Jogo rápido

0comentário

Bola parada

Aconteceu de novo. O Sampaio voltou a levar gol de bola parada. Não deve ser por falta de treinamento. Alguma coisa estranha deve estar acontecendo com a defesa do time de Celso Teixeira. Mimica, Leandro e Toninho com a altura que tem não podem continuar levando bano dos adversários. Hoje levaram um, mas poderiam ter sido dois gols de Tilão contra o Moto em jogadas iguais.

Cachimbo da paz

Ainda bem que o técnico Celso Teixeira e o vice-presidente Isaías Pereirinha fumaram o cachimbo da paz. Quem imaginou que o jogo com o Moto poderia servir para derrubar de vez o técnico quebrou a cara. No vestiário, os dois entenderam que grande mesmo é o Sampaio.

Efeito Ivanzinho

Ele resolveu de novo para o técnico Celso Teixeira. Ivanzinho entrou no segundo tempo e mudou a cara do Sampaio. Não resta mais a menor dúvida. O atacante caiu nas graças da torcida e ganhou definitivamente a vaga de Kena. A não ser que o treinador prefira continuar deixando o jogador como arma no banco de reservas.

Arbitragem ruim

O árbitro Jorge Luiz mostrou que ainda não está preparado para dirigir o maior clássico do nosso futebol. Pegou no pé do técnico do Sampaio até expulsá-lo. Ele inverteu várias faltas e ‘pipocou’ na hora de puxar o cartão vermelho. Acabou criticado por dirigentes e comissão técnica das duas equipes. Os assistentes foram apenas regulares, mas ruim mesmo foi o árbitro.

E o ataque do Moto

Se o Moto tem uma excelente defesa e um bom meio-campo, do ataque não se pode dizer o mesmo. Douglas e Gabriel não chutaram uma bola sequer no clássico com o Sampaio. Para alegria da torcida rubro-negra, antes do jogo, o Papão anunciou a chegada do ‘novo matador’ Márcio Machado que vem do Rio Grande do Sul e chega nesta segunda-feira.

Sem três titulares

Depois de ficar sem Juninho e Kelson na partida com o Sampaio, o Moto perdeu mais três para o jogo de quinta-feira contra o BEC. Marcelo Oliveira, Clayton e Alex Peres terão que cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. É problema para Edson Porto resolver.

Reforço à vista

Após anunciar a contratação do atacante Márcio Machado, o Moto pode acertar com o zagueiro Luís Fernando. O jogador já trabalhou com o técnico Edson Porto no Gama e vestiu a camisa rubro-negra por duas vezes. O Moto deve contratar também mais um volante.

Sem supresa

O empate do Nacional contra o Itinga fora de casa pode parecer para alguns a surpresa da rodada, mas não é. O time do Nacional, apesar dos resultados tem sido um adversário difícil de bater. Pelo que já vi, o time de Santa Inês tem tudo para se salvar do rebaixamento.

Massacre do Cavalo

O time do técnico Dutra não teve dó e goleou o Santa Quitéria por 5 a 2. O Imperatriz adotou a cidade de João Lisboa como a sua nova casa e se deu bem. Melhor para o treinador que estava ‘prestigiado’ pela diretoria que agora ganha mais tranquilidade para continuar o trabalho.

Bom para o Bode

Os resultados da rodada foram excelentes para o time do Parque Valério Monteiro. Santa Quitéria e Itinga se deram mal e o MAC continua no G4. Além disso, o empate no clássico deixa o Bode distante apenas quatro pontos do Moto e dois de Bacabal e Sampaio.

sem comentário »

As notas do clássico

5comentários

O BLOG acompanhou neste domingo o clássico entre Moto e Sampaio pelo Campeonato Maranhense. Veja as notas:

MOTO

Nei – Mais uma vez muito seguro. Quando foi preciso deu conta do recado. Nota: 8,0

