A carreira do jogador Cosme pode estar chegando ao fim. O atacante do Moto mais uma vez sofreu um estiramento na partida do último domingo contra o São José e ficará afastado dos campos de futebol por pelo menos 15 dias.
Não é a primeira vez nesta temporada que o jogador vai ficar longe dos gramados por conta de contusão. Todo mundo viu a forma melancólica como Cosme terminou a Taça Cidade de São Luís.
Naquele jogo contra o Sampaio que já entrou para a história, pois o Tricolor venceu com um gol olímpico de Válbson e o Moto acabou desclassificado da competição, Cosme entrou em campo sem a mínima condição clínica, apesar da vontade de vencer o maior rival. Nada deu certo para o Moto e Cosme.
A história agora se repete. Cosme e o Departamento Médico do Moto precisam avaliar a situação. Esta é uma antiga ou uma nova contusão? No ano passado no Chapadinha, Cosme também sofreu a mesma contusão.
Cosme, aos 31 anos já deu muitas glórias ao Moto e já vestiu a camisa dos três maiores clubes da Capital e precisa retornar 100% aos campos de futebol. Não dá para melhorar um pouquinho aqui e ali e continuar colocando em risco uma carreira que já é curta.
Essa é a nossa torcida…
zeca, estou confiante na volta de cosme.
sei que ele é um dos poucos que se esforça tanto naquele time e de um tempo pra cá, depois que casou, está melhorando mais.
espero que dê tudo certo na carreira dele e que logo, logo esteja em campo para dar alegria a esta torcida fiel.
MOOOOTOOOO.
MOTO É MINHA HISTÓRIA, MOTO É MINHA VIDA, MOTO É O MEU AMOOOOOOOOR!!
torcedor fiel.
Essa bola da federação também é brincadeira, parece que tem um tijolo dentro dela, eu não duvidaria se a bola não contribuiu para a lesão do Cosme.
Zeca, coloque o resultado da pesquisa de torcidas feita pelo Instituto Gallup no seu blog. Segue aí o endereço: http://www.gallupnobrasil.blogspot.com/
zeca,
queria te informar q essa é uma contusão nova, pois foi na coxa.
a passada não foi na coxa.
acredito na volta de cosme 100%.
ele é um bom jogador e da o sangue pelo moto.
Queria saber o que o Moto Club ainda quer com Cosme…
O tempo dele no Papão ja passou !!!
Moto Sempre !!!
Tivemos o cuidado de avaliar as condições dos atletas antes de começar as competições promovidas pele Federação Maranhense de futebol, porém existem as lesões que inerentes ao esporte e durante as competições ou treinamentos, onde poderemos avaliar os fatores estrínsicos que predispõem as mesmas, por exemplo o estado do gramado, as chuteiras, as bolas, onde num esforço onde se exige demasiadamente da musculatura em contração dinâmica leva a exigência das fibras musculares além da sua capacidade e não suportam aos estímulos, principalmente quando ocorre alongamento final durante o movimento excêntrico, tornando mais susceptível a lesaõ, o que nos leva a crer que a lesão atual não corresponde a primeira, pois na taça cidade de São Luis houve lesão de partes moles com no caso do jogador foi observado com Ultra som a nível da origem do músculo retofemoral responsável pela ação do chute, e no caso da lesão atual o jogador referiu na parte posterior da coxa esquerda, se não estou enganado, não catacterizando a mesma lesão e diadnósticada co Ultrasom. Vamos fazer o tratamento de acordo com a evolução da lesão atè a cicatrização total. Qualquer dúvidas estarei a esclarecer. Um abraço Agêge Haidar Filho
é uma pena, pq o jogador está com muita vontade, espero que ele se recupere.
Zeca,
mais uma vez a rádio AM está fora do ar na internet, desde domingo, não consegui ouvir o jogo do Moto e até agora não voltou.