ABC derrota Fortaleza fora de casa e dá um salto na classificação

0comentário

O ABC conseguiu uma importante vitória fora de casa na tarde deste sábado e deu salto na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. A equipe potiguar derrotou o Fortaleza por 3 a 2, no Castelão, subiu para 12 pontos e deixou a 13ª para a sexta posição, a dois postos da zona de classificação à Série A.

Do outro lado, o Tricolor de Aço permanece com nove pontos, em 12º lugar, ficando bem próximo à zona de rebaixamento. Desde o dia 23 de maio, quando goleou o Gama por 5 a 1, que o time cearense não consegue vencer: o jejum agora é de cinco jogos.

Veja os gols dos jogos realizados neste sábado pela Série B

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Os gols deste sábado pela série B

0comentário

sem comentário »

No adeus de Eurico Miranda, Vasco vence o Ipatinga

0comentário

Na partida que marcou o fim da era Eurico Miranda na Colina, o Vasco suou mas venceu o Ipatinga por 4 a 2 neste sábado, em São Januário. Depois de um início avassalador, com dois gols de Alex Teixeira, o time vascaíno teve muitas dificuldades para superar a equipe mineira. Com o resultado, o Vasco chegou a 11 pontos no Campeonato Brasileiro. O Tigre segue com cinco, na zona de rebaixamento. Além de Alex Teixeira, Jean e Leandro Amaral marcaram. Gian e Adeílson diminuíram.

Na próxima rodada, domingo, o time cruzmaltino terá pela frente o Figueirense, em Florianópolis. Também no domingo, o Ipatinga enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

A equipe vascaína começou a partida fulminante, e os torcedores que se atrasaram não viram o time abrir o placar logo aos três minutos. Em um rápido contra-ataque pela direita, Wagner Diniz cruzou, Jean furou, e Alex Teixeira, livre, escorou para o fundo da rede: 1 a 0. O camisa 9 foi a novidade cruzmaltina para a partida, já que não havia treinado entre os titulares durante a semana. Apesar da desvantagem, o Ipatinga tinha maior posse de bola, mas não conseguia assustar o goleiro Tiago. O Vasco soube se aproveitar da fragilidade da defesa mineira e ampliou aos 11 minutos. Leandro Amaral cruzou da direita, Rodrigo Antônio dominou dentro da área e tocou para Alex Teixeira, que chutou firme e fez 2 a 0.

A primeira jogada bem tramada pelo Tigre aconteceu aos 15 minutos. Gérson Magrão foi lançado na esquerda e emendou uma bomba. A bola pegou no travessão e saiu, para felicidade de Tiago. A resposta vascaína veio com Jean, que se movimentou bastante pelos lados do campo. Aos 19 minutos, o atacante tabelou com Madson e chutou de dentro da área, mas, desequilibrado, não conseguiu vencer o goleiro Fred. O time mineiro dava trabalho para os defensores do Vasco, que tinham muita dificuldade para impedir os avanços do adversário. Aos 28, a insistência do Ipatinga nas bolas aéreas surtiu efeito. Gérson Magrão cruzou da esquerda, Gian subiu mais do que todo mundo e escorou a bola para o fundo da rede: 2 a 1. Dois minutos depois, Gérson Magrão quase empatou em um chute forte depois de colocar a bola entre as pernas de Vilson.

Aos 41, o Vasco jogou um balde de água fria no adversário e acalmou a torcida, que já vaiava o time. O camisa 19 fez jogada individual pela esquerda e foi derrubado fora da área. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Leandro Amaral fez 3 a 1 para o time cruzmaltino.

Outros resultados

Vitória 3 x 0 Goiás
Santos 0 x 0 Portuguesa

Leia a reportagem de Fred Huber, do Globoesporte.com

sem comentário »

Nacional e Imperatriz empatam no Binezão

0comentário

Não era o resultado que o Cavalo de Aço precisava para continuar na briga por uma das vagas nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O empate de 1 a 1, esta tarde com o Nacional, em Santa Inês deixou o Imperatriz ao lado do Maranhão com 10 pontos ganhos, mas com um jogo a mais. O Nacional segue na sétima colocação, agora com oito pontos ganhos. Os gols da partida foram marcados por Gilson (Nacional) e Somália (Imperatriz).

sem comentário »

Cabrera pede demissão após derrota do Chapadinha

0comentário

O Chapadinha foi derrotado pelo São José por 3 a 1, esta tarde em pleno Estádio Lucídio Frazão e caiu para a última colocação no primeiro turno do Campeonato Maranhense. O São José agora é o nono colocado com 6 pontos ganhos.

Após a derrota, o técnico Paulo Fernando Cabrera pediu demissão. Segundo Cabrera houve ‘corpo mole’ por parte de alguns jogadores na partida de hoje. Ele acredita que com a sua saída e a contratação de um novo técnico a equipe ganhará motivação para a disputa do segundo turno.

