Com a confirmação da transferência de Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Cruzeiro já tem no atacante Guilherme um forte candidato ao posto de artilheiro do time. O jovem goleador maranhense de 19 anos foi um dos destaques da Raposa na goleada por 4 a 0, diante do Santos, no Mineirão, pela terceira rodada do Brasileirão 2008.
Responsável por marcar dois dos quatro gols, Guilherme, além de ajudar a equipe a chegar à liderança, alcançou também a ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a três gols marcados e se igualou a Kléber Pereira (Santos) e Diogo (Portuguesa).
Dos três jogos do time celeste no Brasileirão, Guilherme só passou em branco na estréia, diante do Vitória, em Salvador. O atleta comemora a boa fase, porém ressalta que a artilharia não é a prioridade.
– Agradeço a Deus por isso. Mas fico feliz acima de tudo de sair de campo com a vitória e o time na liderança – afirma o jogador.
Guilherme foi titular em 21 partidas na temporada e anotou oito gols. Além dos três no Brasileiro, o atacante marcou outros três em 11 partidas pelo Estadual e mais dois nas sete vezes em que esteve em campo pela Taça Libertadores.
Gostaria de saber se o Guilherme passou por algum cluebe maranhense, muitas pessoas me perguntam mas não sei responder.