Por Zeca Soares • domingo, 29 de junho de 2008
O time Tricolor estréia na Série C no próximo domingo contra o Barras-PI. Faltando apenas uma semana para o início da competição, o Sampaio ainda não tem o time pronto e definitivamente não está na boca do povo. As contusões e o baixo rendimentos de jogadores ‘badalados’ estão atrapalhando os planos da comissão técnica.
O primeiro turno do Campeonato Maranhense serve como preparação, mas foram sete jogos e em todos uma escalação diferente. Tudo isso está deixando a torcida bastante ‘desconfiada’ e Celso Teixeira com bastante dor de cabeça.
O time que deverá enfrentar o Barras no próximo domingo deverá ter: Rodrigo Ramos, Mimica, Leandro e Toninho. Fernandinho, Marcelo Mendes, Edson Baiano, Vidinha e Renatinho. Ivanzinho e um outro atacante. Pelo menos essa é a expectativa do técnico Celso Teixeira. Esse é o time que ele tem na cabeça para a estréia. Ficou claro que Teixeira não anda nada satisfeito com os atacantes Pantera, Bimba e Tiago Souza.
Celso Teixeira e a torcida
Outro problema para Celso Teixeira na semana da estréia são os técnicos das “arquibancadas”. Os torcedores não aceitam Paulo César, Leandro Marangon e Tica, entre outros fora da equipe. E querem a manutenção da equipe da Taça Cidade, que na opinião da maioria da torcida é bem melhor do que a atual.
A relação do técnico com os torcedores não é nada amigável. Por pouto, o treinador Tricolor não foi às vias de fato com um torcedor dentro do vestiário. Celso voltou a criticar a torcida de não apoiar o Sampaio. Durante o primeiro tempo da partida contra o MAC, o treinador chegou a bater boca com vários torcedores. A atenção estava dividida. Um olho em campo e outro fora. É assim que o Sampaio inicia a semana da arrancada rumo à Série B.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio
Por Zeca Soares • domingo, 29 de junho de 2008
Uma relação conturbada e que pelo visto parece nunca terá fim. O técnico Celso Teixeira mal acabou de ser absolvido no julgamento da Comissão Disciplinar da FMF pela expulsão na partida contra o Moto, mais uma vez foi pivô de uma grande confusão durante o clássico Sampaio e Maranhão.
O árbitro Marcelo Filho chegou a paralizar a partida para advertir o treinador Tricolor. No intervalo, Celso Teixeira foi até o centro do campo em direção ao trio de arbitragem. A conversa foi acompanhada por toda imprensa. Celso reclamou do assistente e Marcelo Filho explicou que a reclamação do técnico do Sampaio não fazia menor sentido.
– Eu mandei reveter o lateral porque o jogador que cobrou tirou um dos pés do chão e isso você não viu – disse.
Mais uma vez, o técnico do Sampaio afirmou que vem sendo perseguido pela arbitragem. E enquanto se preocupava com a arbitragem, Celso Teixeira não via o time jogar a sua pior partida desde que assumiu o time.
O resultado foram os insultos ouvidos pelo treinador por um grupo de torcedores que protestava contra a péssima atuação da equipe.
Ao final do jogo, Celso Teixeira fez uma cena nada comum nos jogos de futebol. Foi até o vestiário do árbitro.
– Fui lá conversar com o Marcelo e saber o que o Leandro disse ao árbitro antes de ser expulso até para eu puder falar com o jogador – explicou o técnico.
Por esta atitude, o técnico Celso Teixeira deverá ser citado mais uma vez na súmula do árbitro.
De volta ao vestiário do Sampaio, Celso Teixeira quase vai às vias de fato com um torcedor do Sampaio. Tudo isso aconteceu faltando apenas uma semana para a estréia no Campeonato Brasileiro.
Teixeira aproveitou para fazer um desabafo:
– O Sampaio entra em campo sem qualquer apoio do torcedor que não vem ao campo e quem vem não acredita na equipe e logo que o time entra em campo começa a reclamar. Não pode dar nada certo assim – explicou.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio
Por Zeca Soares • domingo, 29 de junho de 2008
Maranhão bate o Sampaio por 3 a 1. Resultado pode derrubar o técnico Celso Teixeria a uma semana da estréia do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Uma derrota para deixar a torcida Tricolor completamente desconfiada a uma semana da estréia no Campeonato Brasileiro Série C. O Sampaio perdeu para o Maranhão por 3 a 1 e perdeu também a invencibilidade e a liderança do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
E não será nenhuma novidade se o técnico Celso Teixeira vier a deixar a direção do Sampaio. Durante toda a partida, o treinador foi hostilizado pelos torcedores que pediam a sua saída do clube.
O Bode abriu o placar logo no início da partida. Edgar lança Raimundinho que chuta da entrada da área e faz 1 a 0, a um minuto e meio de jogo. O segundo gol saiu aos 36 minutos. Raimundão coloca a bola rapidamente em jogo e arma um contra-ataque. Robson invade a área e faz 2 a 0.
No segundo tempo, o Sampaio volta modificado. Tica e Kena entram no time e o Tricolor começa melhor. Aos numa cobrança de falta, o zagueiro Tonininho desvia de cabeça e diminui para o Sampaio.
O balde de água fria na reação do Mais Querido viria aos 22 minutos. Bimba perde a bola no ataque, Jean Maranhense arma o conta-ataque com Arcinho e recebe a bola. Ele ainda tem tempo para driblar Tica e o goleiro Rodrigo Ramos antes de marcar o terceiro gol atleticano.
Com o resultado, o Sampaio caiu para a terceira colocação com 15 pontos ganhos. O Maranhão permancece na quarta colocação, agora com 13 pontos. O novo líder é o Moto que bateu o Itinga por 3 a 1.
Veja abaixo os gols da partida.
Categoria Campeonato Maranhense • Maranhão • Sampaio
Por Zeca Soares • domingo, 29 de junho de 2008
O Moto venceu o itinga esta tarde por 3 a 1 fora de casa e retornou à liderança do primeiro truno do Campeonato Maranhense com a derrota do Sampaio para o MAC por 3 a 1.
Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Rigo, Douglas e Misael. Anderson diminuiu para o Itinga.
O Moto lidera com 17 pontos e já está classificado para as semifinais do primeiro turno.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto