quem ficou devendo foi o torcedor que não compareceu como era esperado. Nem mesmo os dois excelentes resultados conquistados no Pará contra Paysandu e Águia conseguiu emporgar a torcida do Leão.

 O cenário foi preparado e todos esperavam aproximadamente 8 mil torcedores. Estiveram empurrando o Leão na vitória por 3 a 1 contra o Palmas pouco menos da metade. O que aconteceu com a torcida do BEC? Será que ela encolheu?

Quero lembrar a importância das torcidas de Bacabal e Sampaio nesta Série C. Além do aspecto financeiro, a presença do torcedor no estádio é um fator de motivação para os atletas. Quem não gosta de jogar com estádio lotado?

Assim como o torcedor do Sampaio na estréia contra o Barras na semana passada, o torcedor do BEC decepcionou. Vou esperar para ver no próximo domingo quando o BEC recebe o Águia, no Correão e o Sampaio terá o Picos pela frente na Capital.

20 comentários »

Resultados e classificação da Série C

2comentários

Confira os resultados dos jogos realizados neste fim de semana pela Série C:

Madureira-RJ 1 x 2 Ituano-SP
Picos-PI 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Legião-DF 5 x 1 Anápolis-GO
Tupi-MG 2 x 1 Mirassol-SP
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Serra-ES
Macaé-RJ 3 x 0 Linhares-ES
Guaratinguetá-SP 1 x 0 Boavista-RJ
Engenheiro Beltrão-PR 0 x 1 Marcilío Dias-SC
Inter SM-RS 1 x 1 Toledo-PR
Horizonte-CE 2 x 1 Barras-PI
Central-PE 0 x 0 Campinense-PB
Salgueiro-PE 3 x 1 Santa Cruz-RN
Treze-PB 0 x 1 Icasa-CE
ASA-AL 2 x 0 Atlético-BA
Petrolina-PE 1 x 2 Confiança-SE
Sergipe-SE 2 x 1 Itabuna-BA
Vitória da Conquista-BA 2 x 0 CSA-AL
Itumbiara-GO 0 x 1 Dom Pedro-DF
Paulista-SP 0 x 0 América-MG
Noroeste-SP 1 x 1 Ituiutaba-MG
Guarani-SP 0 x 1 Linense-SP
Brasil-RS 1 x 0 J. Malucelli-PR
Metropolitano-SC 1 x 1 Caxias-RS
Paysandu-PA 3 x 1 Águia-PA
Bacabal-MA 3 x 1 Palmas-TO
Holanda-AM 4 x 3 Remo-PA
Potiguar-M-RN 3 x 0 Santa Cruz-PE
Operário-MS 0 x 0 Atlético-GO
Mixto-MT 3 x 2 Águia Negra-MS

Veja a classificação

Fonte: Agência Futebol Interior

2 comentários »

Imperatriz pode acertar com Wink

2comentários

Luís Carlos Wink poderá ser o novo técnico do Imperatriz. Ele é o nome preferido da diretoria do Cavalo de Aço para o lugar de Dutra que acertou com o Itinga. Hoje, o Imperatriz goleou o Chapadinha por 4 a 1 e garantiu vaga na semifinal do 1º turno. O adversário será o Sampaio.

2 comentários »

Pior para o MAC

8comentários

Os dirigentes atleticanos fizeram tanta questão de antecipar a partida contra o Moto e acabaram se dando mal. Não venceram o Moto e abriram caminho para a classificação do Cavalo de Aço. O Imperatriz entrou em campo sabendo o que precisava fazer e fez. Resultado: o Maranhão ficou fora das semifinais do 1º turno. E para quem não queria ficar parado pouco mais de uma semana, agora o MAC vai ter que esperar por muito mais tempo. É que ninguém sabe quando o Campeonato Maranhense continua. Pelo visto só após a rodada da Série C no dia 27 de julho.

8 comentários »

Vinícius Saldanha é o novo técnico do São José

3comentários

Como havia dito aqui, o São José vinha procurando um novo treinador para o lugar de Sandow Feques até que encontrou Vinícius Saldanha que estava dirigindo o Maranhão do Sul (de Imperatriz). O novo treinador deverá ser apresentado nesta terça-feira.

3 comentários »

Flamengo atropela o Vasco

0comentário

Nem mesmo a confusão em que os jogadores do Flamengo se envolveram na última quarta-feira foi capaz de abalar a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação superior durante os 90 minutos, o time venceu por 3 a 1 o Vasco, no clássico realizado neste domingo, no Maracanã.

Com o resultado, o Rubro-Negro termina a 11ª rodada na liderança isolada, com 26 pontos, cinco à frente de Cruzeiro e Grêmio. O Vasco se mantém com 14 pontos, ainda no 10º lugar.

Na Tribuna de Honra do Maracanã, os presidentes Márcio Braga e Roberto Dinamite assistiam à partida lado a lado. O exemplo de união e civilidade também esteve em campo, com as duas equipes entrando juntas. Na arquibancada não era visível qualquer problema mais sério entre os torcedores antes do apito inicial.

Desde o começo da partida ficou clara a superioridade do Flamengo. Enquanto o Vasco corria sem rumo e apostava na disposição de seus jogadores, o rival se distribuía bem em campo e saía de forma organizada para os contra-ataques.

Assim, o primeiro gol do Fla não demorou a sair. Ibson lançou Juan no lado esquerdo. O lateral dominou, entrou na área e foi derrubado por Wagner Diniz. Ibson cobrou o pênalti e abriu o placar aos nove minutos, deixando sua marca na primeira partida após a renovação de seu empréstimo junto ao Porto, de Portugal.

Ao Vasco restava apostar nas jogadas de bola parada e nos chutes de fora da área. Sem Morais, suspenso, ficou clara a falta de um organizador de jogadas. Os setores do time não se comunicavam, e, com isso, restava a correria para tentar pegar a defesa do Flamengo desprevenida. À beira do campo, o técnico Antônio Lopes pedia que a equipe apostasse em seu lado esquerdo, jogando nas costas do volante Airton. Mas a falta de objetividade nos passes impedia que o time cruzmaltino chegasse com perigo ao ataque.

O Flamengo dominava, mas arriscava poucos chutes. O segundo gol nasceu de um erro da defesa do Vasco, aos 37 minutos. Cristian cobrou falta na área, e Tiago parecia que faria a defesa com segurança. Eduardo Luiz se antecipou para cortar, mas a bola encobriu o goleiro e sobrou para Fábio Luciano, que completou para fazer 2 a 0.

O Rubro-Negro, no entanto, sofreu uma baixa aos 40 minutos, quando Leonardo Moura deixou o campo sentindo dores na coxa direita. Ele foi substituído pelo também lateral Luizinho.

No intervalo foi a vez de o Vasco mudar. O técnico Antônio Lopes tirou Beto e colocou o jovem Vinícius, buscando dar mais vitalidade e organização à equipe. O time cruzmaltino parecia mais empenhado. Mas ainda faltava mais agilidade na criação das jogadas.

O Vasco quase marcou em novo lance de bola parada, aos 12 minutos. Depois de muitas cobranças de falta equivocadas, Edmundo deixou Leandro Amaral bater. E o atacante colocou a bola muito perto do ângulo esquerdo de Bruno, que sequer pulou para tentar a defesa.

Mas qualquer indício de reação do Vasco foi por água abaixo aos 18 minutos. Depois de uma troca de passes do Flamengo sem que a defesa cruzmaltina conseguisse cortar, Cristian recebeu a bola pelo lado esquerdo e mandou uma bomba de fora da área. A bola foi no canto onde estava Tiago, mas o goleiro não chegou e o Rubro-Negro marcou o terceiro gol.

Imediatamente o clima de paz acabou na torcida do Vasco. Começou uma confusão na arquibancada, ainda com a explosão de uma bomba caseira. Insatisfeitos com o resultado e com a briga, muitos torcedores começaram a deixar o Maracanã.

Com o jogo resolvido, o Flamengo passou a dar mais espaços ao Vasco, que mesmo assim tinha dificuldades para organizar suas jogadas de ataque. Leandro Amaral chegou a assustar Bruno aos 35 minutos, acertando uma bola na trave esquerda, e Alex Teixeira fez o gol cruzmaltino aos 39 minutos, depois de passe de Edmundo.

Mas a torcida rubro-negra estava mais preocupada em brincar com a rival, gritando “créu” e “Roberto, estou com pena de você”, em referência ao presidente vascaíno. Os torcedores cruzmaltinos recolheram suas faixas antes do apito final.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Tricolor derrota o Verdão

0comentário

015072953-dp00.jpgDepois de três jogos sem vencer, o São Paulo driblou a crise em grande estilo. Melhor em campo, do início ao fim do clássico, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro e agora sonha com a aproximação do G-4. Já o Verdão ficou de pernas para o ar ao acumular a terceira partida sem ganhar e mais uma rodada sem alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados.

O São Paulo, que chegou aos 17 pontos, abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro André Dias. Na etapa final, Eder Luís ampliou o placar. Já o Palmeiras, com 18 pontos, decepcionou pela falta de criatividade no meio-campo e poder de finalização no ataque. E os zagueiros ainda bateram cabeça. Jeci, aos 48 da etapa final, descontou.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, quarta-feira, às 21h45m. Já o Palmeiras terá pela frente o Fluminense, no mesmo dia e horário, no Palestra Itália.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Kléber Pereira sai do banco, marca dois e salva o Santos

0comentário

O banco de reservas fez bem a Kléber Pereira. Depois de oito jogos sem marcar, o atacante entrou no segundo tempo, marcou dois gols nos minutos finais, o último em posição irregular, e impediu nova derrota do Santos no empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado, porém, não alivia a pressão sobre o técnico Cuca e nem melhora a situação do Peixe na classificação. O time permanece em penúltimo lugar, com apenas oito pontos. Na quarta-feira, o time enfrenta o Figueirense, às 20h30m, em Florianópolis.

O Botafogo, que estreou o técnico Ney Franco, também não consegue respirar. Agora, a equipe da Estrela Solitária aparece na 13ª colocação, com 12 pontos, e não se afasta muito da luta contra os últimos lugares. Na próxima rodada, enfrenta recebe o vice-lanterna Ipatinga, às 19h30m, no Engenhão.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Imperatriz goleia e vai à semifinal

1comentário

O Imperatriz é o quarto semifinalista do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Cavalo goleou o Chapadinha por 4 a 1, esta tarde em João Lisboa e vai enfrentar o Sampaio na próxima fase. A outra semifinal terá Moto e Bacabal. A Federação Maranhense de Futebol deverá confirmar as datas das semifinais desta segunda-feira. Apesar da folga no Brasileirão Série C nesta quarta-feira, a FMF não deverá marcar nenhum jogo para o meio de semana. No outro jogo realizado neste domingo, o Nacional bateu o Santa Quitéria por 1 a 0, em Santa Inês.

1 comentário »

‘Palmas’ para o Leão

1comentário

becepalmas.jpgBacabal venceu o Palmas por 3 a 1 e ficou a uma vitória da classificação para a próxima fase da Série C.

Se ainda havia dúvida de que o BEC não está para brincadeira neste Brasilierão, a prova final foi dada esta tarde em Bacabal. O Leão bateu o Palmas por 3 a 1 e disparou na liderança do Grupo 3, do Campeonato Brasileiro Série C, com 7 pontos ganhos. Os gols da vitória do time maranhense foram marcados por Clodoaldo e Marcelo (2).

Com o resultado, o BEC precisa de apenas uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase da terceirona. Se vencer o Águia de Marabá, no próximo domingo, também no Correão, o BEC já estará na segunda fase.

Mesmo com a altíssima temperatura em Bacabal, o Leão iniciou a partida sufocando o Palmas até abrir o placar aos 7 minutos. Clodoaldo sobre falta pela direita. Anderson bate e o mesmo Clodoaldo se antecipa à zaga para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

Com o primeiro gol do BEC, o Palmas procurou sair mais para o jogo. Aos 15 minutos, Everton recebe e da entrada da área chuta no canto esquerdo do goleiro Fabiano para empatar a partida.

O BEC não sente o gol e segue pressionando o time do Tocantins. Tico Mineiro é empurrado na área pelo zagueiro Martony e o árbitro cearense José Paulo Ferreira marca pênalti. Tico Mineiro bate e faz o gol, mas o árbitro marca invasão de área e anula o que seria o dol de desempate do BEC.

O Leão não desiste e segue em busca do segundo gol. Jorginho sofre falta na entrada da área. Outra vez Anderson levanta a bola na área e quem faz desta vez é o zagueiro Marcelo. O goleiro André adiantado não consegue evitar o gol do BEC.

O terceiro gol do Leão sai logo no início do segundo tempo. Clodoaldo sofre falta na esquerda. Outra vez Anderson bate, Tico Mineiro desvia de cabeça, o goleiro salva milagrosamente. No rebote, o zagueiro Marcelo chuta duas vezes para fazer 3 a 1.

No outro jogo do Grupo 4, o Paysandu se reabilitou e venceu o Águia por 2 a 1.

Classificação

1 – Bacabal-MA – 7 pontos
2 – Paysandu-PA – 4 pontos
3 – Águia-PA – 3 pontos
4 – Palmas-TO – 3 pontos

Próximos jogos

20/07 – Domingo

17h – Bacabal x Águia – Em Bacabal
16h – Paysandu x Palmas – Em Belém

23/07 – Quarta-feira

20h30 – Palmas x Bacabal – Em Palmas
20h30 – Águia x Paysandu – Em Marabá

27/07 – Domingo

16h – Palmas x Águia – Em Palmas
17h – Bacabal x Paysandu – Em Belém

Classificação

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS