Bahia e Fortaleza empatam na estréia
A volta do Bahia à Série B não foi como o torcedor do Tricolor baiano queria. Jogando no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o time de Paulo Comelli saiu perdendo, mas conseguiu o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado. Simão e Juca fizeram os gols da partida.
Na próxima rodada, o Bahia vai viajar para encarar o América-RN fora de casa. Já o Fortaleza vai estrear diante de sua torcida contra o Paraná. Ambas as partidas acontecem no próximo sábado.
Pouca inspiração – Sem a presença torcida, já que o Bahia cumpre punição pelos incidentes da Fonte Nova na Série C do ano passado, os jogadores pareciam pouco inspirados. Tanto que os primeiros lances de perigo foram de bola parada, em cobranças de falta de Elias e Marcone.
Mas somente aos 30 minutos o jogo teve seu lance de emoção inicial. Elias bateu escanteio da direita, e Juninho puxou a camisa de Marcone dentro da área. Pênalti que Elias bateu no canto direito, e Tiago Cardoso foi buscar, espalmando para o lado.
Como se fosse um castigo pela chance perdida pelos anfitriões, os visitantes abriram o placar aos 34. Simão recebeu na área, iludiu Ávine e chutou em cima de Rogério. A bola voltou para Simão, que desta vez acertou o cantinho direito: 1 a 0.
O Tricolor baiano ainda teve mais uma boa chance, aos 39. Elias cruzou da direita e o zagueiro Rogério, que começou o lance, apareceu na área para cabecear. Tiago Cardoso desviou para escanteio.
Empate no segundo tempo – Após a volta do intervalo, semelhanças com o primeiro tempo. O jogo seguiu morno até quase a metade. O Fortaleza parava o jogo com faltas e recebeu quatro amarelos em 23 minutos. Aos 25, o empate, em lance parecido com o do gol do Fortaleza. Juca recebeu na entrada da área, escorregou, levantou em chutou em cima de Simão. A bola voltou para o atacante, que driblou Simão e acertou o ângulo esquerdo de Tiago Cardoso.
No minuto seguinte, a quantidade de faltas que o Fortaleza fez prejudicou o próprio time. O zagueiro Juninho fez falta sem bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Mesmo com um a menos em campo, o Fortaleza conseguiu se segurar na defesa e arrancou o empate fora de casa.