Por Zeca Soares • domingo, 25 de maio de 2008
Uma goleada que nem mesmo o mais otimista torcedor do Moto esperava. O Papão atropelou o São José por 3 a 0 e assumiu a liderança do primeiro turno do Campeonato Maranhense com seis pontos ganhos ao lado de Sampaio e Bacabal.
Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Douglas, Roni e Josivan. O goleiro Ney (foto) foi o principal destaque da partida e fez grandes defesas mesmo com a goleada.
O técnico Edson Porto disse que o time do Moto ainda precisa melhorar muito, mesmo com o placar elástico.
– Três a zero às vezes esconde algumas coisas. A gente ainda precisa melhorar muito e temos que trabalhar mais. Foi o importante os três pontos, mas nós ainda estamos perdendo muitas oportunidades – afirmou.
O próximo adversário do Moto será o Santa Quitéria, na próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos. O São José pega o Bacabal, às 17h, no Estádio Correão.
Res
Categoria Campeonato Maranhense • Moto • São José
Por Zeca Soares • domingo, 25 de maio de 2008
Em uma corrida maluca, Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP de Mônaco neste domingo. A prova teve muitos imprevistos e começou com pista molhada no Principado. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o segundo e Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a terceira posição.
A Ferrari, aliás, foi grande responsável pelo triunfo de Hamilton. Felipe Massa recuperou a liderança antes da primeira rodada de pit stops e a equipe apostou em um carro mais pesado e pneus intermediários. Com isso, o brasileiro teve de andar em um ritmo lento enquanto a pista secava. E, na segunda parada, o time italiano ainda se atrasou nos boxes, o que fez Massa cair para a terceira posição.
Mark Webber, da RBR, fez uma excelente corrida e chegou na quarta posição, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, que marcou os primeiros pontos do ano. Rubens Barrichello, da Honda, não errou durante toda a prova e foi premiado com um sexto lugar que encerrou uma seqüência de 22 corridas sem pontuar na Fórmula 1 (desde o GP do Brasil de 2006).
Kazuki Nakajima, da Williams, chegou em sétimo no dia em que Frank Williams comemorava seu 600º GP na Fórmula 1. Heikki Kovalainen, da McLaren, que teve problemas na largada, andou muito rápido e fechou a zona de pontuação.
Leia mais no Globoesporte.com
Categoria Fórmula 1