Edmundo raspa a cabeça e anuncia: ‘Parei de jogar’

0comentário

014775979-dp00.jpgA consciência de Edmundo está pesada demais após mais uma cobrança de pênalti desperdiçada na carreira e a conseqüente eliminação do Vasco na Copa do Brasil. No início da noite desta quinta-feira, o Animal apareceu em São Januário com a cabeça raspada e anunciou que não joga mais futebol.

– Eu que não devo mais estar aqui. Não agüento mais essa emoção. Estou indo lá na sala do presidente para informar a para ele. Vou antecipar a minha aposentadoria – afirmou o Animal, para em seguida dizer que raspou o cabelo por ter ficado com raiva dele mesmo.

O atacante está reunido com o presidente Eurico Miranda – que tenta demovê-lo da idéia – para informar sua decisão, que parece ser irrevogável, tamanho o seu desapontamento com a noite terrível que passou nesta quarta após o jogo contra o Sport, quando passou de herói a vilão em cerca de dez minutos.

Edmundo fez o segundo gol do time aos 46 minutos e garantiu a vitória por 2 a 0, que levou a decisão para uma vaga nas finais da Copa do Brasil às penalidades máximas. Só que, na primeira cobrança, o Animal bateu muito mal e jogou a bola por cima do travessão do goleiro Magrão. Depois disso, todos os jogadores seguintes acertaram suas cobranças, e o time pernambucano eliminou o Vasco dentro de sua casa.

Recentemente, Edmundo também foi vilão de uma eliminação do time cruzmaltino, na semifinal da Taça Guanabara, quando teve a chance de fazer o segundo gol do Vasco contra o Flamengo. Ele errou e a equipe acabou derrotada por 2 a 1. E em 2000, na decisão do Mundial de Clubes, no Maracanã,  contra o Corinthians, o Animal também isolou a penalidade e o título.

Na manhã desta quinta, o treinador Antônio Lopes já havia anunciado que Edmundo dificilmente enfrentaria o Grêmio, no fim de semana, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A explicação era justamente o desgaste emocional do atacante.

Leia a reportagem de Márcio Iannacca do Globoesporte.com

sem comentário »

Zagueiro do Palmas é preso acusado de furto

0comentário

O zagueiro do Palmas Alisson José Fonseca Barros, 22 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem na avenida JK, saída para Paraíso, acusado de fraude em orelhões. Com uma chave e um aparelho telefônico, o jogador suspostamente estaria ligando de graça.

De acordo com o soldado da Polícia Militar Jacion Marinho, durante uma ronda policial, a atitude do acusado era suspeita. “Nós resolvemos fazer a abordagem quando ele saiu do orelhão, constatamos que havia uma chave inserida no orelhão. Aí ele realmente confirmou que estava fazendo ligações indevidas”. Ainda de acordo com o policial, no momento da abordagem, o jogador informou que estava ligando para a família.

Apesar de não possuir dados para confirmar a incidência desse tipo de crime na Capital, o soldado garante que ele e outros colegas de trabalho já atenderam ocorrências dessa natureza.

Em depoimento à polícia, o jogador informou que os equipamentos eram de um amigo. Os esclarecimentos foram prestados na Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio. De acordo com o delegado João Sérgio Kenupp, Alisson responderá por furto, nesse caso a pena varia de um a quatro anos de reclusão. Após o flagrante, o jogador foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

Palmas

Tão logo ficou sabendo do episódio, a diretoria do Palmas enviou um advogado para acompanhar o jogador Alisson na delegacia. Segundo o superintendente de futebol do Palmas, Carlos Manzini Júnior, o clube lamentou profundamente o fato e disse que a diretoria dará toda assistência ao atleta. Mas se for comprovada sua culpa, ele será demitido por justa causa e responderá por seus atos. “O clube não aceita e não aceitará em hipótese alguma em seu grupo esse tipo de comportamento, seja de quem for”, avisou o dirigente. Alisson chegou ao Palmas no início de janeiro, vindo do Maranhão Esporte Clube, indicado pelo ex-técnico Nelson Mourão.

Brasil Telecom

Segundo o coordenador regional de rede da Brasil Telecom, Francisco Hélio Feitosa Moreira, esses crimes têm acontecido com freqüência e que a Brasil Telecom, em parceria com as polícias, está tentando coibir essas ações. “Esse tipo de delito não prejudica apenas a Brasil Telecom, mas a comunidade”. De acordo com o coordenador, os procedimentos feitos pelos criminosos na maioria das vezes causa danos nos aparelhos. Ele informou ainda que essas práticas custam a empresa cerca de R$ 80 mil reais por semana. No ano passado devido ao grande número de casos, a Brasil Telecom trocou todas as chaves de segurança dos orelhões.

Perfil

Nome: Alisson José Fonseca Barros
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 02/12/1985
Altura: 1,88
Peso: 80kg
Último clube: Maranhão E.C.
 

Fonte: www.futeboldonorte.com

sem comentário »

‘Ainda estou pensando’, diz Celso Teixeira

0comentário

O técnico Celso Teixeira disse agora há pouco ao BLOG que ainda não decidiu se aceita ou não o retorno do meia Paulo César afastado dos treinamentos do Sampaio desde a semana passada após criticar o próprio treinador.

Teixeira disse que a sua maior preocupação é o Imperatriz que será o adversário do Sampaio, no domingo pelo Campeonato Maranhense.

– Eu estou pensando com calma. Se quiserem que eu tome alguma posição hoje posso dizer que fica tudo como está. Estou pensando mesmo é no jogo de domingo que servirá para  análise técnica e tática dos jogadores. Agora para mim esta questão envolvendo o Paulo César está num segundo plano – afirmou.

O técnico do Sampaio disse que voltou a conversar pela manhã com o presidente Sérgio Frota.

– O presidente me perguntou se eu já havia definido alguma coisa. Disse a ele que ainda estava pensando – finalizou.

sem comentário »

Sport decidirá a Copa do Brasil em Recife

0comentário

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou as datas dos jogos finais da Copa do Brasil entre Corinthians e Sport.  A primeira partida será realizada no dia 4 de junho, às 21h45, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O jogo de volta será no dia 11, às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife.

sem comentário »

Pela quinta vez consecutiva, Vasco leva a pior nos pênaltis

0comentário

014770287-dp00.jpgNas últimas cinco vezes que o Vasco precisou decidir uma classificação nas disputas de pênalti, se deu mal. Nesta quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport no tempo normal, o time se viu novamente na marca da cal. Por ironia do destino, o atacante Edmundo, que havia feito o segundo gol, errou a cobrança e a equipe acabou perdendo por 5 a 4. A última vez que o time venceu foi em 2004, contra o Friburguense, na semifinal da Taça Rio.

O sofrimento vascaíno nas penalidades começou em 2005, contra o Fluminense, na semifinal da Taça Rio. Após um empate por 1 a 1, com gols de Gabriel e Marco Brito, o time acabou derrotado nas cobranças. A segunda derrota cruzmaltina foi na semifinal da Taça Guanabara de 2007, contra o Flamengo. Na ocasião, depois de um empate por 1 a 1, com gols de Obina e Marcelinho, o Rubro-Negro levou a melhor nas penalidades por 3 a 1.

Na semifinal da Taça Rio de 2007, nova derrota nos pênaltis, desta vez para o Botafogo. No tempo normal a partida terminou empatada em um eletrizante 4 a 4. O último fracasso foi recente, contra o Fluminense, na semifinal da Taça Rio. Durante os 90 minutos, a partida ficou empatada em 1 a 1, mas, na hora das penalidades, o jovem Pablo bateu na trave e o Vasco foi eliminado.

Leia a reportagem de Márcio Iannacca e Thiago Lavinas, do Globoesporte.com

sem comentário »

Cuca não é mais técnico do Botafogo

8comentários

cucademissao290508.jpgPara a diretoria do Botafogo, Cuca é o grande responsável pala chegada do time às finais e fases decisivas de competições nos últimos dois anos, mas a falta de um título acabou falando mais alto. Depois da derrota nos pênaltis para o Corinthians, que custou a vaga na decisão da Copa do Brasil, Cuca decidiu não continuar à frente do Alvinegro.

Abatido, Cuca disse ao fim da partida que conversaria com a diretoria. Esta, por sua vez, desejava a permanência do treinador, mas o pedido de demissão foi inevitável. O anúncio será feito em coletiva marcada para as 12h, em General Severiano. Enquanto o técnico tem proposta do Santos, Ney Franco e Geninho são os primeiros nomes que surgiram para ocupar o cargo no Botafogo.

No comando alvinegro, Cuca, que ainda busca seu primeiro título como treinador, disputou 138 partidas, com 70 vitórias, 38 empates e 30 derrotas. Ele fez a sua estréia no Alvinegro no dia 25 de maio de 2006, quando o time goleou o Vasco por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Naquele ano, levou o time a uma vaga na Copa Sul-Americana.

Leia mais no Globoesporte.com

8 comentários »

Veja os gols decisivos desta quarta-feira

0comentário

O Fluminense conseguiu um bom resultado ao empatar com o Boca Juniors em 2 x 2 pela Libertadores.

 Na Copa do Brasil, Corinthians e Sport venceram Botafogo e Vasco nos pênaltis e estão na final.

Fonte: Jornal da Globo

sem comentário »

Vôlei: Maranhão perde para a Paraíba

1comentário

A seleção maranhense perdeu ontem à noite para a Paraíba por 3 sets a 1 pelo Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil Masculino, mesmo assim continua na briga por uma das vagas na semifinal. Na estréia, o Maranhão bateu o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0. Hoje, o Maranhão decide vaga contra o Rio Grande do Norte, às 17h, em João Pessoa-PB, onde a competição está sendo realizada. O campeão e o vice estarão garantidos na Divisão Especial no próximo ano.

1 comentário »

Charge eletrônica

0comentário

cuca.jpg

sem comentário »

Charge eletrônica

1comentário

edmundo.jpg

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS