Volante maranhense reforça o Goiás

0comentário

pitucagoias.jpgO Goiás anunciou nesta quarta-feira o volante Pituca, de 29 anos, como o reforço para o Campeonato Brasileiro.

O jogador maranhense foi campeão nas Séries B e C, no Campeonato Goiano com a camisa do Atlético e teve passagens por clubes como a Ponte Preta.

Seu contrato com o Verdão vai até o fim deste ano. A informação é do site oficial do clube. Na próxima rodada do Brasileirão o Esmeraldino enfrenta o Ipatinga domingo, em casa.

sem comentário »

Nota ZERO ao Tico Mineiro

9comentários

Quando todo mundo imaginava que o atacante Tico Mineiro chegaria para o Sampaio, eis que o jogador foi parar no Bacabal. A notícia esquentou os bastidores do futebol maranhense. Não é a primeira vez que os dirigentes do Sampaio reclamam do assédio que os jogadores que estão sendo pretendido vem recebendo por parte de dirigentes do Leão.

E desta vez a mordida do Leão foi fatal. Tico chegou a ser anunciado pela diretoria do Sampaio como reforço para o Brasileiro e deveria ter desembarcado em São Luís na segunda-feira. Ontem, o jogador se apresentou ao BEC.

Sérgio Frota e Celso Teixeira ficaram irritados com episódio e prometeram não divulgar mais nada sobre contratações. Mas não considero este o problema maior.

Para mim faltou ética por parte do BEC e mais ainda do jogador. Se Tico Mineiro havia acertado tudo e dado a sua palavra ao Sampaio era ao Tricolor que ele deveria ter se apresentado e jamais ao Leão.

Para piorar a situação do Tico esta não é a primeira vez que isto acontece. Não é a primeira vez que o atacante deixa um clube na mão. Em 2007, Tico Mineiro deixou o Santo André repentinamente, após ficar somente um mês no clube, para espanto dos dirigentes do time do ABC. Neste ano, o jogador defendeu o Crac, de Catalão-GO no Campeonato Goiano, e marcou apenas dois gols e perdeu um pênalti, depois chegar com fama de artilheiro.

O que vou pensar de agora em diante. O BEC se diz vitorioso nesta batalha fora de campo. Vamos ver agora se dentro dos gramados, o jogador terá condições técnicas e morais de dar a volta por cima. Por enquanto, nota ZERO ao Tico Mineiro.

9 comentários »

O efeito Washington…

2comentários

parada.jpg

2 comentários »

Peixe encara o América-MEX na Libertadores

0comentário

santos220508.jpgEm jogos na Vila Belmiro, quando o Santos está atrás no placar, é comum ouvir a torcida alvinegra cantando o refrão: “Santos é o time da virada, Santos é o time do amor”. Agora, chegou a hora do time praiano provar dentro de campo o que seus torcedores gritam nas arquibancadas. Para avançar às semifinais da Taça Libertadores, o time de Emerson Leão precisa vencer o América-MEX por três gols de diferença, nesta quinta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O coro alvinegro é antigo, mas ganhou um significado mais forte depois da semfinal do Brasileirão 1995. No primeiro jogo contra o Fluminense, no Maracanã, derrota por 4 a 1. Na volta, o Peixe precisava vencer por três gols e fez 5 a 2, no Pacaembu. A partir dali, o Santos tranformou-se de vez no “time da virada”.

Agora, é preciso repetir 1995. O primeiro jogo, disputado no estádio Azteca, no México, quinta-feira passada, foi vencido pelo América por 2 a 0. Se o Alvinegro devolver os placar, a decisão sairá na decisão por pênaltis. Já o time mexicano pode perder por 1 a 0 ou mesmo por dois gols de diferença, desde que marque.

Os santistas consideram a missão complicada, mas todos garantem que o Peixe está pronto para conseguir a virada. O técnico Emerson Leão puxa o cordão dos otimistas.

– Eu tenho plena confiança e estou falando isso desde que acabou o jogo lá no México: é um jogo de 180 minutos, eles estão vencendo por 2 a 0, mas ainda não acabou – lembra o treinador.

Como precisa de gols, o ataque santista precisa estar em sintonia. O atacante Lima garante que a dupla que forma com Kléber Pereira está bem afinada.

Leia a reportagem de Adilson Barros e Luiz Ademar, do Globoesporte.com

sem comentário »

Três jogos nesta quinta-feira pelo Estadual

0comentário

Três jogos serão realizados hoje à tarde, pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em São Luís, o Sampaio recebe o Nacional de Santa Inês, às 17h, no Nhozinho Santos. O Tricolor vem de uma vitória fora de casa contra o Chpadinha de 2 a 0. O Naça perdeu na estréia para o Moto de 1 a 0.

Em Bacabal, BEC e Maranhão farão o jogo da reabilitação, às 17h, no Correão. As duas equipes foram derrotadas na estréia. O MAC perdeu em casa para o Itinga por 1 a 0. O Leão levou 3 a 1 do Imperatriz. A partida foi antecipada da nona rodada por conta da participação do BEC no Campeonato Brasileiro Série C.

Imperatriz e Itinga fazem o jogo que pode valer a liderança, às 18h30, no Frei Epifânio D’Abadia. O mando de campo é do Itinga, mas em função da reforma do estádio de Itinga, a FMF confirmou a partida para Imperatriz.

Jogos de hoje

17h – Sampaio x Nacional – Nhozinho Santos
17h – Bacabal x Maranhão – Correão
18h30 – Itinga x Imperatriz – Frei Epifânio D’Abadia

sem comentário »

Gol aos 46 do segundo tempo classifica o Flu para semifinal

0comentário

O Fluminense segue fazendo história nesta edição da Taça Libertadores . O Tricolor carioca assegurou pela primeira vez sua participação em uma semifinal da competição ao bater o tricampeão São Paulo nesta quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 1. O time paulista havia vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0.O Flu aguarda agora seu adversário, que será definido nesta quinta-feira. Tudo vai depender de uma combinação de resultados, porque dois clubes do mesmo país obrigatoriamente se enfrentam na semifinal. Portanto, se o Santos se classificar, terá pela frente o Tricolor. Caso o San Lorenzo vença a LDU, no outro confronto das quartas-de-final, o time argentino pegará o perigoso Boca Juniors, em um clássico argentino. Se o América do México e a LDU se classificarem, o Flu jogará contra o Boca Juniors. Se América e San Lorenzo passarem, o adversário dos cariocas será a equipe mexicana – os únicos fora das possibilidades de cruzamento com o clube das Laranjeiras são LDU e San Lorenzo.

Leia mais no Globoesporte.com

sem comentário »

Sport conquista boa vantagem sobre o Vasco

0comentário

sport220508.jpgO Sport deu um grande passo para se classificar para a final da Copa do Brasil. Aproveitando as falhas da defesa do Vasco, o time pernambucano venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife.

Apático, o time carioca não conseguiu ameaçar o gol de Magrão, que não fez uma única defesa durante os 90 minutos. E pela primeira vez em 2008 terminou uma partida da Copa do Brasil sem fazer um gol.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Vasco precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar. Vitória de 2 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate, derrota por um gol ou até por dois gols caso balance a rede cruzmaltina garante a classificação do Sport para a final.

Na outra semifinal, Corinthians e Botafogo se enfrentam.

Leia mais no Globoesporte.com 

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS