Copa do Brasil
Veja os gols de Ríver-PI 2 x 1 Botafogo-RJ
Alex Mineiro faz 1 a 0 para o Ríver
Wellington Paulista empata para o Botafogo
Kemerson desempata para o Ríver
Fonte: Globoesporte.com
Veja os gols de Ríver-PI 2 x 1 Botafogo-RJ
Alex Mineiro faz 1 a 0 para o Ríver
Wellington Paulista empata para o Botafogo
Kemerson desempata para o Ríver
Fonte: Globoesporte.com
O Governo, através da Fundespi prometeu a liberação do Albertão para o início de março, depois para o dia 29 de março e não cumpriu nenhuma delas.Por último havia a promessa de ônibus gratuitos para Bacabal, essa também não cumprida.
O torcedor Robert Júnior sugeriu que os Riverinos usassem nariz de palhaço como forma de protesto, já o torcedor Júnior Buriti pediu a elaboração de uma nota de repúdio contra FFP, Prefeitura e Governo, por não tratarem o futebol piauiense como ele merece. A torcida Esporão do Galo promete levar faixas para que mídia nacional se sensibilize com a causa e passe a pressionar o Governo do Estado pela liberação da maior praça de esportes do Estado.
O Governador declarou ao site cidadeverde.com que dará apoio para que o River mande seus jogos em Campo Maior, entretanto os 5 mil (média de público) espectadores que acompanham o River religiosamente em todos os jogos do estadual alegam que não possuem condição financeira para tantas viagens.
Fonte: Rívernet
“Mostrei aos meus jogadores a passagem para o Rio de Janeiro. E disse que, dia 9, estarei no Engenhão”, disparou. Kalume justificou o porquê de ter levado o jogo para o estádio José Luís Corrêa, o Correão, em Babacal. “Metade das pessoas de Bacabal torce para o Flamengo. O restante é dividido pelos outros clubes do Brasil todo”, pontuou. “Do Botafogo mesmo deve ter só uns dez. Teremos um grande apoio lá”, argumentou.
Kalume disse ainda que já foi procurado por jogadores a respeito do “bicho” – premiação mediante vitória – e que, segundo ele, isto é um ponto positivo. “Eles estão motivados. Perguntaram quanto é o bicho. E quando estão querendo saber isso é porque vem coisa boa por aí. Para mim o Botafogo é atualmente o melhor time do Brasil, mas em um jogo como este os jogadores do River vão até comer grama”, afirmou. O presidente, que além de riverino é torcedor do Fluminense (RJ), tratou de ironizar o adversário. “Eles têm uma estrela solitária. Nós temos quatro no nosso escudo. Já saímos em vantagem”, brincou.
Fonte: Rívernet
Após maratona, Bota encara o River-PI
O sonho alvinegro é conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar para as oitavas-de-final da sem precisar do jogo de volta. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Portuguesa-SP e Volta Redonda. No primeiro jogo, na Cidade do Aço, houve empate em 0 a 0.
No Bota, a intenção do técnico Cuca é manter a base que venceu o clássico com o Fluminense, no último domingo. O treinador espera escalar o time com três atacantes mais uma vez, mas espera o aval do departamento médico para confirmar Fábio, que sente dores no tornozelo. Caso ele não tenha condições, a tendência é que Édson seja escalado e o time atue com três zagueiros. Ferrero e Zé Carlos foram poupados e nem viajaram para o Maranhão. Alessandro e Túlio, que não enfrentaram o Flu, retornam ao time.
– A idéia é colocar o mesmo time, mas ainda tenho a dúvida sobre o Fábio, que está com dores no tornozelo – diz.
O volante Túlio, um dos mais experientes do grupo, espera que a equipe entre em campo alerta para evitar surpresas, que, vira a mexe, teimam em aparecer na , como o Santo André, em 2004, e o Paulista, em 2005.
– Sempre tem alguma surpresa na , é uma competição mata-mata. Estamos vacinados para isso não acontecer aqui no Botafogo. Ano passado, quando fomos eliminados pelo Figueirense, fomos muito mal no jogo de ida e comprometemos o jogo de volta – afirma.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo, direto de Bacabal, no interior do Maranhão.
No River, Técnico garante que sabe tudo do Bota
O River já está em Bacabal desde domingo. O técnico Luiz Carlos Winck já treinou o Bacabal Esporte Clube e conhece bem o Correão, local da partida. Ele dividiu os treinos de segunda e terça feira para ajustar a parte ofensiva em um dia e a defensiva no outro.
– Conheço bem o Botafogo. É um time que tem qualidade em todos os setores. Dentre os times do Rio, é o que dá menos espaço. Vou mostrar aos jogadores na preleção o que podemos explorar – diz Winck.
O treinador tricolor terá a estréia do zagueiro Índio nesta quarta-feira para o compor o 3-5-2. Em compensação, são dois os desfalques. O volante Pires e o meia China não poderão entrar em campo porque estão suspensos.
Fonte: Globoesporte.com / Foto: Lancepress
– Eu estou preparado. Se o treinador optar pela minha pessoa estarei pronto para ajudar a equipe a buscar a vitória que será muito importante para a nossa classificação para a Série C.
A outra opção do técnico Celso Teixeira seria o zagueiro Diego que retornou aos treinos após se recuperar de uma contusão e também briga para retornar ao time titular.
Além da mudança na defesa, Celso Teixeira tem dúvida no ataque. Kena que cumpriu suspensão na última partida retorna ao time. Ele deverá entrar no lugar de Moisés que não atravessa boa fase. Com isso, o ataque do sampaio deverá ser formado por Kena e Zé Maria que marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o São José.
O Sampaio lidera o quadrangular decisivo da Taça Cidade de São Luís com 6 pontos ganhos. O Imperatriz é o último colocado com apenas um ponto.
Bacelar disse que, de fato, os compromissos políticos (ele que é deputado estadual) vem ocupando grande parte do seu tempo, mas prometeu, a exemplo do que fez quando da sua eleição, um time forte para este segundo semestre.
Ainda esta semana, Bacelar deverá conversar com toda a diretoria e explicar os motivos da sua ausência, principalmente após a desclassificação do Moto na Taça Cidade de São Luís.