A Alemanha mostrou sua força, venceu Portugal por 3 a 2, nesta quinta-feita, na Basiléia, e avançou às semifinais da Eurocopa. Foi a última partida da equipe portuguesa sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que vai dirigir o Chelsea na próxima temporada.
Com o resultado, a Alemanha espera pelo vencedor do confronto entre Croácia e Turquia, nesta sexta-feira.
Portugal, mesmo com jogadores mais técnicos, abriu mão do ataque no início da partida e optou pelos contra-ataques como arma para chegar ao gol alemão. E quando teve a bola, a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu ameaçar. Cristiano Ronaldo e Deco, os principais organizadores da equipe, demoraram a se encontrar no jogo, o que fez Portugal sofrer.
A Alemanha, sem ter nada com isso, valorizou a posse de bola. Schweinsteiger, pelo lado direito, e Ballack, na faixa central do campo, eram os dois principais jogadores do time. Eles tinham a ajuda de Lahm, lateral veloz que incomodou Bosingwa o tempo todo.
Aos 21, depois de perder boa chance com Ballack, a Alemanha abriu o placar com um bonito gol pelo lado esquerdo. Podolski recebeu passe em profundidade após tabela e foi ao fundo. O atacante cruzou forte para a área, e Schweinsteiger, de primeira, acertou o canto de Ricardo, que nada pôde fazer.
A Alemanha seguiu melhor depois do gol. E não demorou para ampliar a vantagem. Schweinsteiger cobrou falta na cabeça de Klose, que, em condição legal, fez de cabeça.
O gol despertou Portugal e pôs a Alemanha para dormir. Scolari sacou o volante João Moutinho e lançou o meia Raúl Meirelles. Os portugueses cresceram e igualaram as ações. Aos 41, reduziram a vantagem alemã em jogada de Cristiano Ronaldo. O meia recebeu passe longo e chutou na saída de Lehmann. O goleiro fez defesa parcial, mas Nuno Gomes, de virada, pegou a sobra. Metzelder ainda tentou rebater, mas a bola morreu no fundo do gol.
zeca, pq foi q a iziane brigou com o treinador??
RESPOSTA: Porque ele deixou a jogadora 20 minutos no banco na partida contra a Bielo-Russia pelo Pré-Olímpico. Quando o técnico Paulo Bassul mandou ela retornar à quadra, a jogadora maranhense disse que não retornaria. Ainda faltavam pouco mais de 5 minutos, o que é uma vida no basquete.
Uma boa noticia para o futebol do Maranhão. O Futebol de São José de Ribamar precisava dessa iniciativa, está de parabéns o Prefeito e todos os desportista de Ribamar. Mais uma praça para a prática do Futebol e desenvolvimento do esporte dessa cidade tão próxima de São Luis. Parabéns.