Jean Carioca – Jogou quase sempre na sobra e deu tranquilidade à zaga rubro-negra, mas em alguns lances foi envolvido pelo ataque Tricolor Nota: 7,5

Marcelo Oliveira – Foi o mais fraco da defesa do Moto. Fez várias falsas e deveria ter sido expulso. Nota: 6,5

Tilão – Foi um dos melhores do Moto em campo. Marcou o gol rubro-negro e esteve sempre muito bem nas bolas paradas. Nota: 8,5

Roni – Muito apagado, o artilheiro do campeonato foi muito marcado e pouco apoiou. Nota: 6,5

Deco – Não criou nada e pouco marcou. Ainda cometeu o pênalti que deu origem ao gol de empate do Sampaio. Nota: 5,0

Clayton – É o pulmão do meio-campo rubro-negro. Mostrou mais uma vez ter bom passe e ainda finalizou uma vez com perigo contra o gol de Rodrigo Ramos. Nota: 8,0

Robson – entrou no finalzinho no lugar de Clayton. Sem nota

Alex Peres – Jogando adiantado teve melhor aproveitamento. Nota: 7,0

Rigo – Foi muito discreto. Apoiou poucas vezes. Nota: 6,0

Josivan – Entrou no lugar de Rigo. Nada fez e nem de longe foi aquele jogador que brilhou no São José. Sem nota.

Gabriel – Cobrou quase todas as faltas do Moto e só. Nota: 6,5

Misael – Entrou no lugar de Gabriel e poderia ter decidido o jogo se não tivesse perdido uma oportunidade no segindo tempo. Nota: 5,5

Douglas – Jogou muito isolado. Não teve a ajuda do meio-campo e dos laterais. Nota: 5,0

Edson Porto – Tentou mudar o panorama no segundo tempo, mas quem entrou acabou não rendendo o esperado. Nota: 7,0

SAMPAIO

Rodrigo Ramos – Fez grandes defesas, mas foi envolvido na falha coletiva da defesa no gol do Moto. Fez duas reposições de bola de forma errada e quase complica a situação. Nota: 7,5

Mimica – Disperso na partida. Falhou três vezes e quase o ataque do Moto marca. Nota: 5,0

Leandro – Foi o melhor da defesa Tricolor, mas acabou substituído por Bima. Nota: 6,0

Toninho – Fez o gol, mas assim coimo Mimica andou falhando e quase atrapalha o Sampaio. Nota: 5,0

Edson Baiano – Entrou imporvisado na lateral-direita. Não rendeu na posição. Quando retornou ao meio, também não esteve bem. Nota: 6,0

Marcelo – Foi o melhor do meio-campo Tricolor, mesmo assim pode render muito mais. Nota: 7,5

Piá – Pelo curriculo que tem pode render muito mais. Foi o jogador que mais errou passe enquanto esteve em campo. Acabou substituído no intervalo. Nota: 4,0

Fernandinho – Entrou no lugar de Piá e mostrou que deve ser titular neste time do Sampaio. Esteve bem no apoio. Nota: 8,0

Vidinha – Muito marcado e perseguido dentro de campo. Conseguiu escapar algumas vezes e levar perigo ao Moto. Nota: 7,5

Tica – Um gigante na lateral-esquerda. Teve muito trabalho na marcação e correspondeu. É um jogador que pouco aparece, mas é fundamental ao time. Nota: 8,0

Kena – Perdeu uma chance no primeiro tempo e parece ter perdido a alegria de jogar futebol. Nota: 5,5

Ivanzinho – Mais uma vez mudou o jogo para o Sampaio. Não pode continuar apenas como arma secreta de Celso Teixeira no banco de reservas. Sofreu o pênalti que deu o empate ao Tricolor. Nota: 8,5

Maurício Pantera – Deu apenas um chute no início da partida e mandou a bola bem longe. É pouco para quem foi contratado para ser o ‘matador’ Tricolor.

Bimba – Entrou no lugar do zagueiro Leandro. Teve uma única chance e perdeu. Nota: 5,0

Celso Teixeira – Ao contrário do técnico do Moto, teve condição de mudar a cara do Sampaio no segundo tempo com as entradas de Fernandinho e Ivanzinho. Nota: 8,0

5 comentários »

Ninguém queria perder…

3comentários

motoesampaioblog.jpg
Deu empate no clássico entre Moto e Sampaio pelo 1º turno do Campeonato Maranhense. Com o resultado, o Moto permanece na primeira colocação com 14 pontos. O Sampaio subiu para 12 pontos e está empatado com o Bacabal, mas perde a segunda colocação no número de vitórias.O time rubro-negro saiu na frente aos 17 minutos do 2º tempo. Gabriel bate escanteio e o zagueiro Renato Tilão aparece livre para desviar de cabeça e fazer 1 a 0. O Tricolor dá a resposta aos 26 minutos. Ivanzinho recebe dentro da área e é derrubado por Deco. O árbitro Jorge Luís Vieira da Silva marca pênalti. O zagueiro Toninho bate e empata o jogo.

O Sampaio volta a jogar na próxima quarta-feira contra o São José, às 20h30, no Nhozinho Santos. Na quinta-feira, o Moto enfrenta o Bacabal também no Nhozinho Santos.

Primeiro tempo ruim

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram de muita marcação e pouco futebol. Numa jogada de escanteio, o Moto esteve perto de marcar. Alex Peres lança a bola na área e Tilão ganha da defesa. A bola passa perto do gol de Rodrigo Ramos.

A melhor chance do Sampaio foi nos pés de Kena. O zagueiro Marcelo Oliveira vacila e o atacante do Sampaio fica livre, mas chuta mal.

No lance seguinte, Clayton rouba no meio-campo e chuta de fora da área. Outra vez Rodrigo Ramos aparece e faz a defesa.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Celso Teixeira é excluído da partida pelo árbitro

Segundo tempo eletrizante

O Sampaio retorna para o segundo tempo com duas alterações. Piá é substituído por Fernandinho e Ivanzinho entra no lugar de Kena. O Tricolor ataca com mais velocidade e passa a alugar o campo do Moto.

Mas é o Moto quem tem a primeira chance. A defesa do Sampaio vacila e Gabriel desvia de Rodrigo Ramos. A bola passa perto. Aos 17 minutos, Gabriel bate escanteio e Tilão aparece para desviar de cabeça e abrir o placar para o Moto.

Aos 23 minutos, Ivanzinho é derrubado na entrada da área. Edson Baiano bate a falta e Nei defende. Aos 25 minutos, o Moto perde a chance de ampliar. Mimica e Toninho vacilam e a bola sobra para Misael que perde a oportunidade de aumentar o placar.

O castigo vem no momento seguinte. O Sampaio ataca e Ivanzinho é derrubado por Deco dentro da área. Na cobrança de pênalti, o zagueiro Toninho empata o jogo.

As duas equipes parecem satisfeitas com o empate. O Sampaio ainda teria uma chance em uma cobrança de escanteio. Toninho desvia e Bimba sobe livre mas manda a bola longe do gol de Nei.

Outros resultados

Imperatriz 5 x 2 Santa Quitéria – Em João lisboa
Itinga 0 x 0 Nacional – Em Itinga

 

3 comentários »

Flamengo volta a liderar o Brasileirão

0comentário

014938889-dp00.jpgO Flamengo não ficou nem 24 horas longe da liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe foi eficiente, venceu o Ipatinga por 3 a 1 e provou que também é capaz de vencer longe do Maracanã. A partida, válida pela sétima rodada, aconteceu no Ipatingão.

Com o primeiro triunfo longe do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro tem a companhia de Cruzeiro e Grêmio na ponta da tabela, com 16 pontos, mas supera os adversários nos critérios de desempate.

Na partida da tarde de domingo, os laterais e volantes foram fundamentais. Leo Moura participou de dois gols e Juan foi o autor de um deles. Já no meio-campo, Ibson e Kleberson também deixaram sua marca. O próximo duelo do Fla também será longe do Maracanã: dia 29, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Na estréia do técnico Ricardo Drubscky, o Ipatinga continuou sua agonia na Série A. A equipe estreante manteve-se com apenas cinco pontos e está em 19º lugar. A chance de reabilitação será no sábado, contra o Vasco, em São Januário.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Fórmula 1: Massa vence e vira líder

0comentário

Piloto é o segundo brasileiro a triunfar no país e assume liderança do campeonato pela primeira vez desde Senna

014937297-dp00.jpgFelipe Massa conseguiu uma vitória histórica no GP da França, disputado neste domingo em Magny-Cours. Esta é apenas a segunda vez que um brasileiro triunfa no país europeu. A primeira foi com Nelson Piquet, em 1985, ainda no circuito de Paul Ricard. De quebra, ele assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.

Massa também é o primeiro líder brasileiro do Mundial de Pilotos desde Ayrton Senna em 1993. O tricampeão assumiu a primeira posição daquela temporada após conseguir sua sétima vitória no GP de Mônaco, no dia 23 de maio. Desde então, nunca mais um piloto do país esteve nesta posição. Massa tem agora 48 pontos, contra 46 de Robert Kubica, atual segundo colocado.

Kimi Raikkonen, pole position, teve problemas com o escapamento de seu carro no meio da prova e chegou na segunda posição, após ser ultrapassado por Felipe Massa antes da segunda rodada de pit stops. Jarno Trulli, da Toyota, foi o terceiro após segurar de forma sensacional nas últimas voltas o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que terminou em quarto, mesmo após perder cinco posições no grid de largada.

Robert Kubica, da BMW Sauber, fez uma corrida burocrática e chegou na quinta posição. Ele agora está em segundo no Mundial de Pilotos, a dois pontos de Massa. Mark Webber, da RBR, errou logo após o primeiro pit stop, mas se recuperou e terminou em sexto em Magny-Cours.

Nelsinho Piquet foi o sétimo, após uma excelente corrida. O brasileiro esteve sempre na zona de pontuação e segurou a pressão de Lewis Hamilton no início da prova de forma exemplar. No fim, ele ainda foi premiado com um dos poucos erros do bicampeão mundial Fernando Alonso na corrida e ganhou dois pontos no campeonato. O espanhol, companheiro de Nelsinho, fechou a zona de pontuação com a oitava posição.

Lewis Hamilton fez mais uma corrida apagada, com outro erro bisonho. Ele, que já tinha sido punido com a perda de dez posições no grid de largada, teve de fazer um drive through após cortar a chicane Nürburgring, enquanto ultrapassava Sebastian Vettel na primeira volta. O piloto da McLaren chegou apenas na décima posição.

Ferrari na frente desde a largada

A Ferrari dominou a corrida desde a largada, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa mantiveram as posições do grid. Enquanto isso, Fernando Alonso, terceiro colocado, caiu para quinto ao ser ultrapassado por Jarno Trulli e Robert Kubica. O espanhol recuperou a posição do polonês no hairpin Adelaide na mesma volta.

Mais leve, Raikkonen começou a apertar o ritmo e fazer voltas rápidas. O finlandês parou antes de Felipe Massa nos boxes e voltou à pista com uma desvantagem de 20 segundos em relação ao brasileiro. Só que Massa foi atrapalhado por Lewis Hamilton nas duas voltas antes do primeiro pit stop, o que permitiu ao finlandês abrir seis segundos quando as posições se reestabeleceram.

No segundo trecho da corrida, Raikkonen, surpreendentemente, começou a perder rendimento e Massa tirava um segundo por volta no momento. O brasileiro chegou e ultrapassou com facilidade o companheiro de equipe e abriu vantagem. Após a segunda parada, a distância se manteve e nem uma garoa nas voltas finais atrapalhou o primeiro triunfo de Massa na França.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS