Sorato chega amanhã para o Bacabal

7comentários

A torcida do Leão já pode comemorar. O “matador” Sorato é o novo reforço do clube para o campeonato Maranhense e Série C. O jogador chegou a ser anunciado pela diretoria do Treze-PB como reforço para a terceirona, mas Sorato acabou dando a palavra final ao BEC.

– Nós estávamos negociando com Sorato. E embora o Treze já tivesse anunciado a contratação, o Bacabal ofereceu melhores condições e o jogador assinará com o BEC – afirmou o presidente Francisco Rodrigues.

Segundo o presidente do Bacabal, o atacante Sorato deverá ser apresentado à torcida e comissão técnica, amanhã à tarde no Correão.

Treze perde atacante pela grana

Apesar da diretoria e do site oficial do Treze terem divulgado, no início desta semana, a contratação do atacante Sorato para a Série C deste ano, a negociação acabou indo por água abaixo.

O jogador ainda não havia assinado contrato com o time de Campina Grande e recebeu uma melhor proposta do Bacabal Esporte Clube, da cidade de Bacabal, no Maranhão.

Sorato está no Rio de Janeiro e entrou em contato com a diretoria alvinegra para dizer que havia recebido esta proposta, que é quase duas vezes maior que a do Galo.

A redação do portal futeboldaparaiba.com entrou em contato com o procurador do jogador, Helton Borba, que disse que Sorato já recebeu quase a metade do valor, que foi depositado na conta dele e que viaja para o Maranhão nesta quarta-feira.

“O Sorato me ligou agora à noite e me contou tudo isso. Eu não estava sabendo de nada disso. Como eu havia falado, ele só sairia do Treze se fosse um milagre, uma proposta muito tentadora e infelizmente aconteceu. O contrato dele com o Bacabal é de três meses”, falou Helton Borba.

O time que Sorato vai defender é o atual Campeão da Taça Cidade de São Luís, sob o comando do treinador Dário Lourenço. A equipe também vai disputar a Série C de 2008 e o Campeonato Maranhense de futebol neste segundo semestre, mas sob o comando de Luis Carlos Winck ex- Seleção Brasileira que se apresentou ontem.

O Bacabal só conquistou uma vez o campeonato estadual, foi no ano de 1996 e só participou do Brasileiro da Série C em 1995. De lá pra cá já foram revelados jogadores conhecidos, como Adílio, Andrade, Sérgio Manoel, Yan, entre outros.

Já com relação ao Treze, o time perde Sorato, mas anunciou as chegadas do goleiro Ricardo Vilar, do meio-campista Everton e do zagueiro Gilvan. Mais cinco jogadores devem chegar até hoje, segundo informou a diretoria do clube.

Com informações so site Futebol da Paraíba

7 comentários »

Jardel vai para sul ficar em forma e quem sabe jogar

0comentário

Ídolo da torcida do Grêmio e bastante conhecido pelo bom pontencial nas jogadas aéreas, o centroavante Jardel desembarcou na terça-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para a realização de um período de recuperação física.

O jogador treinará durante oito semanas na Escola Superior de Educação Física (ESEF) da UFRGS. Através de um programa de Avaliação e Treinamento, o atacante  será avaliado acerca de sua real situação física. No desembarque Jardel foi recebido com festa por tercedores gremistas, que levaram bandeiras e comemoraram a chegada do atleta na Capital do Rio Grande do Sul. 
 
Jardel já manifestou o interesse de voltar a vestir a camisa do Grêmio. O diretor de futebol André Krieger afirmou que o assunto poderia ser avaliado no futuro. No entanto, o dirigente reiterou em diversas oportunidades que o clube prioriza a contratação de atletas em plena forma física.

De acordo com seu empresário, o atacante está com 89kg, cerca de dois e meio acima do seu peso ideal. O centroavante recusou recentemente uma proposta do Santa Cruz-PE e espera poder voltar a jogar brevemente em um clube grande.

Fonte: Agência Futebol Interior

sem comentário »

Ceará anuncia outro pacotão

0comentário

O Ceará anunciou, na tarde de ontem, em Porangabuçu a aquisição de mais cinco jogadores para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Do Porto de Caruaru/PE foram contratados o volante Vágner Rosa e o meia Marcos Paraná; do Paulista de Jundiaí, o lateral-direito Maurício, o atacante Jean e o lateral-esquerdo Fábio Vidal, o único conhecido do torcedor alvinegro, haja vista que foi campeão cearense pelo Alvinegro em 2002, sob o comando do então técnico Dimas Filgueiras.

