Moto ainda não venceu um clássico
Que o Moto tem até aqui a melhor campanha entre as dez equipes que disputam o Campeonato Maranhense disso ninguém tem dúvida. Os números são incontestáveis. O time rubro negro fez 9 jogos. Empatou três e venceu seis. Terminou a primeira fase com 21 pontos, quatro a mais do que o Sampaio que foi o segundo colocado, mas uma coisa precisa ser dita: o Moto ainda não venceu nenhum clássico. Foram dois empates contra Sampaio e Maranhão, ambos por 1 a 1.
Ao contrário dos últimos jogos, ontem, o Moto foi totalmente dominado pelo MAC e só não perdeu a partida por total incompetência do ataque atleticano. O time rubro-negro jogou muito mal e não me venham com essa história de que foram os desfalques.
Todos os times estão enfrentanto problemas de contusões e cartões. Aliás, o Moto é quem mais tem aproveitado para zerar cartões de jogadores nesta reta final do turno. A cada partida alguém programa um cartãozinho aqui e alí., por isso é bobagem reclamar de desfalques.
Muito calado e prudente nas suas declarações, o técnico Edson Porto já deu mostras de como a equipe deverá se comportar de agora em diante. Na opinião de Porto,o Moto ainda não ganhou nada. Ele sabe que a boa campanha na primeira fase será esquecida se a equipe não confirmar o “favoritismo” para a conquista do turno.
Por isso, quero lembrar o que aconteceu na Taça Cidade. O Moto já comemorava a classificação e a “morte” do Sampaio, mas no final todos nós vimos o que aconteceu. Que a história não se repita outra vez.