Os gols da vitória do São José foram marcados por Carlinhos, Jack Jones e Galvan. O atacante Arnaldo fez para o Chapadinha.

Veja abaixo os gols da partida.

sem comentário »

Ex-atacante do Sampaio se apresenta ao São Paulo

0comentário

014978117-dp00.jpgAndré Lima: ‘Quero fazer um bom trabalho aqui para não voltar ao Hertha’

Reforço tricolor não se adaptou ao clima alemão e pretende aproveitar sua passagem pelo São Paulo para receber novas propostas

O atacante André Lima vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo na manhã deste sábado. O reforço tricolor para o segundo semestre herdará a 19 usada por Carlos Alberto nos primeiros meses do ano e seu contrato com o Tricolor é de um ano, tempo que o jogador pretende aproveitar ao máximo para não precisar voltar à Alemanha ao final de seu empréstimo. André Lima pertence ao Hertha Berlim.

– Quero fazer um bom trabalho para não voltar para o Hertha. Ou eu fico aqui no São Paulo ou para algum lugar melhor. Quero aproveitar este um ano para ficar aqui – diz, categórico.

André Lima foi contratado pelo Hertha Berlim no começo do Brasileirão do ano passado, seduzido pelo bom desepenho do jogador à frente do ataque botafoguense. Neste período na Alemanha, o atacante disputou 16 jogos e marcou apenas dois gols

– Não que eu não tenha gostado de lá, mas eu tenho esposa, filhas, e elas não se adaptaram ao frio e ao ambiente. Vim para o São Paulo porque é o melhor para mim hoje e, se eu for bem aqui, terei oportunidades melhores do que o Hertha – espera o jogador.

Confira, em tópicos, os principais trechos da entrevista.

ACERTO COM O TRICOLOR
Houve outras propostas. Mas antes de sair do Botafogo, já tinha o interesse no São Paulo. Aqui no futebol brasileiro, não tem time melhor estruturado.

DUPLA COM ALOISIO
Complicado responder uma coisa dessa. Vou trabalhar com determinação para quando precisar de mim esteja pronto para jogar.

CONDICIONAMENTO FÍSICO
Primeiro tenho que trabalhar, adquirir minha forma física, perder uns quilos… E procurar meu espaço. Quando der para jogar, estou à disposição.

CARACTERÍSTICAS
Sou mais homem de área. Não tenho muito de sair. Sou mais aquele ‘pivozão’

SUBSTITUIR ADRIANO
O André é diferente do Adriano. Fico feliz, o Adriano é um jogador de Seleção, tem de ser respeitado. Espero ter o mesmo sucesso aqui.

HERTHA
Sair na hora certa. Posso dizer N motivos, complicado sair do calor do Rio, e chegar lá com menos 15.

CONCORRÊNCIA
Vai ser uma concorrência saudável. Vou procurar meu espaço.

Leia a reportagem de Joanna de Assis, do Globoesporte.com

sem comentário »

Série C: CSA dispensa atacante Faiolli

0comentário

O atacante Alexandre Faiolli, vindo do Vasco-RJ como um dos grandes nomes para o CSA, não emplacou no time azulino, pelo menos nos dois amistosos preparatórios para a Série C, e acabou sendo dispensado, ontem, pela diretoria azulina. “Ele é um bom jogador, mas está fora de ritmo e para ganhar ritmo vai demorar.

Então, não podemos esperar, não temos tempo para isso, pois a Série C está bem próxima”, justificou o diretor de futebol do clube, Christiano Beltrão.

Faiolli não esteve bem no amistoso de quinta-feira, contra o Central-PE, quando houve o empate por 0x0, no Estádio Rei Pelé, considerado fraco pela torcida azulina, que até ensaiou algumas vaias ao término da partida. Mas Beltrão considerou o teste proveitoso.

Fonte: gazetaweb

sem comentário »

Dois jogos serão realizados hoje pelo Estadual

0comentário

Dois jogos abrem hoje a rodada do fim de semana pelo 1º turno do Campeonato Maranhense. Chapadinha e São José fazem o jogo dos desesperados, no Estádio Lucídio Frazão, em Chapadinha. As duas equipes estão fora da briga por vaga na semifinal e lutam contra o rebaixamento. A partida começará às 15h45.

Em Santa Inês, o Nacional recebe o Imperatriz. As equipes obtiveram bons resultados na última rodada. O nacional empatou fora de casa com o Itinga e o Imperatriz goleou o Santa Quitéria por 5 a 2.

