Sob risco de morte, volante do Bahia encerra a carreira aos 25 anos

0comentário

014968301-dp00.jpgOliveira sofre de problemas cardíacos, detectados durante exames no clube

O departamento de futebol do Bahia vive um dia de muita tristeza nesta quinta-feira. O volante Oliveira, contratado do Feirense, para a disputa da Série B, foi obrigado a encerrar a sua carreira de jogador de futebol. Durante exames médicos realizados no clube, foi detectada uma alteração no coração do jogador, que poderia o levar à morte caso continuasse suas atividades normais.

O vice-presidente médico do Tricolor, Marcos Lopes, concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, explicando a situação do atleta.

– Através de um ecocardiograma, encontramos uma alteração cardíaca no jogador, que coloca a vida dele em risco durante a prática esportiva. Fizemos ainda uma ressonância magnética do coração do Oliveira, onde ficou comprovado o seu problema – diz.

De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, o jogador já havia assinado contrato com o clube, e irá receber os seus salários normalmente até que consiga a sua aposentadoria através da Previdência Social.

Josilvaldo de Sousa Oliveira tem apenas 25 anos de idade, e faz aniversário no próximo sábado, dia 28/07. O volante é mais um caso de problemas cardíacos no futebol. Jogadores como Washington, do Fluminense, e Fabrício Carvalho, do Goiás, também sofreram com alterações no coração, mas, após tratamento, retornaram aos gramados.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Resultados da Série B

0comentário

Dois jogos foram realizados esta noite pelo Campeonato Brasileiro Série B. Em Natal, o América venceu o Paraná de 3 a 2, na estréia do técnico Ruy Scarpino. Com o resultado, o América deixou a lanterna que agora é ocupada pelo CRB-AL. No outro jogo da noite o Vila Nova bateu o Criciúma por 2 a 0. O Vila subiu para a quarta colocação. A rodada terá os seguintes jogos neste sábado:

16:10 São Caetano x Gama
16:10 Fortaleza x ABC
16:10 CRB x Marília
20:30 Brasiliense x Barueri

Imagens: Sportv

sem comentário »

Ricardinho dispara: ‘Bernardinho é uma pessoa que morreu para mim’

0comentário

Levantador revela a revista que mágoa com técnico da seleção brasileira permanece e que Giba não é o amigo que pensou que fosse

014660424-dp00.jpgAfastado da seleção brasileira de vôlei às vésperas dos Jogos Pan-Americanos, o levantador Ricardinho permanece muito magoado com o técnico Bernardinho e seus antigos colegas. Em entrevista à revista “UM”, o jogador garantiu que não tem planos de voltar a defender o Brasil.

– O Bernardinho é uma pessoa que morreu para mim. Passei por muita tristeza, sofri pra caramba. Se ele (Bernardinho) me ligar, querendo resolver o caso, simplesmente vou responder ‘não quero, muito obrigado’. Não conseguiria aceitar depois de tanto tempo – admite Ricardinho, de 32 anos.

O levantador disse ainda que teve atritos com o treinador por reinvindicar os direitos dos jogadores, o que seria uma de suas funções enquanto capitão do grupo.

– Como capitão, estava na linha de frente mesmo. Reivindicava pelos nossos direitos e isso pode ter criado algum atrito. Participei da conversa sobre a divisão de prêmios, também conversamos sobre longas viagens desgastantes. Sei que no dia da apresentação para o Pan, no Rio, a única desculpa que recebi do Bernardinho para minha dispensa era o desgaste no nosso relacionamento – lembra o levantador.

Ricardinho se mostrou especialmente  decepcionado com o atacante Giba, a quem tinha como um irmão na seleção brasileira.

– Não somos mais amigos, agora é tudo no profissional. Eu acreditava que ele deveria ser o cara que tinha de apontar o que fiz de errado, o que o Bernardo fez de errado. E todo mundo errou. No começo foi a pessoa que me deixou chateado, mas agora, com calma, entendo que essa é a personalidade dele, em cima do muro. Não poderia esperar do Giba essa reação porque é o jeito dele. Ele não era o amigo que eu pensava que ele fosse.

Sobre sua relação com Gustavo, com quem passará a jogar, já que se transferiu para o Treviso, da Itália, Ricardinho afirmou que a relação será apenas profissional.

– Agora, no Treviso, com o Gustavo, será estritamente profissional. Não adianta falar que vou sair pra jantar com ele porque isso não vai rolar. Mas na quadra jogamos junto, não há qualquer problema – garante.

Apaixonado pelo esporte, Ricardinho revelou que pretende se tornar técnico depois de se aposentar.

– Há uns dois anos eu procuro me aperfeiçoar mais nesse caminho, tentando tirar o melhor de cada técnico, do Andréa Giani (italiano), do Julio Velasco (argentino) e até do Bernardinho. Não quero repetir os erros que eles cometeram. A manha de ser técnico é conhecer cada profissional, como é a convivência com a família dele, em casa, se ele gosta de sair. É enxergar o jogador como ser humano. Fácil é montar o trabalho em quadra, difícil é manter o grupo fora – diz o jogador, que pretende torcer pela conquista do ouro olímpico em Pequim.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Santa Cruz espera por Cléo

1comentário

Após ver o time empatar com o Centro Sportivo Paraibano ontem no Arruda, o técnico Fito Neves pode constatar que vai precisar mais do que nunca do atacante Cléo para fazer dupla com Edmundo.

O problema é que o reforço vindo do Treze da Paraíba permanece no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no joelho sofrida em um choque com o zagueiro Gílson. De acordo com o médicos corais, dificilmente ele terá condições de jogo.

Sem a certeza de Cléo, o treinador tricolor já está preparando um plano B, que deve ter Edmundo e Patrick entre os titulares. O garoto Thomas Anderson deve permanecer no banco de reservas.

Para já ir treinando a dupla ofensiva, Fito Neves deve escalá-los nas finais da Copa Pernambuco contra o Atlético Pernambucano, domingo, em Carpina, e quarta-feira, no Arruda.

Os dois atacantes do Santa para a Série C já foram jogadores do Sampaio.

Fonte: Pernambuco.com e Blog de Zeca Soares

1 comentário »

Olimpíadas Universitárias em Maceió

0comentário

O time de basquete masculino da Faculdade São Luís representando o Maranhão decide o título das Olimpíadas Universitárias Brasileiras, hoje, às 17h, em Maceió. A decisão será contra o distrito Federal.
No handebol masculino, o Maranhão representado pelo Ceuma decidirá o 3º lugar contra a Paraíba.

sem comentário »

Fracassa o projeto Gol Cemar

0comentário

A direção da Cemar anunciou esta manhã o encerramento do Gol Cemar. O que projeto que surgiu como uma luz no fim do túnel não saiu do papel. Somente 18 torcedores aderiram o projeto que durou cerca de quatro meses.

Em entrevista ao BLOG, o presidente do Maranhão João Vicente disse que a Central de Atendimento não funcionou.

– Foram apenas 18 torcedores em todo o Maranhão. Acredito que a Central de Atendimento não funcionou como deveria. Conheço várias pessoas que ligaram e enfrentaram problema. No final elas acabaram desistindo – explicou.

Para o presidente do Imperatriz Léo Cunha, o que faltou foi a Cemar ter olhado o futebol do Maranhão como uma coisa de interesse da população e não como interesse próprio.

– Ela não ofereceu nada a não ser a sua logística e ainda exigiu dos clubes a sua marca nos uniformes. Ela poderia ter colocado um prêmio, por exemplo um carro. Ou ela dava o carro ou descontava do valor que seria repassado aos clubes. Faltou inteligência do setor de marketing da Cemar. Eu fiz essa proposta, mas não seguiram a sugestão. A demora e burocracia no atendimento também levaram o projeto à falência – argumentou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Moto Gil Cutrim também concordou com a opinião do dirigente do Cavalo de Aço. Segundo Gil, os prêmios seriam uma forma de atraiar a participação do torcedor maranhense.

Para Alim Maluf, assessor da presidência do Moto Club houve desinteresse geral.

– Faltou uma campanha publicitária forte por parte dos clubes e da Cemar. Como é que o torcedor poderia aderir a algo que ele nem chegou a conhecer – afirmou.

Leia a nota da Cemar

Em reunião realizada hoje a Cemar anunciou a decisão tomada em comum acordo entre os dirigentes da Companhia e dos clubes de Futebol Maranhão Atlético Clube, Moto, Sampaio e Nacional sobre a descontinuidade do Projeto Gol Cemar.

A parceria entre a Cemar e os Clubes de Futebol visava disponibilizar através da logística e do sistema de gestão comercial da Cemar um novo canal para que os torcedores fizessem contribuições em dinheiro para seus respectivos times. A responsabilidade dos clubes seria a de realizar ações para divulgar o projeto e incentivar as torcidas a aderirem às contribuições. Participavam do Gol Cemar os seguintes clubes: Maranhão Atlético Clube, Sampaio Corrêa, Moto Club, Imperatriz, Nacional (Santa Inês), Ribamar (São José de Ribamar).

A decisão se deu após uma análise dos resultados abaixo do esperado, em função da baixa adesão dos torcedores maranhenses para ajudar financeiramente os clubes participantes do projeto.

Tanto os dirigentes dos clubes quanto a Cemar não descartam futuras parcerias em prol do esporte e do futebol maranhense, mas nesse momento avaliaram como melhor solução o encerramento do projeto.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS