O técnico Celso Teixeira disse ao BLOG que achou o grupo do Sampaio na Série C muito difícil. Ele adiantou que não será fácil enfrentar o Horizonte-CE que foi semifinalista dos dois turnos do último Campeonato Cearense.
Teixeira também destacou a boa participação dos clubes do Piauí no Campeonato Brasileiro e lembrou que o Barras chegou à final da Série C, no ano passado. Os dois representantes do Piauí ainda não foram definidos porque o Estadual ainda está em andamento.
Celso Teixeira disse que para pensar em acesso à Série B, o Sampaio precisa formar um grupo forte e passar por todos os adversários. Ele adiantou que a equipe em formação será bem competitiva.
– Não estamos contratando por nome e sim por qualidade. Esse time é bom e competitivo para esta competição. O nosso time vai ficar bom – garante.
O treinador do Sampaio ficou feliz com a notícia da confirmação da contratação do goleiro Rodrigo Ramos, escolhido na última temporada como o melhor na posição no futebol maranhense.
– Eu tinha alguns nomes, entre eles o Jefferson que disputou o cearense pelo Horizonte. O Rodrigo Ramos já provou a sua capacidade. Eu particulamente não o conheço bem, mas é o melhor goleiro do estado pelas informações que tenho – afirmou.
Teixeira disse que o início do Campeonato Maranhense agora será importante e servirá como preparação à Série C.
– Não tem essa de poupar ninguém. Quem tiver condição de jogo vai estrear contra o Chapadinha no próximo domingo e durante a competição vou observar a todos. Tenho dito que esse grupo é 70% da equipe que vai para o Brasileiro. Na hora certa encaixaremos algumas peças que darão ainda mais qualidade à equipe. A base que temos hoje é boa, mas não vamos avançar na competição apenas com o grupo que disputou a Taça Cidade de São Luís.
Celso Teixeira descartou a contratação do atacante Sérginho, do CSA-AL. Sobre o possível interesse no atacante Paulinho Macaíba, também do time alagoano, Teixeira disse que qualquer bom jogador interessa ao Sampaio.
AMARELAR NO BOLIVÃO? ESSES CARAS SÃO UMA GRAÇA……
O grupo do Sampaio é a repetição do ano passado, talvez no Piaui será Barra e River e no Ceará troca-se Itapipoca por Horizonte
Se fizermos time nesta primeira fase nos classificamos, a receita é a mesma, ganhar as três partidas em casa e biliscar apenas 1 ponto fora, total de 10 pontos e é classificação certa.
Quanto a contratação, o goleiro Rodrigo Ramos, se não amarelar no Bolivão, é o titular absoluto.
Quanto as contratação diferente do moto e imperatriz que já contrataram, o Sampaio está no caminho certo, para a série C ainda temos 2 meses, muito tempo para aos poucos fazer contratações com calma e certa.
Espero que não acontece como no ano passado, contratar com a competição em andamento, foi aí que o Wing se perdeu.