Como era de se esperar, Moura não é mais técnico do América. A derrota por 5 a 1 para o Avaí na última rodada em pleno estádio Machadão fez com que ele colocasse seu cargo à disposição. Sem perder tempo, a diretoria anunciou ainda ontem à noite a contratação de Ruy Scarpino.
Ruy será o quinto técnico rubro na temporada e o terceiro somente neste brasileiro, que ainda está na sétima rodada. Antes dele já passaram pelo clube Carlos Recelo, Roberto Cavalo, Luís Carlos Ferreira e Moura.
O novo técnico, que estava no Marília, será apresentado nesta segunda no CT Abílio Medeiros.
Aos 46 anos, Scarpino é bastante conhecido no interior paulista e é um desejo antigo da diretoria rubra. O América será o 10º clube em sua carreira.
Além do Marília, seu último clube, o treinador já passou por Ituano-SP, Barueri-SP, Rio Branco de Americana, Santo André-SP, Taquaritinga-SP, Francisco Beltrão-PR, Moto Clube-MA e Francana-SP.
No currículo títulos de Campeão Paulista da 1º Divisão com o Ituano em 2002, Brasileiro da Série C em 2003 também com o Ituano e o Maranhense de 2004 com o Moto Clube.
Scarpino, que tenta sempre manter a disciplina do grupo de jogadores, será apresentado hoje à tarde e estreará contra o Paraná. Ele terá a incumbência de livrar o América da incômoda última posição.
A derrota frente o Paraná fez com que Moura entregasse o cargo exatamente um mês após assumir o América. Em cinco jogos, ele acumulou quatro derrotas e apenas uma vitória, contra a Ponte Preta.
Além da derrota para o Avaí, sob seu comando o América perdeu para Brasiliense, Vila Nova e Ceará. Nesse período o time marcou cinco gols e sofreu 12.
Fonte: DN online