O Chapadinha voltou a cometer os mesmos erros do jogo de estréia e acabou perdendo para Bacabal por 3 a 1, ontem, no estádio Correão. O Galo da Chapada até que começou melhor. Com apenas 3 minutos de bola rolando, o atacante Toni deu uma arrancada fulminante e invadiu a área do BEC, mas na hora de fazer o gol, foi derrubado por um zagueiro e pelo goleiro Baby, mas o árbitro Edílson Santiago errou feio e não marcou a penalidade. No momento da jogada o goleiro Baby acabou fraturando o braço esquerdo e foi substituído por Thiago.
O Galo continuou melhor e oferecendo mais perigo ao gol do Bacabal até os 20 minutos, quando o jogo ficou equilibrado e os donos da casa acordaram. Mas, foi só aos 34, depois de um “branco” na defesa do Chapadinha, que o BEC abriu o marcador, com o zagueiro Vinícius aproveitando, sozinho, um chute de Clodoaldo que atravessou toda a área sem que ninguém do Galo aparecesse para fazer o corte.
O Chapadinha não se abateu e continuou em busca do gol, mas esbarrava na falta de pontaria do ataque. Aos 40, o meia Yan chutou uma bola venenosa no ângulo do goleiro Junior que praticou uma defesa espetacular e mandou a bola para escanteio.
No segundo tempo, empurrado pelos mais de 10 mil torcedores que lotaram o Correão, o BEC pressionou, até que, aos 9 minutos a zaga do Galo cometeu pênalti que foi cobrado aos 11 por Donizete Amorim: BEC 2 a 0. O técnico do Bacabal fez duas alterações e o do Chapadinha outras duas, tirando o volante Baiano e colocando o atacante Vanvan (aos 14) e substituindo o lateral esquerdo Jadinho por Jean (aos 23). As mexidas do Chapadinha surtiram mais efeito, tanto que o Bacabal passou a jogar apenas no seu campo de defesa com o Chapadinha dando uma enorme pressão. Aos 34, Vanvan (foto) ficou frente a frente com o goleiro Thiago e fez o mais difícil, chutando no poste esquerdo.
Três minutos depois Vanvan voltou a desperdiçar outra oportunidade, num lance em que o time do Galo queria pênalti. Mas, foi só aos 40 minutos, que o Chapadinha diminuiu com o atacante Jean (foto 1), que estava jogando improvisado na lateral esquerda. O gol calou a barulhenta torcida do BEC que viu o Chapadinha mandar no jogo e chegar perto do gol de empate. Aos 43, Toni cabeceou uma bola para fora após cobrança de escanteio.
O castigo para o Galo veio aos 44. Após um chutão do zagueiro Vinícius, a bola foi parar quase na linha de fundo do campo do Chapadinha e o meia Jade cruzou para a área. O zagueiro Arnaldo Carioca e o goleiro Junior ficaram indecisos e o atacante Clodoaldo aproveitou para marcar o terceiro gol do BEC, devolvendo a tranqüilidade para a torcida azulina. Placar final: Bacabal 3 x 1 Chapadinha. As duas equipes voltarão a campo novamente no próximo domingo:
17h00 – Bacabal x São José
15h45 – Chapadinha x Itinga
No jogo de ontem haviam, seguramente, mais de 10 mil torcedores no estádio Correão. No entanto, no borderô, foi divulgado o seguinte: Público pagante: 3.789 e não-pagante: 2.423 – Total: 6.212; Duas perguntas; por que entra tanta gente de graça? E, por que um estádio com capacidade para 12 mil pessoas fica completamente lotado e só foram contabilizados 6.212? Ah, a renda, segundo o borderô, foi de R$ 18.210,00. Isso é sério e tem que ser discutido – inclusive o assunto dos pênaltis, que geralmente não se vê na TV, quando se trata de time “pequeno”.
Fonte: TV Mirante de Chapadinha