Coube ao próprio Dimas, atualmente coordenador de futebol do clube, anunciar as contratações. ´Esses reforços vêm qualificar o nosso elenco. São atletas que estavam em atividade e já podem jogar ´.

Indagado se essa política de contratar e dispensar vários atletas não causa prejuízo à equipe, Dimas explicou que o Ceará não tinha outra alternativa. ´Tivemos que dispensar quase todo o elenco antigo.

Por isso partimos para muitas aquisições. No entanto, se levarmos em conta que vários atletas aprovaram, o saldo a nosso favor é dos mais positivos´.

Antecipado

A partida Ceará x América/RN foi antecipada do sábado (14/06) para uma sexta-feira (13/06), às 20h30, no Castelão. A mudança foi para atender a um pedido da televisão.

Ontem à noite, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), por propositura do vereador Iraguassu Teixeira, o Ceará Sporting Club foi homenageado pela passagem dos seus 94 anos de existência.

Problema

O meia-atacante do Ceará Allan Dellon não enfrentará o Paraná no próximo sábado. O atleta foi punido ontem pela 2ª comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por ter sido expulso diante do Vila Nova.

Por outro lado, o técnico Lula Pereira respirou aliviado à tarde, haja vista que o zagueiro Zé Adriano e o atacante Luiz Carlos participaram normalmente de uma atividade com bola à tarde, no Estádio Vovozão.

Lula espera hoje pelo retorno do volante Chicão, que ainda sente dores do tornozelo esquerdo e deu apenas voltas em torno do gramado.

Se participar do coletivo hoje à tarde no PV, Chicão será relacionado para pegar o Paraná. Já o lateral Esquerdinha voltou a sentir sua contusão no músculo adutor da coxa esquerda.

Fonte: Diario do Nordeste

sem comentário »

Festa na apresentação do Campinense-PB

0comentário

Parecia dia de jogo. Contando com um bom público e com a presença ilustre do atacante Marcelinho Paraíba, do Wolfsburg da Alemanha, a diretoria do Campinense anunciou ontem à tarde, no Alto da Bela Vista, os nomes dos 34 atletas contratados pelo clube, para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C.

Marcelinho se mostrou bastante satisfeito em poder visitar o seu time de coração, e mandou um recado para a torcida rubro-negra. “Pretendo, um dia, jogar profissionalmente pela minha Raposa”, avisou o goleador.

Os jogadores que participaram da apresentação do time carola, ontem à tarde, foram: Pantera, Carlos e Léo (goleiros); Fernandes, Evaldo Bahia, Fábio, Wellington e Aderlan (laterais); Maurício Gaúcho, Henrique, Jádson, Lopes e Renan (zagueiros); Charles Wagner, Marquinhos Mossoró, Jânio, Barata, Ricardo Maciel e Léo (volantes); Washington, Jean Alison e Ricardo Maranhão (meias); Paulinho Marília, Joílson, Derley, Joálison, Luciano Paraíba, Thiago Dantas e Paulinho Macaíba (atacantes).

Os atletas Thiago Bastos, Cícero, Elvis, Ítalo e Almir deverão se apresentar ao Campinense, até a próxima sexta-feira.

Segundo o técnico Freitas Nascimento, que pretende fazer dois amistosos antes da estréia na Terceirona, deverão ser contratados ainda mais um zagueiro e um goleiro. “Precisamos de mais duas peças”, ressaltou o treinador.

Para Paulinho Macaíba, campeão pelo CSA-AL este ano, e vice-artilheiro do Campeonato Alagoano, com 12 gols, voltar ao rubro-negro é motivo de muito orgulho.

“Tenho um carinho todo especial pelo Campinense, já que foi um dos clubes que me projetaram para o futebol, quando estive aqui, em 2001”, disse o atacante.

O jogador lembrou o tempo em que jogou ao lado do xará, Paulinho Marília, em 2005, no América-RN, quando conseguiu ajudar o time de Natal a conquistar o acesso à Série B.

“Pretendo, juntamente com o Marília, reeditar as boas atuações daquele ano, e ajudar o Campinense a subir para a Segundona”, completou Macaíba.

Fonte: Jornal da Paraiba

sem comentário »

Procuradoria do STJD pede a interdição do Estádio dos Aflitos

0comentário

Através do Procurador-Geral Paulo Schmitt, a procuradoria do STJD pediu nesta terça-feira a interdição do Estádio dos Aflitos, em decorrência dos incidentes ocorridos no último domingo, na partida entre Náutico e Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o site Justiça Desportiva, devido a gravidade dos fatos, Schmitt ainda encaminhou o pedido de suspensão preventiva do zagueiro alvinegro Andre Luis, protagonista da polêmica, até que seja marcada a data do julgamento.

– O atleta denunciado foi protagonista de cenas lamentáveis, como narra na súmula e demostra na prova de vídeo. Ele cometou quatro infrações num mesmo jogo e por isso merece uma suspensão preventiva – explica o Dr. Paulo Schmitt ao site Justica Desportiva.

Expulso de campo contra o Náutico, Andre Luis ainda ofendeu a torcida adversária e acabou se envolvendo em uma confusão com o Batalhão de Choque da polícia pernambucana. O zagueiro foi denunciado nos artigos 250 (ato desleal ou atitude inconveniente – pena de um a três jogos); 251 (reclamação contra a arbitragem – um a quatro jogos); 252 (ofensas morais ao árbitro – dois a seis jogos); 258 (atitude contraria à disciplina ou à moral desportiva – um a dez jogos), e pode ser suspenso por até 23 jogos.

Segundo a Agência Estado, o Náutico também foi denunciado e corre o risco de pagar uma série de multas, além de perder o mando de campo em determinados jogos. O alvirrubro foi citado nos artigos 211 (deixar de manter o local com infra-estrutura necessária à garantia e segurança para a realização do evento, sob multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil e interdição do local); 213 (deixar de tomar providências capazes de reprimir ou prevenir desordens – perda de mando de campo por um a dez jogos, além de multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil); 206 (dar causa a atraso de início de jogo, por causa do Hino Nacional – pena de multa de R$ 1 mil por minuto).

Por fim, a Federação Pernambucana também foi denunciada, duplamente no artigo 232 (deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas – multa de R$ 1 mil, além de indenização por prejuízos causados quando requerida).

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Em vantagem, Flu joga a sua vida contra o Boca

1comentário

014808314-dp00.jpg

O jogo da vida, o mais importante da história. É desta maneira que o Fluminense encara a segunda partida da semifinal contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Como arrancou um empate por 2 a 2 na Argentina, o Tricolor pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 e ainda assim se classificar para a final da Taça Libertadores. Caso aconteceça outro 2 a 2, a disputa vai para as penalidades. O time terá o apoio maciço dos torcedores, que encararam longas filas, esgotaram os ingressos, e prometem uma festa grandiosa.
O principal jogador do Boca, o camisa 10 Riquelme, está confirmado no jogo e é uma preocupação a mais para os tricolores. A missão do Flu nesta quarta é acabar com a fama do time argentino de eliminar os brasileiros na Libertadores. Em 13 confrontos, o Boca levou a melhor em 12. Só o Santos de Pelé eliminou a equipe da Bombonera. Os números do Tricolor dentro do Maracanã no torneio, no entanto, são animadores. O time tem 100% de aproveitamento: cinco vitórias, 13 gols a favor e apenas um gol contra.

Leia mais no Globoesporte.com

1 comentário »

Uma final até então ‘desacreditada’

1comentário

014808329-dp00.jpg
Os times de Corinthians e Sport iniciaram a Copa do Brasil como meros coadjuvantes, mas nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio do Morumbi, vão confirmar status de protagonistas na competição que dá uma vaga na Taça Libertadores. Depois de superarem todas as desconfianças, as duas equipes se encontram para o jogo de ida da grande final – a volta acontece no dia 11, na Ilha do Retiro, no Recife.O Timão chega para uma importante decisão justamente no ano do calvário em virtude da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Longe de estar entre os favoritos no começo do torneio, o time do Parque São Jorge chegou a ser “eliminado” depois de perder do Goiás por 3 a 1 nas oitavas. Na volta, porém, goleou por 4 a 0 e ascenceu à final passando por São Caetano e Botafogo.

– É uma resposta para quem não acreditava e duvidava da capacidade dos atletas que o Mano tinha escolhido para esta temporada. Nos tornamos um grupo forte, vencedor e temos mostrado isso nos principais jogos. Esperamos coroar essa fase com o título – declara o lateral-esquerdo André Santos.
Do outro lado, o Sport também sofreu com a desconfiança. Não tanto quanto o Corinthians, é verdade, mas o caminho dos pernambucanos foi bem mais complicado que o do adversário na final. O Leão despachou dois favoritos ao título, Palmeiras e Internacional (esse perdendo de 1 a 0 na ida), e o Vasco em São Januário.

– (Sport e Corinthians) são duas equipes que começaram muito desacreditadas na competição, mas aos poucos foram crescendo e hoje estão confiantes – comenta o zagueiro Igor, da equipe pernambucana.

Leia mais no Globoesporte.com

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS