Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
A derrota para o Moto por 3 a 1 faltando quatro dias para a estréia no Campeonato Brasileiro Série C serviu para mostrar que o Bacabal, apesar do grande investimento da prefeitura da cidade, ainda está longe de ser uma equipe capaz de brigar por uma das quatro vagas na Série B em 2009.
Por enquanto, com o time que tem não dá para apostar numa grande campanha. E não adianta dizer que as “estrelas” do time não enfrentaram o Moto: Sorato, Yan e Donizete Amorim.
O BEC não mostrou absolutamente nada. O time não tem nenhum padrão de jogo. Também não vi nenhuma jogada ensaiada, nem mesmo nas bolas paradas. O resultado não poderia ser outro. Sobrou para o técnico Luís Carlos Wink que foi demitido após o apito final do árbitro.
O novo técnico chega amanhã e um outro time será montado. A verdade é que o BEC perdeu tempo precioso e não há como recuperá-lo.
Demitiram o técnico Flávio Lopes com 100% de aproveitamento. Trouxeram Wink que só venceu e muito mal o Santa Quitéria. Agora, o BEC anuncia a contratação de Ademir Fonseca que vai ao Pará, mas não dirigirá o Leão contra o seu ex-clube o Paysandu. O diretor José Alberto de Moraes Rego (foto) afirmou ao BLOG que além de Fonseca chegarão alguns jogadores que reforçarão o BEC no Estadual e Série C.
É com este cenário que o BEC inicia a sua caminhada rumo à Série B. Apesar de tudo é preciso acreditar. E não tenho a menor dúvida que o torcedor do Leão nunca perderá a esperança. Ela é a última que morre!!!
Categoria Bacabal • Série C
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
O lateral-esquerdo Rigo foi o principal destaque do time rubro-negro na vitória por 3 a 1, esta noite contra o Bacabal e que garantiu a primeira colocação na fase de classificação do primeiro turno.
Rigo foi responsável pelas principais jogadas de ataque do Moto no início da partida. Aos 11 minutos, Rigo avança com velocidade e lança Kelson que serve a Josivan que faz 1 a 0.
Outras duas grandes jogadas ainda sairiam dos pés de Rigo na primeira etapa, mas os atacantes conseguiram disperdiçar.
No segundo tempo, Rigo recebe livre de Kelson e manda uma bomba sem chance de defesa para o goleiro Fabiano.
Ao final do jogo, o técnico Edson Porto elegiou a postura do time e destacou a atuação do lateral.
– Foi uma grande atuação da equipe. As passagens dos laterais saíram como nós treinamos, principalmente do lado do Rigo – afirmou.
Rigo disse que apesar do resultado e da liderança ainda tem muita coisa pela frente.
– Foi um resultado importante contra um adversário difício, mas a gente ainda não ganhou nada ainda, precisamos manter essa concentração porque o campeonato
Categoria Bacabal • Campeonato Maranhense • Moto
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
‘Todo mundo sabe que sou um homem digno e honesto. Saio com a minha consciência tranquila de que procurei sempre fazer o melhor. Sempre fui um homem leal, mas não agiram com lealdade comigo”. Estas foram as palavras do técnico Luís Carlos Wink após tomar conhecimento da sua demissão do BEC após a derrota por 3 a 1 para o Moto.
A demissão do treinador foi decidida pela diretoria do Leão nas tribunas de honra do Nhozinho Santos antes mesmo do término da partida.
E bastou o árbitro Edilson Santiago encerrar a partida para o diretor José Alberto de Moraes Rego anunciar a demissão do treinador.
A notícia caiu como uma bomba no vestiário. Membros da comissão técnica tentaram cercar o diretor José Alberto de Moraes Rego que foi protegido por policiais na sua saída do estádio.
Com a demissão de Wink faltando quatro dias para a estréia do Bacabal, no Campeonato Brasileiro Série C contra o Paysandu, o novo treinador do Leão será Ademir Fonseca que só aguardou o sinal verde dos dirigentes do BEC para confirmar para amanhã a sua chegada.
Categoria Bacabal • Campeonato Maranhense • Série C
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
O Moto venceu por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação na fase de classificação. Com o resultado, o técnico Wink do BEC foi demitido no estádio.
Uma exibição de gala do líder invicto do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Moto venceu o Bacabal por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação na fase de classificação e a vantagem nas semifinais. O time rubro-negro chegou a 21 pontos e não poderá mais ser alcançado.
Pior para o Bacabal que perdeu o jogo e o treinador Luís Carlos Wink que foi demitido ainda no estádio faltando apenas quatro dias para a estréia no Campeonato Brasileiro Série C, contra o Paysandu no próximo domingo.
O Moto iniciou a partida disposto a garantir a primeira colocação com uma rodada de antecedência. Aos 12 minutos, Rigo desce pela esquerda e lança Kelson. Ele vê a entrada de Josivan que recebe, invade a grande área e chuta no canto direito do goleiro Fabiano para fazer 1 a 0.
O empate do Bacabal sai aos 23 minutos. Eloir lança Clodoaldo que escapa de Deco e chuta sem chance de defesa do goleiro Nei.
O segundo tempo começa equilibrado, mas aos poucos o Moto vai envolvendo o adversário. Aos 11 minutos Clayton rouba a bola no meio-campo e lança Kelson. Ele descobre Márcio Machado (foto) livre que se antecipa ao goleiro Fabiano e desempata a partida.
A blitz rubro-negra continua. O time desce em arrastão pela direita. Outra vez Clayton rouba a bola no meio e lança Kelson. Ele vê Rigo entrando livre pela esquerda. O lateral-esquerdo do Papão manda uma bomba e o goleiro Fabiano nem vê onde a bola passa. Era o terceiro gol rubro-negro.
A diretoria do BEC só esperou o apito do árbitro Edilson Santiago para anunciar nas cadeiras do Estádio Nhozinho Santos a demissão do técnico Luís Carlos Wink.
No vestiário do BEC, a notícia da demissão provocou revolta da comissão técnica e alguns jogadores. Membros da comissão técnica tentaram cercar o diretor José Alberto de Moraes Rego.
Wink não citou nome, mas deixou claro que a sua demissão tinha um responsável (José Alberto de Moraes Rego). Ele lamentou não ter tido condição de utilizar o time completo por conta de problemas de contusão.
O diretor José Alberto disse que pela manhã participou de um almoço com os mandatários do BEC e que ficou decidido que se Wink perdesse o jogo seria demitido. Ele confirmou a contratação de Ademir Fonseca que em 2006 deixou o Sampaio na mão ao fugir pelos fundos do hotel onde estava hospedado.
Ademir Fonseca desembarcará amanhã pela manhã em São Luís e seguirá direto para Bacabal.
Categoria Bacabal • Campeonato Maranhense • Moto
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
Temendo ouvir desaforos de torcedores mais exaltados, o maranhense Kléber Pereira lamenta a má fase do Peixe no Brasileirão e também se defende as acusações de que estaria freqüentando “baladas”
Com o Santos indo de mal a pior no Campeonato Brasileiro, o atacante Kleber Pereira (foto) teme ouvir desaforos de torcedores mais exaltados e tem evitado sair de casa. O jogador também se defende das acusações de que estaria mais preocupado com a boemia o que com os treinos.
“Nem dá mais para sair… O pior que até já disseram por aí que eu estava há duas semanas em baladas no Guarujá e na Praia Grande, que na verdade eu nem costumo freqüentar… Está difícil até para abastecer o meu carro. E isso tem me incomodado bastante… Só que, quando o Santos melhorar, os jogadores vão poder tomar uma cerveja ou um guaraná em paz”, diz.
O Santos é o atualmente o 17º colocado no Brasileirão, com apenas seis pontos conquistados em oito jogos. E no próximo sábado, já pela nona rodada da competição, o time de Kléber Pereira joga contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
Fonte: Bola Rolando
Categoria Série A
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
Depois de ter sido afastado, Allan Delon e diretoria do Vovô chegaram a um acordo na noite da última terça-feira.
A diretoria do Ceará anunciou na manhã desta quarta-feira o desligamento do meia Allan Delon. Com problemas de disciplinas, o jogador se reuniu com o presidente do clube, Evandro Leitão, e acertou a rescisão contratual, tirando o jogador da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Afastado do elenco do Ceará desde a semana passada, Allan Dellon, que foi contratado com status de camisa 10, foi descartado e não será mais aproveitado pelo técnico Lula Pereira, que por sinal foi quem indicou a sua contratação.
Além de Allan Dellon, o atacante Ciel e o zagueiro Reginaldo haviam sido afastados pelo mesmo problema. O centro avante acabou sendo perdoado, mais uma vez, e recebeu uma multa. Já o defensor está machucado e só deve ter sua situação resolvida após se recuperar por completo.
Fonte: Bola Rolando
Categoria Série B
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
O meia atacante Allan Delon (ex-Vitória-BA, Vasco-RJ, Brasiliense-DF e Ceará-CE) poderá ser anunciado como a nova contratação do Sampaio para a Série C.
O jogador foi indicado ao presidente Sérgio Frota pelo treinador Arnaldo Lira.
Frota disse ao BLOG que além de Allan Delon conversará até à noite com Júnior Ferrim, ex-Náutico-PE.
O Sampaio já contratou cinco jogadores indicados pelo novo treinador. Os novos reforços do Sampaio são: Ivan e Rodrigo (laterais-direito), Robson (volante), Ernandes (lateral-esquerdo) e Cristiano (atacante).
Sérgio Frota disse que ainda hoje anunciará a lista com os nomes dos jogadores que não continuarão mais no clube.
Além de Toninho e Bimba que pediram para deixar o Tricolor, o BLOG conseguiu apurar que os meias Piá e Edson Baiano, além dos atacantes Pantera e Tiago Silva estão na lista de dispensas.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio • Série C
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
O maranhense Abuda chegou em um momento em que o Avaí era cobrado pelos empates. Após a estréia do ex-vascaíno, o Leão conquistou três vitórias seguidas, e o atacante marcou duas vezes.
— Quero dar seqüência ao trabalho e os gols vão sair — diz.
Antes da estréia de Abuda, o Avaí havia vencido o Paraná, na primeira partida, e empatado os outros quatro jogos. Contra o Vila Nova, o atacante teve sua chance, e o Leão venceu por 4 a 1. A entrada do jogador marcou também a mudança de esquema: o time passou a usar o 4-4-2 em vez do 3-5-1.
Abuda só faria o primeiro gol no Avaí na segunda partida, contra o América. No confronto diante do Ceará, marcou novamente em um momento importante, quando o Leão perdia por 1 a 0.
— A boa fase do ataque se deve a dedicação nos treinos. Só assim conseguimos marcar — afirma Abuda.
O Avaí marcou 17 vezes e sofreu oito gols no campeonato. A maioria dos tentos, no entanto, foram feitos após a chegada de Abuda e a mudança de esquema tático: 11 vezes.
Os treinamentos de finalização estão sendo a tônica. Nesta terça-feira, após um trabalho com campo reduzido, Silas colocou o time para chutar e cabecear no gol. Nesta terça-feira, será realizado um coletivo com portas fechadas.
Nesta Série B, nenhum pênalti foi marcado a favor ou contra o Avaí. Mas Eduardo Martini manifestou-se sobre a polêmica da ‘paradinha’.
— A tática deixa o goleiro em uma situação ruim. Muitas vezes, o arqueiro, que não pode se adiantar, escolhe um canto e pula com força máxima. Fica ridículo, parece deboche. Acho que isso deveria ser revisto.
Leia mais no Globoesporte.com
Categoria Série B
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
O novo “homem gol” do Sampaio poderá ser Júnior Ferrim. Pelo menos este é o comentário que vem de Recife, onde o futuro “matador” do Sampaio atuou pelo Náutico.
Em 2004, Ferrim disputou 14 jogos pelo Remo na Série B e balançou as redes por três vezes.
Este ano, Júnior Ferrim esteve pelo Comercial de Ribeirão Preto. Esta é a aposta de de Arnaldo Lira para o Campeonato Brasileiro Série C.
O Sampaio confirmou a contratação do atacante Cristiano (ex-CRB) o jogador deverá desembarcar em São Luís ainda nesta quarta-feira. Quem também deverá chegar hoje é o lateral-direito Ivan.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio • Série C
Por Zeca Soares • quarta-feira, 02 de julho de 2008
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio • Vídeos