Na primeira partida após a dispensa do veterano Arílson (ex-Internacional, Grêmio. Palmeiras, além da Seleção Brasileira, o Itinga do técnico Catê mostrou que poderá surpreender no segundo turno do Campeonato Maranhense. A derrota ontem por 2 a 1 para o Sampaio deixou o caçula da divisão o principal sem chances de classificação à semifinal.
Mesmo assim, dirigentes e torcedores que acompanharam a partida no Nhozinho Santos se mostravam bastante satifeitos.
O time que tem elenco quatro ex-jogadores do Cavalo de Aço: Nilson Paraíba, Jacaré, Ademir e China deverá ser reforçado para o restante da temporada. O Itinga precisa de um lateral-direito, meia e atacante. Os novos jogadores deverão ser indicados pelo técnico Catê (f0t0).
Com apenas 8 pontos e um jogo a realizar contra o São José, em São Luís o time do Itinga precisa voltar a pontuar. A ‘Onça’ da região tocantina está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento para a segunda divisão.
O técnico Arnaldo Lira não gostou do desempenho dos jogadores do Sampaio, mesmo com a vitória por 2 a 1 contra o Itinga e da conquista da vaga nas semifinais do primeiro turno. e não seria diferente. O time perdeu um caminhão de gols e poderia ter se complicado na partida.
– Um jogo desses é para fazer pelo menos cinco. Não podemos perder as oportunidades que perdemos por pura displicência. Não gostei do time, gostei apenas do resultado porque é sempre bom vencer. Amanhã pela manhã teremos uma folga, mas à tarde vou conversar com os atletas e vamos trabalhar muito para que a equipe não repita o mesmo erro contra o Barras pela Série C – afirmou.
Lira reclamou de alguns jogadores que poderiam ter rendido muito mais. Ele não quis dizer quais, mas deu pistas de que não teria gostado do desempenho de Kléo e Kena.
– Não é possível que um jogador entre em campo e em pouco tempo já esteja cansado. Vou conversar com eles e cobrar mais modificação. Tem gente que estava aqui que pode render muito mais – afirmou.
Arnaldo Lira disse que a partir de agora começa a pensar no jogo contra o Barras.
– Eu tenho um vídeo com um jogo do Barras e vou assistir amanhã. Além disso tenho como obter informações o time deles, mas não estou preocupado com isso. A minha preocupação mesmo é o time do Sampaio – finalizou.
Para a partida de estréia contra o Barras, o treinador disse que espera contar com os novatos Robson, Hernandes, Rodrigo Romão, Ivan e o atacante Cristiano que chegou ontem à noite.
A partida entre Sampaio e Barras pela Série C acontece no domingo, às 17h, no Nhozinho Santos.
Ufa!!! Não foi um primor de atuação, mas é preciso reconhecer que o resultado foi fundamental para o ‘novo’ Sampaio que a partir de agora já começa a pensar na estréia no Campeonato Brasileiro Série C. O time dirigido agora pelo técnico Arnaldo Lira perdeu muitos gols, mas acabou vencendo o Itinga por 2 a 1 e garantindo vaga nas semifinais do primeiro turno.
O Sampaio iniciou a partida com grande movimentação, principalmente com os estreantes Rodrigo Romão e Hernandes. De tanto atacar, o Tricolor abriu o placar aos 20 minutos. Ivanzinho recebe livre e laçna Rodrigo Romão que sofre pênalti. Hernandes bate forte no canto esquerdo do goleiro Rafael.
Quando todo mundo imaginava que o gol daria mais tranquilidade ao Sampaio, foi o Itinga que começou a reagir. Aos 42 minutos, Tiago acha um buraco no meio-campo Tricolor e arranca em direção do gol. Ele ganha de Mimica e sofre pênalti. Leandro bate no canto esquerdo baixo de Rodrigo Ramos e empata a partida.
O técnico Arnaldo Lira muda a equipe no intervalo. Renatinho entra no lugar de Robson e Kena substitui a Kléo que foi figura apagada na primeira etapa. O Sampaio fica confuso com a alteração. Lira desloca Hernandes para a lateral-esquerda. Tica passa a atuar como volante e Renatinho passa a ser o homem de criação. A modificação não dá resultado e o Itinga ameaça por duas vezes.
Numa jogada individual o atacante Ivanzinho salva o Sampaio outra vez. Ele recebe a bola dentro da área e ganha na raça de Nilson Paraíba. Na saída do goleiro Rafael, o ‘salvador Tricolor’ faz 2 a 1.
Com o segundo gol o Sampaio cresce na partida. Rodrigo Romão cansado sai para a entrada de Vidinha. O Tricolor cria pelo menos quatro grandes oportunidades, mas acaba errando.
Com o resultado, o Sampaio chegou a 18 pontos e garantiu vaga nas semifinais do primeiro turno. O Itinga permanece na sexta colocação com 8 pontos ganhos.
Domingo é dia de enfim começar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2008. E entre os “incríveis” 31 jogos de norte a sul do país que marcam a rodada de abertura da competição, o torcedor poderá conferir um verdadeiro desfile de craques em fim de carreira.
Na caminhada em busca do acesso à Série B do Brasileiro, o Bacabal-MA contará com a experiência do atacante Sorato (ex-Palmeiras), de 39 anos, do meia Yan (ex-Vasco), de 33 anos e de Donizete Amorim. Já o rival Sampaio Correa anunciou nesta quinta-feira a dispensa do meia-atacante Piá, de 34 anos, que não correspondeu às expectativas da diretoria no Campeonato Estadual. E o ex-palmeirense Maurílio, aos 38 anos, renovou seu vínculo com o Salgueiro-PE para disputar a Terceirona.
No norte do país, o “incansável” meia Esquerdinha (ex-São Caetano), aos 38 anos, é a aposta do Fast Club de Manaus para surpreender no campeonato. Enquanto isso, o concorrente Rio Branco-AC acertou na última semana com o meia Rossini, de 23 anos, revelado pelo Santos ao lado de Diego e Robinho em 2002. Embora não seja veterano, o meia que surgiu como craque vem na descendente na carreira. E o Paysandu terá o ex-vascaíno Valdiram, de 25 anos, no comando de ataque do time.
Descendo no mapa do futebol, no Rio de Janeiro, o Boavista terá em campo o goleirão Sílvio Luis, de 31 anos, ex-Corinthians e São Caetano; e o atacante Alex Alves, de 33 anos, que marcou época com a camisa de Botafogo e Cruzeiro.
Em Minas, o destaque é a presença de Euller, o “Filho do Vento”, que aos 37 anos, vai para seu segundo Brasileirão da série C pelo América-MG, que ainda contará com a segurança dos goleiros Flávio, de 37 anos, Campeão Brasileiro pelo Atlético-PR em 2001 e Alencar, de 32 anos, reserva de Rogério Ceni no São Paulo em 2000 e 2001.
No interior de São Paulo, o Ituano trouxe o zagueiro ex-palmeirense Galeano, de 36 anos, e o arqueiro ex-santista Mauro, de 30 anos. E o Noroeste levou para Bauru as “cambalhotas” do meia-atacante Alessandro, de 34 anos, revelado pelo Novorizontino nos anos 90.
Agora, o verdadeiro esquadrão está em Campo Grande-MS. No Operário, a equipe que ficou conhecida como “Catadão da Champs”, feras como o atacante Zé Afonso (ex-Grêmio, de 34 anos), o lateral e zagueiro Anderson Lima (foto, também de 34 anos), o rodado goleirão Gléguer e o veteraníssimo atacante Macedo estão no mesmo time em busca de reerguer o tradicional time, que em 1977 foi o 3º colocado no Brasileirão, eliminando o Palmeiras para chegar às semifinais.
Esses são apenas alguns de muitos outros jogadores famosos ou anônimos que estarão nos gramados de todo o Brasil a partir deste domingo em mais uma edição do Campeonato Brasileiro da série C. E aqui no Portal Futebol Interior você não perde nenhum detalhe sobre a Terceirona.
Agência Futebol Interior