A rodada será complementada neste domingo com mais três jogos. Em Itinga, o Itinga recebe o Moto, às 15h45. No Correão, o Bacabal enfrenta o Santa Quitéria, às 17h. No mesmo horário, Sampaio e Maranhão disputam o clássico da rodada, no Nhozinho Santos.

Jogos de hoje

15h45 – Chapadinha x São José – Em Chapadinha
17h – Nacional x Imperatriz – Em Santa Inês

Jogos do domingo

15h45 – Itinga x Moto – Em Itinga
17h – Bacabal x Santa Quitéria – Em Bacabal
17h – Sampaio x Maranhão – Em São Luís

sem comentário »

Frases que marcaram a passagem de Eurico Miranda pelo Vasco

0comentário

014800756-dp00.jpgDirigente já disse que Edmundo não voltaria ao clube, brigou com Leão e, em 2000, até xingou o então governador Anthony Garotinho

Ao longo dos anos, Eurico Miranda se mostrou um bom frasista Em mais de 20 anos no comando do futebol do Vasco, Eurico Miranda já deu muitas entrevistas e em nenhuma delas deixou de dar uma declaração de efeito, de provocar um rival ou de xingar um opositor. Após ver a chapa da situação ser derrotada na eleição do conselho deliberativo, o dirigente não tinha muito a dizer. As últimas palavras do mandatário foram: “Estou fora!”.

O GLOBOESPORTE.COM recuperou dez frases marcantes da vida política do dirigente no Vasco. Confira e relembre momentos da passagem de Eurico Miranda no comando do clube de São Januário.

Abaixo as frases do dirigente vascaíno:

“Foi um resultado normal. Anormal é quando o Flamengo vence o clássico” 

Sobre a goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o rival, em 2001

“Não sei se tenho maior prazer numa relação sexual ou se quando ganhamos do Flamengo”

Sobre as vitórias nos clássicos sobre o Fla

“Sempre digo lá em Brasília que não sou representante do povo. Sou representante do Vasco”

Na época em que era deputado federal

“Leão sem juba é miau”

Respondendo às críticas do técnico Emerson Leão

“Sempre interferi para que ele (Romário) fosse escalado, e sempre vou fazer isso quando os interesses do Vasco forem prejudicados”

Ironizando a desculpa dada por Romário para deixar o cargo de técnico

“Não existe essa história de quem não deve não teme. Todo mundo deve alguma coisa”

Na época em que está sendo investigado pela CPI

“Futebol é coisa para homem que mantém distância um do outro. Por isso sou contra homossexual e mulher no futebol”

Sobre as disputas de bola em uma partida de futebol

“Ele fica dentro do gabinete, com ar-condicionado, fazendo preces falsas para Jesus. Se estou falando do governador? É claro. O governador é falso e incompetente. O v… do governador acabou com o jogo. Ele manda no coronel, mas não no Vasco. É um frouxo!”

Na final da Copa João Havelange quando, por ordem do então governador Anthony Garotinho, o jogo entre Vasco e São Caetano foi paralisado por causa da queda do alambrado

“Edmundo tem chance zero de voltar ao Vasco. Ele nunca mais voltará ao Vasco. Depois do que fez, ele é quem tem de pagar ao Vasco”

Quando Edmundo deixou o Vasco em 2000. O Animal voltou em 2003 e, em 2008, é o principal jogador do time

“Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro. Mas, se errar, as conseqüências virão para mim”

Antes da final do Campeonato Estadual, contra o Fla, em 2004

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Presidente Dinamite: nova era no Vasco

0comentário

robertodinamite.jpgMaior artilheiro da história do Vasco vence eleição contra Amadeu Pinto da Rocha e põe fim à Era Eurico Miranda na Colina

Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco, encerrando mais de duas décadas de domínio de Eurico Miranda e de seu grupo político no clube. Sua chapa teve 140 votos, contra 103 da liderada pelo situacionista Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico. O maior artilheiro da história do Vasco vai comandar o clube por três anos a partir do dia 1º de julho.

– O Vasco é grande demais e merece ser respeitado e tratado com o maior carinho. É o momento em que as pessoas que gostam do clube se unam a nós e contribuam para que o Vasco volte a ser forte e campeão – foram as primeiras palavras dele como presidente eleito.

Depois, ele fez um pronunciamento aos torcedores pedindo a união e respeito.

– Joguei 20 anos no Vasco e sempre tratei todos com muito respeito. O Vasco tem que ser uma equipe campeã, mas não só em campo. Também fora, com respeito a todos. Era a vontade dos torcedores de todo o Brasil. É uma grande responsabilidade. A vitória não é só minha. É uma conquista da nossa chapa, que representa de 10 a 20 milhões de torcedores. – disse.

E puxou o grito tradicional:

– Casaca, casaca, casaca. A turma é boa, é mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!

Leia a reportagem de Márcio Iannacca, no Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS