Até o Cristo Redentor é Flusão na decisão

0comentário

cristo_redentor_fluminense.jpg

sem comentário »

Decisão com pinta de filme épico no Maracanã

0comentário

01499769900.jpgFluminense recebe a LDU precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença,por mais uma virada na Libertadores

O Fluminense enfrenta a LDU nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, na decisão da Libertadores, a partida mais importante dos 106 anos da história do Tricolor. No primeiro jogo, disputado em Quito, na quarta passada, os equatorianos venceram por 4 a 2, e agora podem perder por um gol de diferença que mesmo assim ficarão com a taça. O Fluminense precisa vencer por uma diferença de pelo menos dois gols, para levar o jogo à prorrogação. Se no tempo complementar não houver um vencedor, o título será decidido nos pênaltis.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 21h.

Esta é a terceira participação do Fluminense na principal competição continental. Nas duas primeiras – em 1971 e 1985 – o time sequer passou pela primeira fase. Este ano, depois de se classificar como melhor equipe dentre as 32 da fase inicial, os comandados de Renato Gaúcho passaram por três times que já haviam sido campeões. Nas oitavas-de-final, sem sustos, superou o Atlético Nacional com duas vitórias: 2 a 1 em Medellín, e 1 a 0 no Maracanã.

Se passar de fase já foi um marco históricor, as vitórias sobre São Paulo e Boca Juniors, nas quartas-de-final e na semifinal, respectivamente, jamais sairão da cabeça do torcedor. Contra o Tricolor paulista, o time conquistou a classificação aos 48 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Washington que colocou 3 a 1 no placar do Maracanã. O Fluminense havia perdido a primeira partida por 1 a 0 e, depois de 40 anos, conseguiu bater o rival por dois gols de diferença na capital.

Contra o Boca, conseguiu um feito que só o Santos de Pelé havia conseguido: eliminar o gigante argentino da competição. Em Buenos Aires, um heróico 2 a 2. No Maracanã, um inesquecível 3 a 1 que fez as ruas do Rio de Janeiro virarem um mar de camisas tricolores.

– Eu já havia dito, antes da primeira partida, que seria uma decisão de cento e oitenta minutos. Os primeiros noventa já foram jogados, e eles ganharam com uma vantagem de dois gols. Agora faltam outros noventa, que podem virar cento e vinte. Temos a nosso favor a força da torcida do Fluminense, que sempre nos levou a grandes vitórias. Confio nos meus jogadores, na força do nosso grupo e não vamos deixar este título escapar – garante o técnico Renato Gaúcho, que conquistou a Libertadores como jogador, em 1983, pelo Grêmio, e poderá se tornar um dos grandes nomes da história do Fluminense caso venha a conquistar mais um título pelo clube. Renato conquistou em campo o épico Carioca de 95, e como técnico a Copa do Brasil de 2007.

O time que entra em campo é o mesmo que perdeu em Quito, com Washington no ataque (Dodô fica no banco de reservas e, mais uma vez, será opção para o segundo tempo). Para o Coração Valente, é mais uma chance de brilhar com a camisa do Flu, e num jogo daqueles.

– Sonho fazer o gol do título, mas se outro jogador marcar não tem problema (risos). O negócio é ser campeão – diz.

<B>Equatorianos são ambiciosos</B>

Mesmo podendo perder por um gol de diferença, a LDU chegou ao Brasil e se deparou com uma enxurrada de declarações otimistas dos tricolores. Prato cheio para palestras motivacionais, recortes de jornais no vestiário e motivação dobrada para se tornarem os primeiros equatorianos a conquistar a América

– Esta é a forma que o Renato tem para trabalhar, motivar seus jogadores. Nós, treinadores, temos sempre que incentivá-los. Eu também penso que temos condição de conquistar a taça e vamos buscar isso. O que garanto é que para nos tirarem esta Copa terão que nos matar  – diz o treinador Edgardo Bauza, que descarta qualquer tipo de mistério e confirma a mesma equipe que venceu o jogo de ida. A única dúvida está na escalação do goleiro Cevallos, que se recupera de uma contratura e pode dar lugar a Viteri, também da seleção do Equador.

O treinador da LDU, que nasceu na Argentina, descarta marcação especial em algum rival e faz questão de enumerar as qualidades do Flu.

– Tenho que me preocupar com todos. É uma típica equipe brasileira, com muito equilíbrio, de muita criação. Com um Conca como grande aliado de Thiago Neves e muitas variações no ataque, com Washington, Dôdo ou até Cícero.

Entre os jogadores o discurso é parecido, no entanto com um sonho a mais: de colocar o nome definitivamente na história do futebol equatoriano.

– Nunca nenhum time do Equador esteve tão perto desta conquista. Temos que jogar com inteligência. Podemos entrar para a história e não morrer nunca mais. Se conquistarmos a copa seremos sempre lembrados por isso – projeta o capitão Urrutia.

Já o destaque do time, o ala Guerrón, é mais sucinto.

– Quero fazer história do Maracanã.

A LDU chegou ao jogo decisivo da Libertadores com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas na competição. Marcando 20 gols e sofrendo 12.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Renato aprova a festa da torcida

0comentário

014997485-ex00.jpg

 A festa da torcida tricolor, num primeiro momento, irritou o coordenador de futebol Branco, mas não o técnico Renato Gaúcho, que assumiu a responsabilidade pela entrada de aproximadamente dois mil torcedores nas Laranjeiras na tarde desta terça-feira.- Fui eu que autorizei a entrada da torcida porque ela nos passa uma energia muito grande, que vai ser importante para a gente nesta decisão. Eles sempre estiveram do nosso lado, sempre vieram aqui e incentivaram, e ninguém reclamou. Não seria agora, no maior jogo, que eu os deixaria de fora – disse Renato.

O treinador tricolor negou que haja clima de oba-oba nas Laranjeiras e ainda criticou quem tem este pensamento. Renato disse que espera poder voltar ao clube na quinta-feira para agradecer o apoio dela para a conquista do título.

– Se barrarmos a torcida, vão reclamar. Se deixamos entrar, é oba-oba. Não dá para entender isso. O torcedor passar carinho para o grupo não tem nada demais. Mas, quem não entende de futebol pode falar o que quiser. Eu já tive técnico que não passou confiança para o grupo e perdemos o jogo. Eu tenho que passar mensagens positivas para o meu time, para a minha torcida, para o meu clube. Respeito a LDU, mas tenho que colocar meu grupo para cima, minha torcida para cima. Se o título nao vier, temos de ter a certeza que fizemos tudo. Este é o trabalho de um comandante. Se eu ficar aqui falando que é dificil, que não sei se vai dar, já vou estar preparando terreno para derrota, e eu nao penso em derrota, pois sou um vencedor – avisa o técnico.

O coordenador Branco, antes mesmo das declarações de Renato, já havia se convencido dos benefícios que a presença do torcedor trará e minimizou sua reclamação anterior, quando disse que havia muita gente, lembrando que isso poderia ser prejudicial como foi para a seleção na Copa de 2006.

– O carinho da torcida é importante. Eu só reclamei dos foguetes, pois acho que isso já é um pouco demais. Mas nada vai tirar o foco do grupo – disse Branco.

Leia a reportagem de Caio Barbosa, do Globoesporte.com

sem comentário »

Técnico da LDU: ‘Terão que nos matar’

0comentário

Edgardo Bauza deixa tom ameno de lado ao responder sobre a confiança do Flu no título
 

O treino da LDU para reconhecimento do gramado do Maracanã reuniu mais gente à beira do gramado do que dentro. Proibidos pela Suderj de fazer qualquer atividade com bola, os jogadores equatorianos se restrigiram a corridas leves em volta do campo, enquanto o goleiro Cevallos, com contratura muscular, fazia testes separadamente. Do lado de fora, no entanto, familiares dos atletas curtiam um típico passeio turístico, com fotos e muita diversão.
Chateado por não poder fazer a atividade que havia programado, o treinador Edgardo Bauza deu sua entrevista coletiva mais contundente em terras brasileiras. Perguntado mais uma vez sobre a confiança excessiva de Renato Gaúcho, ele não titubeou.

– Se eu fosse adivinho, não trabalharia como treinador de futebol. Estaria milionário prevendo coisas. O que garanto é que para nos tirarem esta Copa terão que nos matar – diz Bauza, que durante a semana preferiu palavras mais amenas.

O comandante da Liga reclamou até mesmo do gramado do Maracanã e se mostrou confiante quanto à participação do seu goleiro na partida.

– Da outra vez que jogamos aqui o gramado estava melhor (na fase de grupos). Quanto ao Cevallos, vou dormir tranqüilo. Não podemos fazer todos os testes necessários e teremos que esperar mais 12 horas para uma avaliação.

O goleiro reafirmou seu otimismo e disse que nada irá deixá-lo de fora de uma partida tão importante.

– É minha última chance de conquistar algo grandioso, de fazer história. As dores seguem diminuindo. Se a decisão depender de mim, eu jogo – garante o camisa 1, de 37 anos.

Leia a reportagem de Cahê Mota, do Globoesporte.com

sem comentário »

Rubro-negros prestigiam Dinamite

1comentário

014999662-dp00.jpgNão só de vascaínos foi protagonizada a cerimônia de posse de Roberto Dinamite na presidência do Vasco, nesta terça-feira. Figuras ligadas ao arqui-rival Flamengo fizeram questão de marcar presença na sede náutica da Lagoa do clube cruzmaltino, inclusive o atual presidente Marcio Braga, o que mostra um claro sinal de outros tempos na eterna rivalidade entre os dois clubes. Pelo que parece, as relações começam a mudar em comparação aos anos em que Eurico Miranda esteve à frente do clube.

– O Vasco é uma grande instituição e tem o mesmo prestígio do Flamengo. A grandeza do Vasco é a grandeza do Flamengo. O Vasco paga as nossas contas e vice-versa. A escolha do Roberto como presidente foi muito boa para o clube.

Adversário tradicional de Roberto Dinamite dos gramados, o ex-jogador rubro-negro Júnior também foi testemunha da chegada de Dinamite à presidência do Vasco.

– Fomos sempre rivais em campo. Agora somos mais amigos que inimigos. O Vasco mostra mais uma vez ser pioneiro neste tipo de assunto. Mas é uma grande responsabilidae dirigir esta instituição. Se ele fizer 50% do que fez nos campos, os torcedores do Vasco vão ficar muito felizes.

Muitas celebridades manifestaram o apoio a Dinamite na cerimônia, entre elas o cantor Erasmo Carlos, o presidente de honra da Fifa João Havelange, e os atores Bruno Mazzeo, Nelson Freitas Jr. e Antônio Pitanga

Leia a reportagem de Márcio Iannacca, do Globoesporte.com

Leia mais:

Dinamite vai acumular presidência e departamento de futebol

Governador diz que com chegada de Dinamite vai surgir a Fla-Vasco

Eurico renuncia à vice-presidência do Clube dos 13

1 comentário »

Jogo rápido

2comentários

FMF confirma clássico Moto e Maranhão

A Federação Maranhense de Futebol decidiu antecipar o clássico entre Moto e Maranhão para o dia 7 de julho (segunda-feira). A partida estava marcada para o domingo (6), mas poderia ser realizada no dia 13. O MAC bateu o pé e exigiu da Federação a confirmação da partida para a próxima segunda-feira. Pior para o MAC que briga por uma vaga na semifinal do 1º turno e iria jogar sabendo dos outros resultados e o que precisaria fazer para se classificar. Agora terá que vence o líder do Estadual se não quiser ficar torcendo por outros resultados.

Sem programação local

Com a confirmação da data do clássico entre Moto e Maranhão para a próxima segunda-feira, a Capital poderá ficar ficar sem futebol no outro domingo (13). Nesta data, o Sampaio estará jogando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Série C e o Bacabal jogará em casa, também pela terceirona. A não ser que a FMF traga a partida entre São José e Itinga para o dia 13.

 Moto sem três titulares com o Bacabal

O técnico Edson Porto não poderá contar com três titulares para a partida de amanhã contra o Bacabal. Jean Carioca recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Roni com estiramento e Tilão que vai se submeter a uma cirurgia na próxima semana são os outros desfalques. A torcida rubro-negra poderá ver pela primeira vez o atacante Márcio Machado que estreou no último domingo em Itinga.

Santa Quitéria anuncia reforço

O lateral-esquerdo Ribamar é o novo reforço do Santa Quitéria para o campeonato Maranhense. O ex-jogador do Treze-PB e Sport-PE esteve por último no Santa Cruz-RN. A diretoria da Raposa anunciou as dispensas de Alan (atacante) e Joílson (lateral-direito). E pelo que o BLOG conseguiu apurar mais quatro jogadores serão dispensados nos próximos dias. é o Santa tentando reagir na luta contra o rebaixamento.

2 comentários »

Sampaio recebe primeiros reforços da era Lira

1comentário

O técnico Arnaldo Lira disse em entrevista à Rádio Mirante AM que o Sampaio deverá receber cerca de quatro jogadores até esta quarta-feira. Segundo ele, os jogadores chegariam com a documentação em mãos e seriam lançados na partida contra o Itinga, nesta quinta-feira pelo Campeonato Maranhense.

Lira adiantou a contratação do lateral-direito Ivan, de 27 anos. O jogador atuou no Náutico, Fortaleza e seu último clube foi o Americano-RJ. Também estariam sendo contratados dois meias e um atacante.

O técnico Arnaldo Lira comandou um treinamento coletivo esta tarde e disse que gostou da movimentação do meia Kléo e do atacante Ari.

– O Kléo é um jogador que eu já conheço e tem muito potencial. Ele precisa apenas se movimentar mais. Quanto ao Ari, ele é um jogador de muita velocidade, mas o problema é que a equipe fica sem referência. Vamos continuar trabalhando amanhã e ver se eles melhoram o desempenho – adiantou.

1 comentário »

Veterano Arílson é dispensado do Itinga

0comentário

arilsonblog.jpgO veterano Arílson foi dispensado nesta terça-feira do Itinga por deficiência técnica. O ex-jogador do Grêmio, Internacional, Palmeiras e Seleção Brasileira foi a principal contratação do Itinga para o Campeonato Maranhense.

Os dirigentes do Itinga não confirmaram, mas Arílson estaria recebendo salários da ordem de R$ 13 mil mensais.

Além de Arílson, a diretoria do Itinga decidiu dispensar outros três jogadores após a derrota por 3 a 1 para o Moto em casa. Na lista constam os nomes de Arley (lateral-direito), Anderson (lateral-esquerdo) e Flávio Martins (meia).

O Itinga anunciou também a contratação de Ademir (volante), ex-Sampaio e Imperatriz e que estava no Botafogo de Ribeirão Preto-SP, Iltin (meia) que disputou o campeonato piauiense pelo Caiçara de Campo Maior, além do meia Maia que vem do futebol paulista.

O Itinga volta a jogar nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Sampaio, no Nhozinho Santos.

sem comentário »

Vai começar a quarta etapa da Copa Maranhão

0comentário

A bola vai rolar, a partir desta quarta-feira, no Estádio Lourão em Vitória do Mearim, para a quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol sub-18.

O jogo de abertura será às 18h entre Olinda Nova e Cândido Mendes. Logo após, o time da casa pega a equipe de Penalva.

As seleções de Coroatá, Bacabal e Chapadinha já venceram as três primeiras etapas e se classificaram para a fase final.

sem comentário »

Piá e Pantera podem ser dispensados do Sampaio

2comentários

piaepantera.jpgOs nomes do meia Piá (à esquerda na foto) e do atacante Maurício Pantera (à direita na foto) poderão encabeçar a lista de dispensas do técnico Arnaldo Lira. Os dois atletas vinham sendo alvo de críticas por parte de torcedores e até mesmo do ex-treinador Celso Teixeira.

Tudo será definido durante reunião que acontece hoje à noite. O técnico Arnaldo Lira fará o primeiro relatório à diretoria.

O BLOG procurou ouvir o presidente Sérgio Frota. Ele não confirmou a informação, mas admitiu que os dois jogadores não estão rendendo o futebol que a diretoria esperava.

Frota confirmou que apenas o zagueiro Toninho e o atacante Bimba pediram para deixar o clube com a saída de Celso Teixeira.

O ‘badalado’ Piá, ex-Ponte Preta foi apresentado como a principal novidade do Sampaio para o Campeonato Brasileiro Série C e Estadual, mas sequer chegou a ser titular da equipe. O atacante Maurício Pantera foi contratado junto ao Ríver-PI. O ex-goleador do Santa Cruz marcou apenas um gol com a camisa Tricolor.

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS