Depois da rodada do final de semana e consequentemente dos últimos jogos do torneio de futsal envolvendo as escolas particulares de São Luís, foram definidas as equipes que conseguiram vaga para a fase final dos Jogos Escolares Maranhenses.A fase classificatória das escolas particulares de São Luís foi disputada em dois torneios – infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos) – e classificou 24 equipes, sendo 12 em cada categoria.
As partidas decisivas e que definiram os classificados foram disputadas no Ginásio do Castelinho e sete escolas conseguiram a proeza de classificar suas equipes nas duas categorias. As equipes infantil e infanto dos colégios Crescimento, Dom Quixote, Upaon-Açu, São Vicente de Paula, Reino Infantil, Máster e Santo Expedito, comemoram a vaga para disputar a fase final dos XXXVI JEM’S nas duas categorias.
Além dessas equipes, conseguiram vagas para a disputa da categoria infantil as escolas: Dom Pedro II, São José, Dom Bosco, Santa Teresa e Divina Pastora. Pela categoria infanto também conseguiram vagas as equipes: Imperial, Sesi-Alemanha, Batista Ludovicense, Batista e Paralelo.
O início dos torneios classificatórios envolvendo as escolas públicas de São Luís será dia 7 de junho. As inscrições serão encerradas nesta sexta-feira (31) e o congresso técnico acontece no dia 05 de junho.
Os jogos intermunicipais – seletiva com as equipes/escolas do interior do Estado vão acontecer em duas etapas. A primeira acontecerá entre os dias 4 e 14 de julho, já a segunda etapa será realizada entre os dias 17 e 28 de julho. As duas cidades sedes ainda não foram definidas, mas a tendência é que os jogos aconteçam em Caxias e João Lisboa.
Os JEM’S mais uma vez serão classificatórios para a disputa das Olimpíadas Escolares que este ano novamente irão acontecer em Poços de Caldas e João Pessoa. A categoria infantil acontecerá em Minas Gerais no período de 18 a 28 de setembro, enquanto que a categoria infanto acontecerá na Paraíba, entre os dias 06 e 16 de novembro.
As informações são da Secretaria de Esporte e Juventude
A noticia triste, fica por conta que os JEMS, vai ser organizado pela mesma firma do ano passado, isso quer dizer que só alguns vão ser beneficiados, acho bom o Secretário Weverton abrir os olhos, só seu adjunto é beneficiado.