Os piauienses conheceram ontem à tarde o seu Campeão Estadual. O Barras, vice em 2007, levantou a taça ao vencer na prorrogação o Picos, em jogo realizado no Estádio Juca Fortes, em Barras.
Picos entrou em campo podendo empatar para conquistar o título, por ter vencido a primeira partida por 3 a 1. Uma vitória por um gol de diferença do Barras levaria o confronto para a prorrogação e foi o que aconteceu.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Totonho cobrou falta, jogou na área e Juba marcou. Com o resultado conquistado no tempo regulamentar, o Barras passou a ter a vantagem de jogar pelo empate, mas esqueceu o regulamento e continuou no ataque.
Aos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o atacante Máiquel driblou Nal e o goleiro Val, chutou para as redes: 2 a 0. Na etapa final, aos 13 minutos, Cláudio fechou o placar, garantindo o título: 3 a 0.
Assim, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro está completa. O Barras estréia diante do Sampaio Correia, no Estádio Nhonzinho Santos, em São Luis, enquanto Picos enfrenta o Horizonte, em casa. Os jogos acontecem no dia 06 de julho e são válidos pelo grupo 04.
Apesar de este ter sido o primeiro título estadual do Barras, não será a primeira vez que o time participará de uma competição nacional, alias, quase conseguiu ascender a Série B do Brasileiro em 2007, quando terminou em sétimo lugar.
Ficha Técnica
Barras: Marcelo Silva; Michel, Juba, Nildo e Josivan; Erivan, Cláudio, Totonho e Quirino (Gilkley); Cipó (Carlinhos Maranhão) e Máiquel. Técnico: Flávio Araújo.
Picos: Val; Adriano (Jamaica), Gefferson, Rodolfo e Guarilha; Boni (Wellington), Suede (Marcinho), Nal e Dudé; Fabián e Rigoberto. Técnico: Pedro de Siqueira Manta.
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP), Wanderson dos Santos Lima e Rogério de Oliveira Braga.
Cartões amarelos: Nal, Rodolfo (P), Quirino e Máiquel (B).
Fonte: Agora Esportes