Renato aprova a festa da torcida

0comentário

014997485-ex00.jpg

 A festa da torcida tricolor, num primeiro momento, irritou o coordenador de futebol Branco, mas não o técnico Renato Gaúcho, que assumiu a responsabilidade pela entrada de aproximadamente dois mil torcedores nas Laranjeiras na tarde desta terça-feira.- Fui eu que autorizei a entrada da torcida porque ela nos passa uma energia muito grande, que vai ser importante para a gente nesta decisão. Eles sempre estiveram do nosso lado, sempre vieram aqui e incentivaram, e ninguém reclamou. Não seria agora, no maior jogo, que eu os deixaria de fora – disse Renato.

O treinador tricolor negou que haja clima de oba-oba nas Laranjeiras e ainda criticou quem tem este pensamento. Renato disse que espera poder voltar ao clube na quinta-feira para agradecer o apoio dela para a conquista do título.

– Se barrarmos a torcida, vão reclamar. Se deixamos entrar, é oba-oba. Não dá para entender isso. O torcedor passar carinho para o grupo não tem nada demais. Mas, quem não entende de futebol pode falar o que quiser. Eu já tive técnico que não passou confiança para o grupo e perdemos o jogo. Eu tenho que passar mensagens positivas para o meu time, para a minha torcida, para o meu clube. Respeito a LDU, mas tenho que colocar meu grupo para cima, minha torcida para cima. Se o título nao vier, temos de ter a certeza que fizemos tudo. Este é o trabalho de um comandante. Se eu ficar aqui falando que é dificil, que não sei se vai dar, já vou estar preparando terreno para derrota, e eu nao penso em derrota, pois sou um vencedor – avisa o técnico.

O coordenador Branco, antes mesmo das declarações de Renato, já havia se convencido dos benefícios que a presença do torcedor trará e minimizou sua reclamação anterior, quando disse que havia muita gente, lembrando que isso poderia ser prejudicial como foi para a seleção na Copa de 2006.

– O carinho da torcida é importante. Eu só reclamei dos foguetes, pois acho que isso já é um pouco demais. Mas nada vai tirar o foco do grupo – disse Branco.

Leia a reportagem de Caio Barbosa, do Globoesporte.com

Sem comentário para "Renato aprova a festa da torcida"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: