Celso Teixeira não é mais técnico do Sampaio
Às vésperas do clássico contra o Moto, o técnico Celso Teixeira decidiu entregar o cargo e não é mais técnico do Sampaio. A gota d´agua foram as declarações do vice-presidente Isaías Pereirinha que decidiu deixar o clube na manhã de hoje.
Pereirinha acusou o treinador de está praticando nepotismo no clube, além de ter inchado a folha e de ter ‘autonomia’ em excesso.
O treinador disse que os seus dois filhos foram contratados por conta da condição técnica e não apenas porque é o seu filho. Um dos filhos (o Guto) é auxiliar da preparação física e o outro (Gabriel) é atleta do sub-18. Celso Teixeira negou ser padrinho de casamento do ex-jogador e auxiliar técnico Celinho. Disse que apenas conhece o jogador e trabalhou com ele na Ponte Preta.
– Os meus filhos trabalham no futebol porque sabem trabalhar. Não tem essa de filho do Celso Teixeira. Isso ocorre em vários clubes, agora o que estão fazendo é jogo baixo e eu não concordo e não aceito isso, por este motivo entreguei o cargo ao Sérgio Frota – contou ao BLOG.
Teixeira lembrou que Nelsinho (técnico do Sport) possui um filho na comissão técnica. Disse ainda que Antonio Lopes (técnico do Vasco) sempre trabalhou com o filho Antonio Lopes Filho (hoje no CSA-AL).
O treinador do Sampaio rebateu a acusação de Pereirinha e disse que o vice-presidente é quem vem usando o clube ao colocar no material esportivo a sigla IAPE (Instituto dos Amigos de Pereirinha). Lembrou ainda que há dirigentes do clube que são funcionários da Câmara Municipal lotados no gabinete de Pereirinha.
Celso Teixeira disse que os jogadores contratados para o Campeonato Maranhense e Série C estão dentro da realidade do clube. E contestou a informação de que teria inchado a folha de pagamento do clube.
– Isso não existe. As contratações eram necessárias e o presidente Sérgio Frota sabia de todas as carências da equipe. Um time para o Campeonato Brasileiro precisa ter jogadores do tamanho das tradições do Sampaio e foi isto que fizemos – explicou.
O treinador disse que poderá deixar a equipe antes do clássico de domingo contra o Moto.
– Eu havia dito ao Sérgio Frota que ficaria até o domingo, mas não vou ficar não. Se eles não estão gostando do meu trabalho eu prefiro sair logo, essa situação toda está me incomodando e não tenho necessidade de passar por isto. Não quero atrapalhar o Sampaio. Vou seguir a minha vida – finalizou.
O presidente Sérgio Frota disse que espera contornar a situação nos próximos dias.
– Eu já conversei com o Celso e pedi a ele que continue no Sampaio. Confiamos no trabalho dele e essa situação será resolvida. O Celso Teixeira e o Pereirinha são importantes para o Sampaio – afirmou.
Sérgio Frota disse que só volta a falar sobre o assunto após o clássico com o Moto. É confirmou que Celso Teixeira dirigirá o time contra o Moto – finalizou.