Moto vence e assume liderança do turno

2comentários

roniblog1.jpgO Papão é o novo líder do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O time rubro-negro bateu o Imperatriz por 2 a 0, esta noite, no Nhozinho Santos e agora lidera com 13 pontos ganhos. O Moto tem um ponto a mais que o Bacabal que é o segundo colocado e dois a mais que o Sampaio que aparece na terceira posição.

Além de assumir a liderança, o resultado deixou o Moto bem perto da classificação para a semifinal do primeiro turno. Se vencer ao Sampaio no próximo domingo, o time rubro-negro será a primeira equipe a garantir vaga na próxima fase.

 O lateral-direito Roni (foto) abriu o placar para o Papão, aos 34 minutos do primeiro tempo. Foi o quinto gol dele em cinco jogos. Roni é o principal artilheiro do Estadual até aqui. Douglas fez o segundo gol aos 12 minutos do 2º tempo aproveitando jogada de Rigo pela esquerda.

Na próxima rodada, o Moto terá pela frente o clássico contra o Sampaio, no domingo, às 17h. O Imperatriz recebe o Santa Quitéria, sábado, às 19h30, no Frei Epifânio.

2 comentários »

Dunga pede mudança de atitude

1comentário

Treinador não fala se vai fazer alterações na equipe para pegar a Argentina

014894079-dp00.jpgTranqüilidade. Foi o que o técnico Dunga quis passar nesta segunda-feira durante uma coletiva que durou cerca de 20 minutos na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. O treinador admite a pressão após a derrota para o Paraguai por 2 a 0, mas disse que não adianta desespero e grandes mudanças no time para a partida contra a Argentina, no Mineirão.

– Às vezes uma mudança de atitude é muito melhor do que mudar o time.

O treinador preferiu não falar em alterar a equipe para a partida contra a Argentina. Sempre quando era questionado sobre o tema, respondia que era muito cedo ainda. Não devem ocorrer mudanças radicais.

– Conversei algumas coisas com os jogadores. Não é por causa de uma partida que vamos mudar toda a forma de trabalhar. Temos que observar o que fizemos de bom. Em jogos assim não pode perder a concentração. Vamos voltar a jogar como antes.

Com pouco tempo para trabalhar até o clássico sul-americano, Dunga vai tentar arrumar o time com um trabalho psicológico.

– Será na base da conversa, da atitude. São jogadores que já demonstração a sua atitude.

O treinador aproveitou também para defender a dupla de volantes Josué e Mineiro. Os dois foram muito criticados após a derrota em Assunção.

– O futebol é isso. Quando não se ganha vem as criticas. Quando cheguei à seleção e não os dois não estavam no grupo eu fui criticado. Agora que eles estão na seleção e jogam na Europa são criticados.

Sobre a possível entrada de Anderson, Dunga preferiu apenas falar sobre o crescimento do jogador na seleção. Elano e Julio Baptista, mais experientes, também são opções para o meio-campo.

– O Anderson vem ganhando espaço. Vou dando oportunidade e quando o jogador entra, tem que aproveitar. É o caso do Anderson.

O treinador considera que as críticas após a derrota para o Paraguai foram justas já que a seleção teve uma atuação ruim.

– Não jogamos bem. Tenho certeza de que vamos jogar muito melhor contra a Argentina. O Paraguai marcou forte, não deixou o Brasil jogar. Conhecendo esses jogadores, sei que eles vão dar a resposta.

Leia a reportagem de Thiago Lavinas, do Globoesporte.com

1 comentário »

Dunga é…

0comentário

dunga.jpg

sem comentário »

E o futebol da Seleção…

0comentário

futebolaeroporto.jpg

sem comentário »

Mama África

0comentário

carlinhosbala.jpg

sem comentário »

Paysandu garante vaga em quatro minutos

4comentários

Uma tarde para ficar marcada na memória dos torcedores do Paysandu. Neste sábado, dia 14 de junto, a equipe bicolor perdia para o Ananindeua, por 2 a 0 até aos 41 minutos do segundo tempo, no Mangueirão. Mas em uma reação heróica, o Papão conseguiu o empate, a vaga na Série C e um lugar na final do segundo turno pelo Campeonato Paraense. Tudo isso, em apenas quatro minutos.

