Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de abril de 2008
O encontro entre o agente de Kléber Pereira, Daniel Pereira, e a diretoria do Santos, para discutir a renovação do artilheiro, foi adiado. O representante de Kléber havia dito que estaria em Santos no sábado, mas ligou avisando que só chegará na segunda-feira.
De acordo com o gerente de futebol do Santos, Ílton José da Costa, Daniel Pereira argumentou que quer assistir à partida entre Santos e Cúcuta-COL, quarta-feira, na Vila Belmiro, na Taça Libertadores. Com não poderia passar tantos dias em Santos (de sábado a quinta), ele pediu o adiamento do encontro. Daniel mora no Maranhão.
O maranhense Kléber tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho e, ao contrário do que sustenta a diretoria santista, não assinou pré-contrato. O jogador está na mira do Corinthians e de um clube dos Emirados Árabes.
Fonte: Globoesporte.com
Foto: Lancepress
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de abril de 2008
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Maranhão – Safema torna público o seu repúdio a nota divulgada na impresa e site na internet pelo Sr. EDUARDO CRISTALDO BARILLARI, contra a ética profissional e pessoal dos árbitros filiados a esta entidade e se manifesta solidário com os mesmos não acreditando em tais acusações infundáveis, e coloca o seu Departamento Jurídico deste Sindicato a disposição dos mesmos que foram citados ou que se considerem ofendidos.
São Luís, 10 de abril de 2008
Raimundo Benjamim Simas Júnior
Presidente
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de abril de 2008
Não adiantou o chororô da torcida do Leão. O árbitro Marcelo filho foi escalado para apitar o jogo entre BEC e Sampaio, domingo, às 17h, no Estádio Correão.
Marcelo anulou dois gols do BEC na última partida contra o Sampaio. O árbitro sustentou na oportunidade que houve irregularidade do ataque no Leão, mas para a torcida, o árbitro teria errado.
O árbitro de São José x Imperatriz será Jorge Luís Viana da Silva.
O sorteio aconteceu ontem na FMF. Robson Martins que vinha com apitando nas últimas cinco rodadas desta vez não teve sorte no sorteio.
BACABAL X SAMPAIO
Data: 13/042008 (domingo)
Horário: 17h
Local: Estádio José Correa (Correão)
Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho
Assistente 1: Márcia Fonseca de Sousa
Assistente 2: Raimundo Benjamim Simas Júnior
Árbitro Reserva 1: Edilson Santiago Cardoso
Árbitro Reserva 2: Antonio Fernando de Sousa Santos
Representante da FMF: Raimundo Nonato Silva Pereira
SÃO JOSÉ X IMPERATRIZ
Data: 13/04/2008 (Domingo)
Horário: 17h
Local: Estádio Nhozinho Santos
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
Assistente 1: Aélson Mariano Campelo Gomes
Assistente 2: Sérgio Henrique Campelo Gomes
Árbitro Reserva 1: Ednilson Santiago Cardoso
Árbitro Reserva 2: Ivaldo da Silva Ferreira
Representante da FMF: José de Ribamar Rodrigues Correa
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de abril de 2008
Em meio à crise que envolve o futebol potiguar nos últimos dias, com questões jurídicas no Tribunal de Justiça Desportiva, o presidente Alexandre Cavalcanti resolveu renunciar ao cargo ontem à tarde, alegando problemas de saúde. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da entidade, José Vanildo, que assume a vaga até o final do mandato, em dezembro de 2009.
De acordo com Vanildo, a renúncia de Alexandre se deu na manhã de ontem. “O presidente foi submetido a uma bateria de exames cardiológicos feitos pelo médico Paulo Davi e terá que fazer um grave e exigente tratamento cardiológico.
Diante dessa incapacidade física e seguindo recomendações médicas, Alexandre resolveu se afastar definitivamente do cargo”, disse Vanildo, salientando que o ex-presidente deve embarcar nos próximos dias para São Paulo. No ano passado, Alexandre já havia sido sumbetido a uma angioplastia.
José Vanildo, que já vinha administrando os problemas pelos quais passavam a federação, sobretudo com as brigas entre América e Assu no Tribunal de Justiça Desportiva, a despeito do caso Anaílton, assume agora oficialmente a federação. “Alexandre me convocou e comunicou da decisão. Já formalizamos a situação e enviamos para a Confederação Brasileira de Futebol. Agora vou ficar até o final do ano”, afirmou.
Confirmado no cargo, José Vanildo já prepara algumas mudanças. “Vamos marcar uma reunião de trabalho e uma assembléia nos próximos dias.
Estou preparando a programação e vou contar com a assessoria de Lupércio Segundo para tomar algumas providências de forma imediata, com objetivo de adotar novos procedimentos nessa nova fase.
Queremos analisar o estatuto da federação, rever os termos do regulamento da forma que foi redigido para suprir omissões e fazer algumas adequações sem que isso contrarie o estatuto do torcedor”, explicou.
Neste final de semana, Vanildo disse que vai se debruçar sobre todas as informações da entidade, para que já na segunda-feira seja tomada algumas medidas. “É sabido da dificuldade financeira pela qual passa a federação.
No entanto, quero conhecer primeiro todo o funcionamento, porque só costumava atuar na parte técnica, como marcação de jogos, discussão de partidas, e agora quero ver toda a parte administrativa e financeira como um todo. A idéia é implantar novas metas e convocar uma assembléia para discutir”, encerroou.
Fonte: DN online
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de abril de 2008
O time do Bacabal espera dar o troco ao Sampaio neste domingo, às 17h, no Correão. Os jogadores do BEC ainda não esqueceram a goleada de 4 a 2, em São Luís, na abertura do quadrangular decisivo da Taça Cidade. Além disso, o time do técnico Dário Lourenço (foto) ganhou motivação após a goleada de 4 a 0, contra o São José, no domingo passado.
Uma vitória contra o Sampaio deixará o Leão na liderança da fase final com 7 pontos ganhos e a três pontos apenas da tão sonhada participação no Campeonato Brasileiro Série C que é a principal meta do clube nesta temporada.
Nos últimos três jogos contra o Sampaio, na Arena do Vale, o Leão empatou dois e venceu outro por 2 a 0.
Por isso, o fator campo e torcida poderão fazer diferença. É nisso que está apostando o técnico Dário Lourenço. Ele tem conclamado a torcida do Leão do Mearim a lotar o estádio e a empurrar o BEC a outra grande vitória na competição.
Lourenço disse aos jogadores que a equipe não poderá repetir os erros da partida contra o Sampaio, em São Luís.
– Erramos bastante na partida em São Luís. Deixamos o Sampaio abrir uma vantagem de dois gols, ainda no primeiro tempo empatamos o jogo, mas depois cochilamos e no final perdemos por 4 a 2. Temos que tomar todo cuidado dentro de casa. O Sampaio é um time perigoso e não é à toa que está liderando a competição – alertou.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de abril de 2008
O lateral-esquerdo Raí poderá fazer a sua despedida do Sampaio, na partida contra o BEC, neste domingo. O jogador que retornou ao clube no início do quadrangular decisivo da Taça Cidade de São Luís está voltando para o América-RN. O time Potiguar quer o retorno de Raí para o restante do Campeonato Norte-Riograndense e para o Campeonato Brasileiro Série B.
Raí teria condicionado a sua participação na partida com o Bacabal a um acordo com a diretoria. O presidente Sérgio Frota assinaria a recisão do atleta que viajaria para Natal, na madrugada da próxima segunda-feira.
O fato deixou o técnico Celso Teixeira bastante irritado. O jogador sequer chegou a participar do treinamento desta quinta-feira.
A diretoria do Sampaio deverá decidir o futuro de Raí ainda hoje. Se não viajar com a delegação para Bacabal, o técnico Celso Teixeira deverá escalar Tica na lateral-esquerda e Roberto ramos será mantido no meio-campo ao lado de Pablo, Leandro Maragnon e Paulo César.
Outra novidade no Mais Querido será a estréia do goleiro Paulo Renato no lugar de Júnior Ferreira que está com o estiramento na coxa.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de abril de 2008
Quem pensa que o Imperatriz será uma equipe totalmente desesperada na partida contra o São José, no próximo domingo em São Luís está totalmente enganado. Jogadores e comissão técnica do Cavalo de Aço sabem que precisam da vitória para continuar sonhando com a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série C, mas nem por isso estão tratando o adversário com desprezo.
E não era para menos. A única vitória do Peixe no quadrangular decisivo da Taça Cidade de São Luís foi contra o Cavalo em pleno Frei Epifânio, por 4 a 2.
O técnico José Dutra (foto) não quer saber de nada de revanche. Para ele, a partida de domingo é um outro jogo. A equipe à época ainda era dirigida pelo ex-treinador Sérgio Belfort. Logo que assumiu o Cavalo, Dutra teve a oportunidade de assistir o vídeotape da partida e garante que os jogadores já sabem como enfrentar o adversário, mesmo na Capital.
Os três jogos que restam para o Cavalo de Aço são considerados pelo treinador e jogadores como três decisões. Com quatro pontos conquistados até agora, os Colorados acreditam que poderão se classificar com duas vitórias.
O objetivo é vencer o São José neste domingo e depois partir para Bacabal, no dia 20 de abril em situação mais confortável. E finalmente conquistar a classificação na última rodada contra o Sampaio, também fora de casa.
O retrospecto do Imperatriz fora de casa não é dos melhores na Taça Cidade. O time ainda não venceu. Na abertura da competição, o Cavalo foi derrotado pelo Bacabal por 1 a 0, no Correão. Em seguida, foram dois empates contra Chapadinha e Santa Quitéria por 1 a 1.
Foto: Pinheiro
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de abril de 2008
Para o técnico Sandow Feques, o São José já perdeu o que poderia perder no quadrangular decisivo da Taça Cidade de São Luís. Se quiser manter vivo o sonho de se classificar para o Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o time de São José de Ribamar terá que vencer o Imperatriz, neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos.
Sandow define a equipe no coletivo desta sexta-feira. Ele pretende fazer algumas alterações na equipe, mas a grande mudança será na maneira de jogar. O treinador quer o Peixe atuando como na primeira fase da competição quando surpreendeu os chamdos grandes e terminou como líder disparado do grupo da Capital.
Se vencer o Cavalo outra vez (na primeira foi 4 a 2, em Imperatriz), o São José poderá alcançar a zona de classificação outra vez. Para isso, basta que o Bacabal tropeçe diante do Sampaio. O Peixe é o lanterna do quadrangular com apenas 3 pontos. Bacabal e Imperatriz estão com 4 pontos e o Sampaio lidera com 6 pontos ganhos.
Categoria Sem categoria