Até o dia de amanhã, a diretoria do Fortaleza espera apresentar à torcida, o novo treinador para tentar o acesso à Primeira Divisão.
O diretor de futebol, Edilson José, chegou a brincar, dizendo que tinha uma lista de 40 nomes. O certo é que seis nomes prioritários ocupam um lugar selecionado na agenda dos dirigentes.
Vários profissionais já foram lembrados, mas merecem destaque os seguintes: Sérgio Guedes, vice-campeão paulista de 2008 pela Ponte Preta; Zé Teodoro, campeão pelo Ceará em 2006 e a surpresa do dia: Luiz Carlos Cruz, que subiu o time a primeira vez em 2002 à Série A.
Outros treinadores, como Paulo Comelli, PC Gusmão e Marinho Peres fazem parte da lista. Argeu dos Santos, do Horizonte, foi sugerido, mas ainda não é uma unanimidade entre os dirigentes leoninos.
Os três mais badalados ontem, foram localizados pela reportagem do jornal Diário do Nordeste de Fortaleza, e falaram do assunto.
Zé Teodoro vive em Americana/SP, mas falou com a reportagem via celular, em Goiânia, numa feira de esporte. “Até agora não falaram comigo. Sei pela imprensa”, disse ele.
Sérgio Guedes, que dirigiu a Ponte Preta confirmou o contato de alguém representando o Fortaleza com o seu procurador. Aguarda novo contato.
Porém, o que pareceu mais próximo foi Luiz Carlos Cruz, que está no Treze/PB. Cruz foi o único a apresentar um projeto bem elaborado à direção leonina.
Este mesmo projeto será mostrado por Edilson José ao presidente Marcello Desidério na manhã de hoje.
Caso, os dirigentes concordem, não será surpresa se Luiz Carlos Cruz retornar. “O grupo que está aí é para subir à 1ª Divisão. Não tenho dúvidas”, disse ele.
Fonte: Diario do Nordeste