Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de julho de 2008
Sem fazer gol há oito partidas, o atacante Kléber Pereira perderá a vaga de titular no Santos na partida deste domingo, contra o Botafogo.
No treino desta sexta-feira, o técnico Cuca optou pela escalação de Lima ao lado de Thiago Luís e Maikon Leite.
– Nem conversei com ele (Kléber Pereira). O Lima está num melhor momento, merece a oportunidade e a nossa confiança, assim como o Kléber. Não é porque você está no banco que é ruim – justifica o treinador.
Coincidência ou não, no treino em que atuou no time reserva, Kléber Pereira, que não marca desde a vitória sobre o América-MEX, ainda pela Taça Libertadores, anotou um dos gols do coletivo.
Embora não atravesse uma boa fase, o atacante ainda é o artilheiro da equipe na temporada com 22 gols.
Leia a reportagem de Julyana Travaglia, do Globoesporte.com
Categoria Série A
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de julho de 2008
A seleção de Cândido Mendes, campeã da etapa da Baixada Maranhense da Copa Maranhão foi eliminada da competição por ter utilizado um atleta de forma ireegular.
Com a desclassificação, o título da etapa ficará com a seleção de Penalva (vice-campeã). Com isso, Penalva classificou-se para disputar a etapa final da competição que será realizada no mês de Setembro/08.
Categoria Charges
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de julho de 2008
O garoto Célio Codó, autor de dois dos três gols do Sampaio na vitória por 3 a 1 contra o Horizonte permanecerá no banco de reservas para a partida contra o Picos-PI, neste sábado, às 20h30, no interior do Piauí.
O técnico Arnaldo Lira decidiu manter o ataque com Cristiano e Vidinha, deixando o ‘artilheiro da fé’ para o transcorrer da partida.
– Ele entrou bem na partida, fez os gols que o time precisava, mas vamos continuar com o esquema que iniciamos a partida contra o Horizonte – explicou.
O Sampaio é o segundo colocado no Grupo 3, com 4 pontos ganhos. O líder é o Picos com 6 pontos ganhos.
Foto: Site do Sampaio
Categoria Sampaio • Série C
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de julho de 2008
O Imperatriz bateu o São José por 3 a 2, esta noite, no Estádio Nhozinho Santos, e precisa apenas de uma vitória, no domingo, contra o Chapadinha, para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense.
O São José saiu na frente do Imperatriz com um gol de Kaká, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Valdanes empatou para o Imperatriz. A virada do Cavalo também saiu dos pés de Valdanes que, aproveitou cruzamento de Lindoval para marcar o segundo gol dele na partida. Valdanes ainda marcou o terceiro do Imperatriz, de cobertura, após a falha do goleiro Charles, do São José. O time ribamarense ainda descontou com Galvão, em cobrança de pênalti. Mas já era tarde, final: São José 2 x 3 Imperatriz.
Com o resultado, o Imperatriz foi a 13 pontos e permanece a um pontinho do MAC, que torcia por um tropeço do Cavalo para garantir a classificação na semifinal do primeiro turno.
O jogo do tudo ou nada contra o lanterna Chapadinha será no domingo em João Lisboa. Caso o Cavalo vença o Galo, o adversário da semifinal será o Sampaio.
Luís Victor, Imirante.com
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • São José