A decisão do segundo turno será contra o arqui-rival Remo, que empatou com o São Raimundo, por 1 a 1, mas, por ter melhor campanha, ficou com a vaga.

Como o Remo já tinha lugar garantido na Série C – caiuda Série B em 2007 -, a outra vaga ficou com o Paysandu. Outro representante do Pará será o Águia, campeão do primeiro turno e já garantido na final do Estadual. Os outros dois adversários serão Palmas-TO e Bacabal-MA.

A Ananindeu desde o começo foi melhor em campo. Joãozinho, principal nome do jogo, fez o primeiro gol aos 14 minutos do primeiro tempo. Após roubada de bola de Paulo Tássio, o atacante driblou dois zagueiros e fez um golaço.

Aos 31 minutos, após falha da zaga, Joãozinho novamente saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro Paulo Wanzeller, fazendo o segundo gol. No segundo tempo, só deu Paysandu até que os gols começaram a sair.

Samuel, aos 41 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate, conseguiu fazer o primeiro. O gol renovou as esperanças do Papão, que se lançaram com tudo ao ataque. Até que aos 45 veio o empate.

Fabricio cobrou escanteio e Samuel cabeceou para o gol. O goleiro Ângelo fez uma linda defesa, mas, no rebote, a bola sobrou para Zé Augusto, que sozinho empurrou para as redes e fez a festa com os torcedores do Papão que estavam no Magueirão.

Fonte: Agência Futebol Interior e Imirante

4 comentários »

Bassul garante que Iziane não irá às Olimpíadas

1comentário

Técnico perdoa a atleta, mas diz que incompatibilidade entre os dois impede que eles trabalhem juntos, e afirma que assunto é página virada

bassul160608.jpgNo meio da euforia pela conquista da vaga para as Olimpíadas de Pequim, o técnico Paulo Bassul, da seleção brasileira feminina de basquete mostrou a sobriedade costumeira para analisar a situação da ala Iziane, que recusou-se a entrar em quadra na partida contra a Bielorrússia e foi desligada da equipe na véspera da partida contra Angola, que classificaria o Brasil para a disputa da última vaga em pequim contra Cuba.

– Iziane é página virada, aé pelos problemas que aconteceram antes deste Pré-Olímpico Mundial. Nós temos formas diferentes de trabalhar, e a essência de tudo não mudou. No meu grupo ela não joga mais. Ela nem precisa me pedir desculpas, até porque não pediu até agora. Ela está desculpada, justamente por essa não ser uma questão pessoal. Estou muito tranqüilo para dizer que comigo no comando do grupo, ela não joga – disse, em entrevista à ESPN Brasil.

Muito emocionado, Bassul aproveitou para agradecer à Confederação Brasileira de Basquete, que segundo ele, apoiou integralmente sua decisão de cortar Iziane do Pré-Olímpico.

– Gostaria de ffazer um agradecimento público à direção da CBB, que me apoiou integralmente. Após o ocorrido, me foi feita uma única pergunta: se eu estaria tranqüilo e de cabeça fria. Diante da minha confirmação, o que me foi dito foi que eu teria todo o apoio da Confederação, e foi o que aconteceu. Sou grato por esse voto de confiança.

O treinador também analisou os últimos dias da equipe, após a derrota para a Bielorrússia.

– Esse grupo merecia mais algum tempo para trabalhar. Após a derrota para a Bielorrússia, eu disse às joadoras que o resultado não foi uma catástrofe, mas sim uma oportunidade a mais que ganhamos. Após a vitória sobre Angola, ficamos entre o céu e o inferno. Escolhemos o ceu, e fomos para cima das cubanas. A derrota para a Bielorrússia foi merecida, e a volta por cima foi mais merecida ainda – finalizou o treinador, que classificou o Brasil para as quintas Olimpíadas seguidas.

Fonte: Globoesporte.com

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS